Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mhc-dx5 sony, reaproveitando o amplificador do minisystem


Posts recomendados

  • Coordenador

No datasheet do CI desse som, tem um exemplo de circuito, compare com o circuito da sua placa ai e utilize só a parte do amplificador.

Se a parte da fonte estiver na mesma placa do amplificador, ficará mais fácil de usar só essa etapa desse som...

Datasheet:

http://pdf.datasheetcatalog.com/datasheet/sanyo/STK4192II.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

A entrada de áudio será ligada aos pinos de baixo desse conector, o terra comum dos canais no pino GND e os positivos de cada canal nos pinos L-CH e R-CH, para ativar o amplificador acredito que você terá que aplicar uma tensão no pino descrito como power ON/OFF, para isso experimente ligar um resistor de 1K Ohms por 1/4W entre os pinos Power on/off e o +7,5V (7° pino de cima para baixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
16 horas atrás, BCP disse:

@Josy Wilson É diferente! 

Minha dúvida seria o STK MUTE, quais pinos eu usaria pra fazer o jump? No meu caso seria nos pinos 4 e 5? (EVER +5.6V e STBAY RELAY)? E no CN503 pino 9(+12V GND), pino 10(+12V UNREG), pino 11(FAN ON), pino 13(GND), esses pinos seria pra lingar um cooler? como eu procederia?  Obrigado desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

STBAY RELAY é o comando para acionar o relé que levará alimentação para o trafo principal do aparelho.

Remova o relé e faça um jump nos contatos dele, ou pode simplesmente curto-circuitar os contatos dele.

Os Ever 5,6V é a alimentação do processador do painel, você pode usar essa tensão para ativar o STK MUTE, (não sei se ele é ativo com tensão ou com terra, você terá que testar ai... Caso não saia som, aplicando esses 5,6V no STK MUTE, aterre esse pino, STK MUTE, em um dos GND desse conector. (CN503)

Para funcionar o ventilador, coloque o fio positivo dele no +12V UNREG e o negativo do ventilador no FAN ON, e faça uma ligação entre o +12V GND para o GND do mesmo conector. (pinos 9 para 13 do CN503).

Aplique o som nos pinos 6 e 8 do NC503 e o comum dos canais no pino 7.

Os falantes serão ligados nos pinos 1 e 4 do CN502 e o terra dos falantes nos pinos 3 e 4 desse CN502.

Seria só isso, supondo que seu amplificador esteja bom!

Boa sorte ai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BCP Olá, fiz tudo como você mencionou mas nada de som, mas acho que vale relatar que quando encosto o jump do STK MUTE com o Ever 5,6 dá um pipoco, isso é normal? (por causa disso não deixei jumpiado). 
E quando toco no pino do STK MUTE dá ruido na caixa. Será que devo descartar essa placa?
Obs: quando esse aparelho deu problema foi na placa frontal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...