Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tv thoshiba led 29 modelo: dl2971(b)w sem imagem e audio


Posts recomendados

Prezados Senhores, solicito uma dica referente a reparação do telelevisor mencionado acima, ao qual adeentrou nesta oficina com o seguinte defeito: Led vermelho do standby aceso, clica-se power led passa para verde e não há audio bem como trama alguma, se tiverem alguma dica de partida para minha pesquisa agradeço.:tw_anguished:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BCpetronzio, O led de standby vermelho fica aceso, ao apertar power ele fica verde dando a impressão que o televisor ligou, mas não há audio ou trama, quanto ao ver se os leds da tela acendem, o senhor terá que me dizer como faço essa verificação, pois vontade me sobra.:tw_bawling:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Os Leds da tela, dá para ver se eles acendem verificando os furos existentes na traseira da tela, (os furos ficam iluminados).

Se a fonte estiver fornecendo todas as tensões, (verifique na serigrafia da placa fonte), é muito provável que a placa de controle dela estará ruim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Bcpetronzio, ainda não a testei pelas entradas HDMI, mas descobri que no Dz206 que deveria ter 3,3v e alimentar o pino 5 do CI oscilador havia 0v. Dos zeners de 201 a 206 tudo 0v. No Dz301 deveria ter 13v, mas está com 27v e no Dz303 está normal 12v. Concluindo no final do esquema elétrico de um lado está escrito Normal 24v mas há 27v. E do outro lado tem PWR 12v está normal. Agora como pesquisou para achar as tensões ausentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro BCpetronzio, valeu a dica, achei o reziztor aberto, fiz a troca, a fonte voltou a trabalhar, tinha audio menoz video, vetifiquei a tenzõez no flat doz ledz, tudo ia zendo dezcoberto até arremeter-me para averiguar az réguaz de led, e haviam 4 queimadoz, aqui no Zul do Brazil não há quem venda, e quem talvez pozza conzeguir eztá querendo cento e vinte Reaiz cada régua, e como há 4 com 5 led cada, uma fortuna. Informei ao cliente, pazzei-lhe o orçamento de zetecentoz e cinquenta reaiz é certo que zeria reprovado o conzerto e vou devolve-la,

maz valeu o aprendizado e obrigado.

 

NB: Dezculpe-me eztar usando a letra Zê no lugar do ezze, meu teclado deu pau na dizertação do tezto.(e pelo vizto outraz letrinhaz maiz).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Hehehe!!!, Fique tranquilo eu entendi! KKKKK!!! Isso acontece!...

Realmente é difícil encontrar peças para reparos nesses TV!... Infelizmente não é culpa nossa!

Para os TVs de tubo, tínhamos até alguns poucos recursos de substituições de transistores que funcionavam um no lugar de outros!, Mas esses TVs LCDs e Plasma!

Não temos os mesmos recursos!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...