Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com placa de video e placa-mãe?


Posts recomendados

Óla pessoal

Minha duvida tem haver com as PCI-E da placa-mãe e de vídeo, já pesquisei bastante, inclusive aqui, mas ainda continuo com duvida...
O meu caso é que quero comprar uma placa de vídeo que tem o conector PCI-E 3.0, e uma placa-mãe que tem o conector PCI-E 2.0 X16, eu sei que uma placa de video funciona numa 3.0, 2.0 e 1.0, mas o que esta me incomodando mesmo, é esse X16.

 

Os post que achei, o pessoal comenta sobre a versão ser 3.0, 2.0 e tal, mas nunca esse treco do X16, e como estou em duvida sobre duas placas a Asus GTX 970 OC Turbo 4gb que é PCI-E 3.0, PNY GTX 970 4gb sendo PCI-E 3.0 X16 e a placa-mãe ser uma Gigabyte 970A-DS3P com PCI-E 2.0 X16, não sei se a placa da ASUS, que é a que mais quero, por ser mais bonita e ter um cooler melhor, funcionaria por não ser uma X16, e caso funcione mesmo a placa de video não sendo uma X16, ela teria uma perca de desempenho muito grande?


E aproveitando o tópico qual das duas é melhor, a da PNY ou da ASUS? sendo que não vou fazer overclock e nem SLI, tanto que essa placa-mãe que quero comprar, não suporta SLI, suporta apenas Crossfire...

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Elder Maia disse:

Óla pessoal

Minha duvida tem haver com as PCI-E da placa-mãe e de vídeo, já pesquisei bastante, inclusive aqui, mas ainda continuo com duvida...
O meu caso é que quero comprar uma placa de vídeo que tem o conector PCI-E 3.0, e uma placa-mãe que tem o conector PCI-E 2.0 X16, eu sei que uma placa de video funciona numa 3.0, 2.0 e 1.0, mas o que esta me incomodando mesmo, é esse X16.

 

Os post que achei, o pessoal comenta sobre a versão ser 3.0, 2.0 e tal, mas nunca esse treco do X16, e como estou em duvida sobre duas placas a Asus GTX 970 OC Turbo 4gb que é PCI-E 3.0, PNY GTX 970 4gb sendo PCI-E 3.0 X16 e a placa-mãe ser uma Gigabyte 970A-DS3P com PCI-E 2.0 X16, não sei se a placa da ASUS, que é a que mais quero, por ser mais bonita e ter um cooler melhor, funcionaria por não ser uma X16, e caso funcione mesmo a placa de video não sendo uma X16, ela teria uma perca de desempenho muito grande?

Resumindo, X16 se refere ao tamanho do slot PCI. Tipo assim:

700x700px-LL-49bd3a4a_HQ_201404_01.jpeg

 

Como o Narak falou, praticamente qualquer VGA que você encontre é x16.

2 horas atrás, Narak13 disse:

@Elder Maia

 

Todas as placas de video fabricadas hoje são PCIE 3.0 X16 mesmo que não tenha sido escrito isso nas especificações.

 

Entre as duas, eu prefiro ASUS, digamos que a PNY ainda ta desconhecida um pouco

Você sabia: placas Quadro (aquelas que são muito superiores às Gtx em termos de estabilidade e validação dos componentes) são quase todas feitas pela PNY?

 

Não é tanto que a PNY seja desconhecida. Na verdade, ela é BEM conhecida e renomada. O problema é que eles só fazem coolers tipo blower, que são, genericamente falando, um lixo perto dos outros. Por isso que você quase não vê o pessoal falando da PNY, nós, gamers e overclockers, sempre recomendamos um cooler com mais sustância.

 

Mas enfim. Sinceramente, eu CORRIA PARA PEGAR ESSA EVGA POR 1600R$. Ou essa G1 Gaming por 1760. Ou, se a grana não der para elas, essa outra da Zotac de 1500R$.

 

Gogo "Fim de semana monstro da Pichau". #Finalmente o dólar tá baixando, 3,64 FTW.....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, as fabricantes deveria especificar se são x16 e tal, seria mais fácil, principalmente pra mim que sou um pouco leigo nesse assunto kkkkkk

 

E essas placas estão bem baratas mesmo, pena que não estou com grana suficiente para compra-las nessa promoção, pois no caso eu pegaria essa G1 gaming, ela parece ser bem melhor comparada as outras...

 

E obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Elder Maia disse:

Entendi, as fabricantes deveria especificar se são x16 e tal, seria mais fácil, principalmente pra mim que sou um pouco leigo nesse assunto kkkkkk

 

E essas placas estão bem baratas mesmo, pena que não estou com grana suficiente para compra-las nessa promoção, pois no caso eu pegaria essa G1 gaming, ela parece ser bem melhor comparada as outras...

 

E obrigado pela ajuda.

Pois é, TODAS as placas de vídeo que você encontrar por ai vão ser X16. É redundante ficar especificando isso.

 

Mas se não dá para comprar uma placa dessas, então desista da Gtx 970, pois mais barato que isso não fica. Vá atrás de uma r9 280x usada no ML, você encontra por menos de 1100 (to com preguiça de procurar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É você tem razão, se todas são X16 mesmo não tem o porque ficar especificando isso.

 

E verdade, essas placas dificilmente ficarão mais baratas que isso, mas no caso estou montando meu pc pouco a pouco, então prefiro juntar mais um pouco de grana e esperar outra promoção delas do que pegar uma placa de desempenho inferior, Ja que quero rodar os jogos no ultra a 1080p.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Elder Maia disse:

É você tem razão, se todas são X16 mesmo não tem o porque ficar especificando isso.

 

E verdade, essas placas dificilmente ficarão mais baratas que isso, mas no caso estou montando meu pc pouco a pouco, então prefiro juntar mais um pouco de grana e esperar outra promoção delas do que pegar uma placa de desempenho inferior, Ja que quero rodar os jogos no ultra a 1080p.

Nesse caso, talvez seja interessante esperar até Julho. Com sorte, as novas GPUs Pascal pegam o dólar em baixa e chegam a um preço camarada.

 

Ou então as pessoas vendem as Gtx 970 delas por um preço menor, para poderem pegar as placas novas (é o que eu vou fazer :P)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Imakuni disse:

Você sabia: placas Quadro (aquelas que são muito superiores às Gtx em termos de estabilidade e validação dos componentes) são quase todas feitas pela PNY?

 

Não é tanto que a PNY seja desconhecida. Na verdade, ela é BEM conhecida e renomada. O problema é que eles só fazem coolers tipo blower, que são, genericamente falando, um lixo perto dos outros. Por isso que você quase não vê o pessoal falando da PNY, nós, gamers e overclockers, sempre recomendamos um cooler com mais sustância.

 

 

Sim sim eu sabia disso que a PNY fazia as Quadros e era bem renomada nesse aspecto, quis dizer que no ramo das GTX ela ainda é desconhecida e principalmente o RMA dela é desconhecido. Essa parada do blower é o outro motivo, acho que só a GTX 750 TI que a PNY fez que não é blower, lembro que o preço da GTX 960 da PNY era muito atraente na época que comprei a minha mas fugi dela porque era modelo blower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Elder Maia disse:

kkkkkk valeu pela dica, eu acho que vou esperar uma promoção mesmo, pois essas placas novas devem vir custando mais de 2k fácil e tb fico desconfiado em comprar coisas usadas, elas podem estar com problemas ou muito usadas e coisas do tipo...

Não necessariamente. Eu lembro que eu comprei a minha 970 da Gigabyte por 1250R$ em 2014, quando o dólar ainda estava baixo. Claro que eu não acho que vá baixar tanto assim, mas olha só: tá 3.62 agora, aos poucos tá caindo. Se continuar baixando, é bem capaz de chegar por um preço razoável.

 

E sem falar que as placas, por si só, podem ter um preço bom também. Foi o que aconteceu com a 970, o preço (e o desempenho) eram simplesmente incríveis, sendo muito melhores que as GPUs Kepler. A 980 era, e ainda é mais cara do que devia, mas 970 veio com tudo.

 

Vamos rezar para a 1070 também chegar arrasando (e meu instinto me diz que vai).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, apenas 1250 na 970 da gigabyte, o preço medio dela hoje é de uns 1850 kkkkk maldito seja esse governo corrupto.

tomare mesmo que essas novas chegue arrasando, ja que isso vai fazer o preço das 970 e 980 caírem... porém eu nao to com paciencia de esperar até julho pra ver se isso acontece mesmo kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...