Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte cx600w corsair boa?


Posts recomendados

Eu sei que a marca Corsair é exemplar em fontes,mas vi um vídeo onde a fonte CX600 dessa pessoa não suportava o seu sistema com um processador AMD Phenom X6 e uma 550ti onde ele teve que desabilitar a placa de vídeo e uns núcleos do processador para funcionar e a maioria dos comentários estavam com o mesmo problema.No mesmo vídeo ele trocou a fonte por outra e o sistema funcionou normalmente com a placa de vídeo e o processador normalmente.

 Eu queria saber isso pois quero comprar uma fonte pra suportar GTX 960,8GB de Ram,FX-6300.Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MaKingLove aqui está o link 

@NASCARBR @Fernando_maluco quero comprar essa CX600 por causa dessa placa http://www.kabum.com.br/produto/66676/placa-de-video-vga-gigabyte-gtx960-4gb-ddr5-128-bits-oc-guru-ii-windforce-3d-ready-pci-e-3-0-gv-n960oc-4gd/?tag=gtx%20960 e ter sobra de watts para talvez um upgrade futuro por isso o mesmo motivo da escolha,mas ter ela e essa folga nos watts tem algum problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, FuuryGAMING disse:

Eu sei que a marca Corsair é exemplar em fontes,mas vi um vídeo onde a fonte CX600 dessa pessoa não suportava o seu sistema com um processador AMD Phenom X6 e uma 550ti onde ele teve que desabilitar a placa de vídeo e uns núcleos do processador para funcionar e a maioria dos comentários estavam com o mesmo problema.No mesmo vídeo ele trocou a fonte por outra e o sistema funcionou normalmente com a placa de vídeo e o processador normalmente.

 Eu queria saber isso pois quero comprar uma fonte pra suportar GTX 960,8GB de Ram,FX-6300.Obrigado!

Review com o consumo de uma máquina extremamente parruda (I7 top de linha, placa-mãe top, 4 pentes de memória) com a GTX 550TI:

 

35969.png

 

Consumo total: 282w

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FuuryGAMING

 

Tem um estabilizador ali, atrás do PC dele.. Pelo menos, parece um.. Se realmente for um, ele matou a fonte dele..

 

Meu PC de assinatura é mais potente que o dele e uso uma fonte de 500 Watts.. VOCÊ pode usar uma fonte de 500 Watts, no seu PC.. O consumo de uma PC não é tão grande assim, que necessite de uma fonte ultra-dimensionada..

 

Outra coisa: Corsair, pelo menos nas linhas básicas como a CX, são fontes OKs.. Nada de especiais..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, FuuryGAMING disse:

O estabilizador já sei que acaba com as fontes mas um No-Break 1000VA daria algum problema com a CX600?

Dependendo do No-Break é tão ruim quanto.. No-Breaks baratos tem um estabilizador embutido....

 

Olhando os comentários do vídeo acima, acho que 90% não é problema de fonte.. Mas, vai pedir pra esse pessoal tentar testar alguma coisa...

 

 

1 minuto atrás, thallesaguiar disse:

Seria melhor não usar, pois NO-BREAK bom é acima de 1.000 reais. Compre um filtro de linha Clamper e seja feliz!

Corrigido :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A fonte pode ter vindo com vício já (com problemas).

No-Break com estabilizador embutido é furada. Estabilizador com relê ainda, acaba com o seu sistema.

 

No-Break serve pra você poder salvar algum trabalho e desligar o PC se faltar energia, já um bom filtro de linha serve para proteger seu equipamento contra surtos na rede elétrica.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Mas Aqui onde eu moro não da quedas de luz e falta de luz faz uns 4 ou 5 meses que não acontece,eu tenho estabilizador mas não posso tira-lo pois meu padrasto me incomoda se achando o técnico e acreditando no que uns falam que estabilizador funciona e não prejudica,ele aceitou a opção do Nobreak,existe um nobreak sem estabilizador embutido?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que eu saiba só existe os com estabilizador senoidal. Entenda que o nobreak precisa disso pra cortar da energia elétrica para a fonte interna, ele precisa chavear. Se existe algum modo melhor eu desconheço. E sim, vão ser caros. Nobreak de 300 mangos é tudo vagabundo.

 

Se não falta luz aí compre um filtro de linha. Tem uns da Clamper que são gigantes, aí tu fala pro seu padrasto que é um estabilizador silencioso... kkkkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria @Phoenyx Eu uso este esbilizador http://www.sms.com.br/produtos/Estabilizador-SMS/Revolution-Speedy/ foi 100 reais em uma loja aqui da cidade mesmo,já teve umas quedas de luz por exemplo dar queda a luz ficar fraca e o estabilizador deu o click e meu pc ficou ligado ainda foi onde eu vi que a luz ficou fraca e desliguei o pc e tudo,depois de uns 15 segundo de ter desligado o pc faltou luz kk,estou muito confuso sobre esse assunto de filtros,estabilizador etc...sei que o estabilizador acaba com tudo mas vai ser muito difícil colocar na cabeça dele que um filtro é melhor.Ele aceitou somente o Nobreak porque meu estabilizador estava desligando do nada no Verão quando ele ficava muito quente e falei pro meu padrasto que o estabilizador era 300watts e a fonte do pc 500watts e o no break tinha seu proprio fan onde nao daria o problema por isso ele aceitou.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FuuryGAMING

 

Talvez, isso resolva...

 

imageproxy.jpg.44b9fcdf3c82e485677046028

 

A maioria dos tópicos que tratam do assunto, são de autoria do faller, que é engenheiro eletrônico e tem mais de 30 anos de experiência no assunto...

 

Se o PC é SEU, a responsabilidade sobre ele é SUA.. Se acontecer algo, como postado no meu último post na sua casa, por causa do teimosia com estabilizador, tenha certeza que a culpa será sua...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FuuryGAMING

 

Quase todas as marcas de fontes boas, tem esse selo.. Corsair, XFX e EVGA vem com esse selo.. Não vi outras.. No caso da Corsair, é jogar 3 anos de garantia fora..

 

Falando do faller, tem esse vídeo de como uma fonte com PFC Ativo, como as Corsair, se comporta com variação de tensão..

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Não entendi muito bem o video,mas eu percebi que quando a tensão ou outra coisa ali chega a 23 a fonte desliga certo?e também aquela luz piscando era no caso como um ''surto na rede elétrica'' onde a energia fica caindo e a fonte fica ligada...E se eu usar um filtro de linha eu perco garantia da fonte??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...