Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Lima1980

Recomendação de placas-mãe fm2+

Recommended Posts

Olá galera.

Estou comprando uma MB para meu processador A10 (FM2+)

Estou em duvida entre esses 2 modelos.

Qual comprar??

OBS: vou usar o PC para Games

http://www.kabum.com.br/produto/53944/placa-mãe-asrock-p-amd-fm2-atx-fm2a88x-extreme6-d-sub-dvi-d-hdmi-displayport-7-x-sata3-esata-6-x-usb-3-0

http://www.kabum.com.br/produto/50324/placa-mãe-asrock-p-amd-fm2-atx-fatal1ty-fm2a88x-killer-d-sub-dvi-d-hdmi-8-sata3-6-usb-3-0

Editado por PH Benchmarker
Melhoria de título para melhor descrição.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma opinião sincera: já é um mau investimento comprar APU com placas-mãe baratas, agora com placas-mãe de R$850...Você investe pesado numa plataforma voltada para "gamers" (não sei se podem ser chamados disso) casuais, que jogam jogos uma vez na vida, o processador mais potente FM2 está no nível de um FX-4300, e inferior a um Core i3 41xx. A placa integrada mais potente disponível numa APU é equivalente a R7 250, uma placa bem fraca para jogos atuais. Se você quiser fazer futuros upgrades você não vai tão longe por conta do processador, ele aguenta no máximo uma placa mid-end, tipo GTX950/960, mesmo assim vai ter trabalho.

Meu conselho é investir em uma plataforma mais sólida, como a 4ª geração Intel (LGA 1150).

• Curtir 3

Compartilhar este post

Link para o post

Assim como o Guilherme disse, se seu pc é voltado pra games, então o soquete FM2 não é o indicado.

Um bom i5 serve pra você.

E em relação a outras peças. você já tem? (Fonte, memória)

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Lima1980 FX-6300 ou FX-8350 + Placa-mãe 970A ou 990FX/XA

Compartilhar este post

Link para o post

@FunkyClearMen Cat

Tenho sim.. falta somente processador e MB

As peças que tenho são:

* 4x8GB Gskill Ares 1600, Placa de Video R9 Fury Nano, Fonte EVGA 600B, 

Compartilhar este post

Link para o post

@Lima1980 Ia fazer uma grande merd* comprando APU para essa Fury. 

Compartilhar este post

Link para o post
24 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Lima1980 Ia fazer uma grande merd* comprando APU para essa Fury. 

@GuilhermeGB

Qual placa e processador da linha AMD você me indica para essa fury ??

nao precisa ser uma especifica game.

Editado por Lima1980

Compartilhar este post

Link para o post
31 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Lima1980 FX-6300 ou FX-8350 + Placa-mãe 970A ou 990FX/XA

Mas no caso da Fury, FX-8350 vai dar gargalo, mas quebra um galho. Se quiser aproveitar o desempenho da sua placa, é só Core i5 ou Core i7 (de preferência i7), mas como você parece meio fanboy, vai de FX mesmo com uma 990XA e mete um overclock, mas prepara um watercooler, um bom sistema de refrigeração no gabinete, pois esse FX esquenta bastante, principalmente em OC, vai passar de 200W só o processador.

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB

Não sou fanboy amigo, só que não tive experiencias muito boas com intel, somente isso.

E ainda tenho um i5 3330 funcionando 100% aqui com uma gigabyte B85.

Será que daria para usar ele com essa nova configuração?? e economizar ate conseguir comprar um melhor??

Compartilhar este post

Link para o post

@Lima1980 Bom, i5 3330 não é compatível com B85, ele é LGA 1155 e a B85 LGA 1150. Um Core i5 roda até uma GTX 980 Ti, a R9 Nano está próxima dela.

Geralmente o desempenho do i7 tem desempenho próximo do i5 em jogos, mas em jogos CPU-Bound como GTA V, ele fica no limite, ele não conseguirá passar de 60-70 FPS, isso atrapalha quem quer rodar a 120 FPS em monitor 120Hz (obviamente, só quem compra placas alienígenas conseguirão esses FPS, ou baixando bem os gráficos). Mas se 60 FPS está bom pra você, o i5 e o FX-8xxx servem.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@GuilhermeGB

desculpe.. falei errado.. é B75 e nao 85 (GA-B75M-D3H)

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Lima1980 Bom, i5 3330 não é compatível com B85, ele é LGA 1155 e a B85 LGA 1150. Um Core i5 roda até uma GTX 980 Ti, a R9 Nano está próxima dela.

Geralmente o desempenho do i7 tem desempenho próximo do i5 em jogos, mas em jogos CPU-Bound como GTA V, ele fica no limite, ele não conseguirá passar de 60-70 FPS, isso atrapalha quem quer rodar a 120 FPS em monitor 120Hz (obviamente, só quem compra placas alienígenas conseguirão esses FPS, ou baixando bem os gráficos). Mas se 60 FPS está bom pra você, o i5 e o FX-8xxx servem.

então posso montar com esse i5 3330 e essa MB mesmo ??

Compartilhar este post

Link para o post

@Lima1980 Se você já tem ele, não tem porque não usar. Eu tenho um 3470 e estou satisfeito. Fiz uns testes de estresse na CPU no GTA V aqui, consegui uma média de 80 FPS dentro da cidade com Escala de Distância no máximo (fora da cidade pega 100+ fácil). Mesmo na rua mais movimentada do jogo (aquela onde tem a calçada da fama e tal), ainda dá pra pegar 60-70 FPS de boa. Se seu processador aguenta levar GTA V a 60 FPS, ele aguenta qualquer coisa.

Editado por GuilhermeGB
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais