Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafael Tutors

Pode um vírus na máquina virtual infectar o pc q ta rodando ela?

Recommended Posts

eu queria saber se eu botar um virus na maquina virtual vai infectar o meu pc, mesmo se eu n tiver conectado na internet, desde ja agradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende da máquina virtual. Se for na virtualização do Avast, é seguro

Compartilhar este post

Link para o post
19 minutos atrás, FunkyClearMen Cat disse:

Depende da máquina virtual. Se for na virtualização do Avast, é seguro

Não completamente. Há um exploit para a Sandbox do Avast que está ai há mais de 3 anos e eles não corrigem.

47 minutos atrás, Rafael Tutors disse:

eu queria saber se eu botar um virus na maquina virtual vai infectar o meu pc, mesmo se eu n tiver conectado na internet, desde ja agradeço

Pode. Raramente uma sandbox é perfeita no Windows, ainda mais se usar o Virtualbox ou coisa parecida.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é virualização livre com o vmware, sem antivirus no convidado, sem pasta compartilhada mas o que e a virtaulizaçao do avast? nunca ovi falar

@AmarildoJr  crl ainda bem q n botei nenhum virus nela, senao eu tava ferrado, e um windows server 2003, e como ele e focado na conexao de grupo e ele reconhece a minha maquina como grupo domestico então..... ops

4 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Não completamente. Há um exploit para a Sandbox do Avast que está ai há mais de 3 anos e eles não corrigem.

Pode. Raramente uma sandbox é perfeita no Windows, ainda mais se usar o Virtualbox ou coisa parecida.

e se eu usar o malwarebtes na VM o que da :/

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, Rafael Tutors disse:

crl ainda bem q n botei nenhum virus nela, senao eu tava ferrado, e um windows server 2003, e como ele e focado na conexao de grupo e ele reconhece a minha maquina como grupo domestico então..... ops

Note que eu não disse que é certo você pegar malware, mas sim que nenhuma sandbox é perfeita. É possível que ela te proteja em 99.9% dos casos, até eu mesmo testava vírus assim, mas é preciso tomar medidas extras para ficar seguro ao testar vírus na sandbox, como usar um programa HIPS e um bom firewall.

Compartilhar este post

Link para o post
2 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Note que eu não disse que é certo você pegar malware, mas sim que nenhuma sandbox é perfeita. É possível que ela te proteja em 99.9% dos casos, até eu mesmo testava vírus assim, mas é preciso tomar medidas extras para ficar seguro ao testar vírus na sandbox, como usar um programa HIPS e um bom firewall.

sorry mas o que e HIPS? eu sou lammer em net

agora, Rafael Tutors disse:

sorry mas o que e HIPS? eu sou lammer em net

e o firewall da desativdao.....

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o tio Google tá ai, né? hehehehehe

HIPS: Host Intrusion Prevention System = Sistema de prevenção de intrusão de hospedeiro (hospedeiro é a sua máquina verdadeira).

O COMODO Internet Security tem um ótimo HIPS e um bom Firewall. Eu uso o HIPS no modo Seguro, mas se for testar virus acho melhor deixar em modo paranóico para testar, e se for muito ruim de responder todas as questões pode voltar para o modo Seguro.

Compartilhar este post

Link para o post

heuheuheuehueheu e sm n pesquisei no google q burru da zero pra ele

você tem uma key pra eu ativar o premuim? so achei essi :/

@AmarildoJr ops esqueci de citar você

Compartilhar este post

Link para o post

Não, eu somente uso software original. Além do mais, é proibido pirataria aqui ;)

Mas você não precisa do Premium. A versão Free já basta, ela só não tem suporte, nem a garantia de 500 dólares.

https://www.comodo.com/home/internet-security/free-internet-security.php?key5sk1=df5dea334f2a6eba8dc490f0d5ffc9981f09ae2b

Compartilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Não, eu somente uso software original. Além do mais, é proibido pirataria aqui ;)

Mas você não precisa do Premium. A versão Free já basta, ela só não tem suporte, nem a garantia de 500 dólares.

https://www.comodo.com/home/internet-security/free-internet-security.php?key5sk1=df5dea334f2a6eba8dc490f0d5ffc9981f09ae2b

@AmarildoJr o site q você mandou e seguro? -_-

Editado por Rafael Tutors

Compartilhar este post

Link para o post

Basta entrar em https://www.comodo.com , clicar em "Personal" (canto superior esquerdo), depois em Free Internet Security.

Compartilhar este post

Link para o post

Basta entrar em https://www.comodo.com , clicar em "Personal" (canto superior esquerdo), depois em Free Internet Security.

mmm..... ta baixano eo nome do pacote e....

cispremuim_installer_6100_08.exe

só é claro internet wifi de 1mb ngm meresse né

Compartilhar este post

Link para o post

É. São 210 MB do programa, e mais uns 300 de atualizações hehehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

haushaushaushaushuahsuahsuahsuahsuahas ai ferra cm a net XD inquanto baixa vou escutando musica....

vou tomar banho ja volto:) @AmarildoJr

esqueci de citar de novo

Compartilhar este post

Link para o post
37 minutos atrás, AmarildoJr disse:

É. São 210 MB do programa, e mais uns 300 de atualizações hehehehe.

voltei executa isso numa maquina virual pra ver o que acontece >:D http://bit.ly/1QI7Zf5

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso maquina virtual.

Compartilhar este post

Link para o post

Não uso maquina virtual.

ta bele então :V mas pode acabar com o pc se você executar ISSO

e q foi um virus q eufiz para trollar mas na versao pura dele nao exe 

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Se ele for executado na maquina virtual não há problema.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, AmarildoJr disse:

Não porque ele e um virus q deleta a pasta System32 e o regedit alem de executar o explorer.exe automatico, ele renicia o pc e dito e feito.

A VM - http://prntscr.com/adpbym

O Vírus - http://prntscr.com/adpd2l

Ele em ação: http://prntscr.com/adpeby

e ainda esse maldito vai reiniciar o windows XD

16 minutos atrás, AmarildoJr disse:

aconteceu isso :D http://prntscr.com/adpfpp ainda bem q tenho o CD do Windows Server 2003

Compartilhar este post

Link para o post
Em 10/03/2016 às 18:10, Rafael Tutors disse:

Depende muito do vírus, e da forma como você configura a máquina virtual e o seu PC.

Em geral, 99% dos virus, malwares, adwares e etcs ficarão restritos ao SO instalado na máquina virtual. Então, pode-se dizer que o uso de uma máquina virtual é relativamente seguro. Porém, existem virus que são programados específicamente para explorar vulnerabilidades em máquinas virtuais. Dizer também que o Sandbox de determinado anti-vírus é 100% seguro também seria uma inverdade. A verdade é que não existe sistema 100% seguro.

Outra coisa, se tiver um comutador virtual de rede configurado na máquina virtual, para que o sistema convidado possa se comunicar com o host, ou com a internet, as chances que um vírus "escape" aumentam bastante, pois basta que o programa seja escrito para se propagar pela rede local, usando a descoberta de rede e enxergando os dispositivos conectados, para que ele infecte seu PC, mesmo que a placa de rede seja "virtual". 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais