Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
L i n c k

Defeito na placa-mãe. gostaria de sugestão de modelos para compra.

Recommended Posts

Primeiro, meu PC:

Sistema: Windows 10

placa-mãe: MSI H77MA-G43
Placa de Vídeo: MSI GeForce GTX 670 Power Edition
Processador: Intel Core i5-3450 Ivy Bridge 3.1GHz
Memória: Corsair Vengeance 4GB DDR3 1600
Fonte: SeaSonic 620W 80 PLUS

Estou querendo trocar a minha placa-mãe, pois a minha atual está apresentando alguns defeitos nas conexões de som e microfone, que parece que estão com mal contato e um comportamento estranho, e também meu PC vem mostrando outros problemas aleatórios, como o mais recente: ao clicar em desligar o windows passa pelo processo de desligamento, mas após terminar ele continua energizado, com luzes acesas e coolers rodando. Tenho suspeita que a placa-mãe seja culpada disso e de outros problemas que vêm acontecendo, talvez por slot de RAM defeituoso (não sei se isso é algo comum). Mas sei que tem grandes chances também de ser a própria memória. Enfim, se alguém tiver algum comentário sobre isso eu agradeço, não quis me estender muito agora, mas entrarei em mais detalhes se precisar, mas vamos para o que eu quero saber sobre placa-mãe:

Gostaria que me recomendassem bons modelos de placa-mãe para comprar hoje em dia, estou muito por fora, e não sei quais modelos são confiáveis, quais são os que menos apresentam problemas. Isso é o principal para mim, uma placa que não dê problema e seja durável. E claro, uma placa que também faça sentido para o nível do meu pc, quero uma placa-mãe de qualidade mais barata possível dentro do que o meu pc precisa. Importante também dizer, que penso em fazer upgrades no futuro, como vídeo, memória, e comprar um ssd.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais