Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
silas paixao873

Meu estabilizador tem entrada e saida de 115v porém minha rede e de 220v

Recommended Posts

coloquei meu estabilizador de 115v(entrada e saida) na rede eletrica de 220v, porém não aconteceu nada com ele, simplesmente funciona de boa, porém, fico com medo de colocar meu pc nele e queimar a fonte. será que queiima???

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a fonte estiver na tensão correta não, verifique a tensão dela antes de liga-lo a rede. E certifique que o estabilizador não esta esquentando ou derretendo como ele é feito para uma corrente mais baixa pode ser que esteja funcionando mais esteja derretendo por dentro podendo causar um incêndio.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@silas paixao873 se voce usar esta mentira de proteção no teu PC, ai sim que 

vai detonar ele aos poucos, veja o porque. 

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

@silas paixao873 Você vai jogar esse estabilizador fora e compra um filtro de linha Campler.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Você ajusta a tensão para 220v, tira ele da tomada, e, em seguida joga ele no lixo.;)

@alissomrex @rodrigo.dcvieira @thallesaguiar Já disseram tudo.:)

• Curtir 4

Compartilhar este post

Link para o post

Não use este estabilizador, ele não e feito para sua região.

Seu estabilizador teria de ser entrada 220  e saída 110. (sua fonte teria de estar no 110v).

tem também o tipo mais comum que e 110 ou 220 de entrada (tem uma chavinha para escolher) e so sai 110v esse e o tipo mais comum de estabilizador que tem no mercado, mas não e difícil encontrar modelo tipo o seu, que só serve para quem mora numa região de 110v.

eu ja tive um estabilizador que entrava 220v  e saia 220.

Mas meu conselho e que passa sua fonte para 220v (tem de estar mostrado na chavinha 220v) e use direto na tomada.

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@adcarvalho corrigindo, fonte PFC ativo é fullrange ou seja funciona com qualquer tensão entre 90 e 264v, você poderia ligar em 180v que ela funcionaria além de aguentar facilmente variações bruscas de tensão nessa faixa

tem fontes genéricas que selecionam automaticamente a tensão e pagam de fontes com PFC ativo, só muda que não tem a chave de seleção de tensão nesse caso elas são bivolt e não fullrange e não tem as outras funções do PFC Ativo

esse vídeo mostra o que estou dizendo:

uma lampada está ligada na tomada e outra na saída da fonte, olhe também que ela fica estabilizada em 12.3v mesmo com a entrada variando bruscamente conseguindo ficar ligada estável mesmo com 40v

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais