Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lucas Bianco

Estou querendo montar um computador gamer que rode os jogos da atualidade em torno de 1200 - 1300 iniciais e 500 mensais

Recommended Posts

eai galera , estou querendo montar um computador gamer que rode os jogos da atualidade mas ja de cara estou com duvida

i5 3470 vs AMD FX-8350 Vishera

caso eu opte por amd a placa seria esta, ficaria um bom kit custo/benefício ?

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=am3

http://www.kabum.com.br/produto/35565/processador-amd-fx-6300-black-edition-cache-8mb-3-5ghz-am3-fd6300wmhkbox

não entendo muito de processadores , e as especificações do "titulo" desse processador acima parecem melhores

Editado por dif
Melhorar o título

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não ... o i5 4440 come ele com sal

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

I3 4xxx

I5 pra cima come qualquer AMD com farinha. Se quer um bom processador, infelizmente esqueça AMD.

Pra custo-benefício vale (FX), se tiver uma boa placa tmb.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Bianco o FX 6300 não alcança nem o I3 4150. 

Além de puxar mais energia, e para o bom desempenho depender 

de placas mãe com chipset 970, que não são baratas. 

Deh uma boa olhada neste vídeo. 

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, Lucas Bianco disse:

eai galera , estou querendo montar um computador gamer que rode os jogos da atualidade mas ja de cara estou com duvida

http://www.kabum.com.br/produto/45730/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ds3p-crossfirex-uefi-dualbios-ddr3-sata-6gb-s-usb-3-0/?tag=am3

Uso o FX 8350 com essa placa-mãe e estou satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Qual placa-mãe pretende utilizar com esse I5?

Compartilhar este post

Link para o post

@Italo Cruz com uma placa de video adequada e talvez futuramente uma top você acha que roda os jogos da atualidade sem gargalo? e quem sabe no ultra? qual sua opiniao?

Compartilhar este post

Link para o post
agora, Lucas Bianco disse:

@Italo Cruz com uma placa de video adequada e talvez futuramente uma top você acha que roda os jogos da atualidade sem gargalo? e quem sabe no ultra? qual sua opiniao?

Alguns no ultra e alguns medio. Rodo BF4 no ultra aqui com a GTX 950 mas prefiro rodar ele no medio ou alto que da um FPS maior  , realmente a intel da um desempenho melhor mas eu já tinha comprado o FX 8350 na Black friday do ano passado kkkkkk e no fim das contas fiquei satisfeito.

Compartilhar este post

Link para o post
28 minutos atrás, Lucas Bianco disse:

É mais fácil você só nos dar um orçamento total, para vermos o que dá para fazer com ele, do que ficar chutando peças aleatórias.

Compartilhar este post

Link para o post

FX não tá valendo hoje em dia.

Vai de i5 4440 com uma B85, além de ser muito mais processador, esquenta e consome menos.

@Lucas Bianco

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 minutos atrás, Lucas Bianco disse:

@Dharos mas pelo que notei vai ter quase 500 reais de diferença no valor do processador, vale tanto a pena assim?

O desempenho do i5 realmente é melhor do que o do FX 8350. Vai na chipart e veja testes de gargala ou nao gargala com a placa de video que vocÊ quer que eles mostram varios processadores e seus desempenhos em jogos.

Editado por Italo Cruz
  • Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Bianco R$ 500?! Onde você tá pesquisando preços, um I5 4440 sai por R$ 925 na Terabyte Shop, e o preço do FX 8350 tá entorno de R$ 800, você tá pesquisando esses preços aonde?

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Dharos voce tem razão, mas por 200 reais eu vou sentir uma diferença grande em relação ao fx?

qual seria a placa-mãe ideial custo/benefício para esse i5 4440? 

@Dharos e talvez um Processador Intel Core i3-6320 Skylake não seria melhor que esse i5?

http://www.kabum.com.br/produto/73010/processador-intel-core-i3-6320-skylake-cache-4mb-39ghz-lga1151-intel-hd-graphics-530-bx80662i36320/?tag=intel%20skylake

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Bianco

O i5 4440 é melhor que o FX 8350. Então sim, vale a pena.

Editado por dif
Linguagem inapropriada.
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Narak13 mas eu estaria "capando" ou perdendo algum desempenho pegando essa placa-mãe? pois como falei quero custo/benefício, estaria gastando mais no processador e gostaria de diminuir na placa-mãe entende? mas se for perder desempenho nem rola

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lucas Bianco

Não, o desempenho não é capado não igual acontece nos AMD FX, pode ir de boa.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais