Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito na placa-mãe. gostaria de sugestão de modelos para compra.


L i n c k

Posts recomendados

Primeiro, meu PC:

 

Sistema: Windows 10

placa-mãe: MSI H77MA-G43
Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX 670 Power Edition
Processador: Intel Core i5-3450 Ivy Bridge 3.1GHz
Memória: Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600
Fonte: SeaSonic 620W 80 PLUS

 

 

Estou querendo trocar a minha placa-mãe, pois a minha atual está apresentando alguns defeitos nas conexões de som e microfone, que parece que estão com mal contato e um comportamento estranho, e também meu PC vem mostrando outros problemas aleatórios, como o mais recente: ao clicar em desligar o windows passa pelo processo de desligamento, mas após terminar ele continua energizado, com luzes acesas e coolers rodando. Tenho suspeita que a placa-mãe seja culpada disso e de outros problemas que vêm acontecendo, talvez por slot de RAM defeituoso (não sei se isso é algo comum). Mas sei que tem grandes chances também de ser a própria memória. Enfim, se alguém tiver algum comentário sobre isso eu agradeço, não quis me estender muito agora, mas entrarei em mais detalhes se precisar, mas vamos para o que eu quero saber sobre placa-mãe:

 

Gostaria que me recomendassem bons modelos de placa-mãe para comprar hoje em dia, estou muito por fora, e não sei quais modelos são confiáveis, quais são os que menos apresentam problemas. Isso é o principal para mim, uma placa que não dê problema e seja durável. E claro, uma placa que também faça sentido para o nível do meu pc, quero uma placa-mãe de qualidade mais barata possível dentro do que o meu pc precisa. Importante também dizer, que penso em fazer upgrades no futuro, como vídeo, memória, e comprar um ssd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...