Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filevault travado, não me deixa formatar


Posts recomendados

Boa noite meus caros,

 

Estou com um problema e gostaria da opinião de vocês. Estou com um MAC pro de uma amiga que não se lembra da senha do usuário Admin. Tentei restaurar a senha através do Icloud porém o computador, mesmo conectado com sucesso em qualquer rede wifi ou cabeada, não consegue se conectar com o Icloud. Pois bem, tentei forçar a troca de senha através do modo de restauração, porém o HD foi encriptado com o Filevault. O problema maior: não se sabe a senha do Filevault também...

 

Liguei na assistência da Apple, e me recomendaram levar em uma autorizada para formatar a máquina. Porém essa autorizada me disse que o único jeito de resgatar a maquina é trocando seu HD, pois a encriptação do Filevault não deixa nem o HD ser formatado...

 

A dúvida é, realmente trocar o HD é a unica solução? Não existe como formatar o MAC pro com filevault ativo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Não tenho tanto conhecimento com relação ao Filevault, porém pelas poucas histórias que ouvi na internet, quando você não lembra a senha da criptográfica infelizmente você tem que realizar a troca do Hd mesmo.

Más também não sei se trocando o HD daria certo, pois podemos ter algum tipo de validação da BIOS com relação a criptografia.

 

Pesquisando no Google, achei esse tutorial no qual o usuário afirma que é possível acessar o usuário do MacOs sem a necessidade de senha, o tutorial é bem antigo (2011) más pode ser que ainda funcione.

Tutorial: https://gizmodo.uol.com.br/lifehacker-como-invadir-um-mac-protegido-por-senha-e-evitar-que-invadam-o-seu/

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 10/03/2016 às 23:47, ssdigol23 disse:

Boa noite meus caros,

 

Estou com um problema e gostaria da opinião de vocês. Estou com um MAC pro de uma amiga que não se lembra da senha do usuário Admin. Tentei restaurar a senha através do Icloud porém o computador, mesmo conectado com sucesso em qualquer rede wifi ou cabeada, não consegue se conectar com o Icloud. Pois bem, tentei forçar a troca de senha através do modo de restauração, porém o HD foi encriptado com o Filevault. O problema maior: não se sabe a senha do Filevault também...

 

Liguei na assistência da Apple, e me recomendaram levar em uma autorizada para formatar a máquina. Porém essa autorizada me disse que o único jeito de resgatar a maquina é trocando seu HD, pois a encriptação do Filevault não deixa nem o HD ser formatado...

 

A dúvida é, realmente trocar o HD é a unica solução? Não existe como formatar o MAC pro com filevault ativo?

 

Você deu boot em um HD ou SSD externo e por esse HD ou SSD tentou fazer a formatação?

adicionado 2 minutos depois
Em 12/08/2019 às 17:20, Miskulin disse:

Não tenho tanto conhecimento com relação ao Filevault, porém pelas poucas histórias que ouvi na internet, quando você não lembra a senha da criptográfica infelizmente você tem que realizar a troca do Hd mesmo.

Más também não sei se trocando o HD daria certo, pois podemos ter algum tipo de validação da BIOS com relação a criptografia.

 

Pesquisando no Google, achei esse tutorial no qual o usuário afirma que é possível acessar o usuário do MacOs sem a necessidade de senha, o tutorial é bem antigo (2011) más pode ser que ainda funcione.

Tutorial: https://gizmodo.uol.com.br/lifehacker-como-invadir-um-mac-protegido-por-senha-e-evitar-que-invadam-o-seu/

 

Isso não funciona nesse caso, como o HD delas está com Filevault ativo, o sistema não deixa chegar no terminal. Esse processo do terminal seria para criar um novo usuário e ter acesso ao sistema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Vamos lá turma, pelo que entendo o FileVault vai encriptar os dados mais não invalidar o HD OK.

Se você não tem a senha você não vai conseguir acessar o HD porém acho que é possível fazer uma instalação limpa por cima sim.

utilize um pendrive bootavel

Vai no utilitário de disco seleciona o disco encriptado click em partição, ele provavelmente dirá que existe uma partição desconhecida, troque para outro tipo de partição Mac Os e u acho que ele irá apagar a partição encriptada e criar outra, tentem ai por sua conta e risco. Mais se tudo der certo terá o disco limpo para uma instalação limpa. abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...