Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Marvin DATP

Ajuda com troca de placa-mãe!

Recommended Posts

Primeiramente, boa noite a todos.

Bom, vamos ao que interessa. Eu tenho um pc com uma a placa-mãe (ECS G41T-M7) que nao é boa para os processadores atuais, sendo que o meu meu é um core 2 quad. porém eu quero fazer um upgrade na maquina e ja estou com produtos em maos, sao eles uma placa-mãe asus p/ intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR e um processador intel core i5 4440 haswell, então eu quero ajuda na instalação destes. 

Meu sistema operacional (na maquina com as peças antigas) é Windows 10, porém na placa nova diz vem com windows 8.1, gostaria de saber se tipo, so preciso formatar o PC e ja trocar as peças e ele vai automaticamente pro windows 8.1 ou eu tenho que fazer algo mais? E outra, li em um site que devo desinstalar os driver da placa-mãe antiga pra nao dar conflito com os da nova, porém eles dizem que é para desinstalar pelo gerenciador de dispositivos mas nao sei o que é placa-mãe naquilo, nao tem escrito placa-mãe la, alguem me informa o nome de placa-mãe la.

então é isso, resumindo, o que devo fazer antes de instalar a placa-mãe nova e como sera o procedimento depois q eu instalar ela e ligar o pc pela primeira vez.

valeu galera, sou novo no forum.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, se entendi bem você deseja trocar somente a placa-mãe correto ?!
Sendo assim basta instalar ela no gabinete, ligar os componentes nela ( HD, Memoria,). Fazendo isso não sera necessário nem formatar. Pois tudo que estava no antigo pc estará no novo pois o HD é o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

@Celso Augusto Nah, ai que vem o problema, vou trocar o processador tambem, e pelo que li tenho que reinstalar o HD nao? mas pro que você disse agr, eu tmb nao tenho q desinstalar os drivers da antiga placa nao?

Compartilhar este post

Link para o post
1 minuto atrás, Marvin DATP disse:

@Celso Augusto Nah, ai que vem o problema, o processador vai junto, e pelo que li tenho que reinstalar o HD nao? mas pro que você disse agr, eu tmb nao tenho q desinstalar os drivers da antiga placa nao?

Tem tempo que não formato pcs, mais desconheço uma placa-mãe que force você a formatar o HD ( o que seira o caso de reinstalar ele ). Sobre os drivers a placa nova vem com CD de instalação seria somente rodar o CD, os drivers antigos não devem causar problemas apenas seriam ignorados pelo sistema. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais