Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu estabilizador tem entrada e saida de 115v porém minha rede e de 220v


Posts recomendados

Se a fonte estiver na tensão correta não, verifique a tensão dela antes de liga-lo a rede. E certifique que o estabilizador não esta esquentando ou derretendo como ele é feito para uma corrente mais baixa pode ser que esteja funcionando mais esteja derretendo por dentro podendo causar um incêndio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não use este estabilizador, ele não e feito para sua região.

 

Seu estabilizador teria de ser entrada 220  e saída 110. (sua fonte teria de estar no 110v).

 

tem também o tipo mais comum que e 110 ou 220 de entrada (tem uma chavinha para escolher) e so sai 110v esse e o tipo mais comum de estabilizador que tem no mercado, mas não e difícil encontrar modelo tipo o seu, que só serve para quem mora numa região de 110v.

 

eu ja tive um estabilizador que entrava 220v  e saia 220.

 

Mas meu conselho e que passa sua fonte para 220v (tem de estar mostrado na chavinha 220v) e use direto na tomada.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@adcarvalho corrigindo, fonte PFC ativo é fullrange ou seja funciona com qualquer tensão entre 90 e 264v, você poderia ligar em 180v que ela funcionaria além de aguentar facilmente variações bruscas de tensão nessa faixa

 

tem fontes genéricas que selecionam automaticamente a tensão e pagam de fontes com PFC ativo, só muda que não tem a chave de seleção de tensão nesse caso elas são bivolt e não fullrange e não tem as outras funções do PFC Ativo

 

esse vídeo mostra o que estou dizendo:

 

uma lampada está ligada na tomada e outra na saída da fonte, olhe também que ela fica estabilizada em 12.3v mesmo com a entrada variando bruscamente conseguindo ficar ligada estável mesmo com 40v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...