Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de placas-mãe fm2+


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar uma opinião sincera: já é um mau investimento comprar APU com placas-mãe baratas, agora com placas-mãe de R$850...Você investe pesado numa plataforma voltada para "gamers" (não sei se podem ser chamados disso) casuais, que jogam jogos uma vez na vida, o processador mais potente FM2 está no nível de um FX-4300, e inferior a um Core i3 41xx. A placa integrada mais potente disponível numa APU é equivalente a R7 250, uma placa bem fraca para jogos atuais. Se você quiser fazer futuros upgrades você não vai tão longe por conta do processador, ele aguenta no máximo uma placa mid-end, tipo GTX950/960, mesmo assim vai ter trabalho.

 

Meu conselho é investir em uma plataforma mais sólida, como a 4ª geração Intel (LGA 1150).

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

@Lima1980 FX-6300 ou FX-8350 + Placa-mãe 970A ou 990FX/XA

Mas no caso da Fury, FX-8350 vai dar gargalo, mas quebra um galho. Se quiser aproveitar o desempenho da sua placa, é só Core i5 ou Core i7 (de preferência i7), mas como você parece meio fanboy, vai de FX mesmo com uma 990XA e mete um overclock, mas prepara um watercooler, um bom sistema de refrigeração no gabinete, pois esse FX esquenta bastante, principalmente em OC, vai passar de 200W só o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lima1980 Bom, i5 3330 não é compatível com B85, ele é LGA 1155 e a B85 LGA 1150. Um Core i5 roda até uma GTX 980 Ti, a R9 Nano está próxima dela.

 

Geralmente o desempenho do i7 tem desempenho próximo do i5 em jogos, mas em jogos CPU-Bound como GTA V, ele fica no limite, ele não conseguirá passar de 60-70 FPS, isso atrapalha quem quer rodar a 120 FPS em monitor 120Hz (obviamente, só quem compra placas alienígenas conseguirão esses FPS, ou baixando bem os gráficos). Mas se 60 FPS está bom pra você, o i5 e o FX-8xxx servem.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB

 

desculpe.. falei errado.. é B75 e nao 85 (GA-B75M-D3H)

 

3 horas atrás, GuilhermeGB disse:

@Lima1980 Bom, i5 3330 não é compatível com B85, ele é LGA 1155 e a B85 LGA 1150. Um Core i5 roda até uma GTX 980 Ti, a R9 Nano está próxima dela.

 

Geralmente o desempenho do i7 tem desempenho próximo do i5 em jogos, mas em jogos CPU-Bound como GTA V, ele fica no limite, ele não conseguirá passar de 60-70 FPS, isso atrapalha quem quer rodar a 120 FPS em monitor 120Hz (obviamente, só quem compra placas alienígenas conseguirão esses FPS, ou baixando bem os gráficos). Mas se 60 FPS está bom pra você, o i5 e o FX-8xxx servem.

então posso montar com esse i5 3330 e essa MB mesmo ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lima1980 Se você já tem ele, não tem porque não usar. Eu tenho um 3470 e estou satisfeito. Fiz uns testes de estresse na CPU no GTA V aqui, consegui uma média de 80 FPS dentro da cidade com Escala de Distância no máximo (fora da cidade pega 100+ fácil). Mesmo na rua mais movimentada do jogo (aquela onde tem a calçada da fama e tal), ainda dá pra pegar 60-70 FPS de boa. Se seu processador aguenta levar GTA V a 60 FPS, ele aguenta qualquer coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...