Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Marvin DATP

Ajuda com troca de placa-mãe!

Recommended Posts

Primeiramente, boa noite a todos.

 

Bom, vamos ao que interessa. Eu tenho um pc com uma a placa-mãe (ECS G41T-M7) que nao é boa para os processadores atuais, sendo que o meu meu é um core 2 quad. porém eu quero fazer um upgrade na maquina e ja estou com produtos em maos, sao eles uma placa-mãe asus p/ intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR e um processador intel core i5 4440 haswell, então eu quero ajuda na instalação destes. 

 

Meu sistema operacional (na maquina com as peças antigas) é Windows 10, porém na placa nova diz vem com windows 8.1, gostaria de saber se tipo, so preciso formatar o PC e ja trocar as peças e ele vai automaticamente pro windows 8.1 ou eu tenho que fazer algo mais? E outra, li em um site que devo desinstalar os driver da placa-mãe antiga pra nao dar conflito com os da nova, porém eles dizem que é para desinstalar pelo gerenciador de dispositivos mas nao sei o que é placa-mãe naquilo, nao tem escrito placa-mãe la, alguem me informa o nome de placa-mãe la.

 

então é isso, resumindo, o que devo fazer antes de instalar a placa-mãe nova e como sera o procedimento depois q eu instalar ela e ligar o pc pela primeira vez.

 

valeu galera, sou novo no forum.

Editado por Marvin DATP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, se entendi bem você deseja trocar somente a placa-mãe correto ?!
Sendo assim basta instalar ela no gabinete, ligar os componentes nela ( HD, Memoria,). Fazendo isso não sera necessário nem formatar. Pois tudo que estava no antigo pc estará no novo pois o HD é o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Celso Augusto Nah, ai que vem o problema, vou trocar o processador tambem, e pelo que li tenho que reinstalar o HD nao? mas pro que você disse agr, eu tmb nao tenho q desinstalar os drivers da antiga placa nao?

Editado por Marvin DATP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 minuto atrás, Marvin DATP disse:

@Celso Augusto Nah, ai que vem o problema, o processador vai junto, e pelo que li tenho que reinstalar o HD nao? mas pro que você disse agr, eu tmb nao tenho q desinstalar os drivers da antiga placa nao?

Tem tempo que não formato pcs, mais desconheço uma placa-mãe que force você a formatar o HD ( o que seira o caso de reinstalar ele ). Sobre os drivers a placa nova vem com CD de instalação seria somente rodar o CD, os drivers antigos não devem causar problemas apenas seriam ignorados pelo sistema. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×