Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu quero criar um site '-'


Posts recomendados

Eu queria criar um site, mas sem utilizar serviços de hospedagem, script, template e tudo mais, para que seja algo totalmente personalizado e autoral... E principalmente entender todo o processo... Mas eu não sei nada disso... '-' Nem sei o que é Script ou Template, mesmo tendo usado esses termos... '-' Acho que essa seria a área certa, caso contrário, desculpe pelo incomodo desde já... '-'

 

Alguém poderia me dar um norte?

 

Enquanto espero respostas vou assistir algum tutorial de HTML '-' Acho que deve ajudar!?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ou se você quer aprender o b a bá mesmo, faça um servidor no seu próprio PC. Assim poderá compreender o banco de dados, php, html, enfim, o que você quiser.

Existem serviços como o NO-IP onde você consegue que outras pessoas visualizem seu site, no seu computador, mesmo com ip dinâmico. Tudo "de gratis".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Phoenyx disse:

Ou se você quer aprender o b a bá mesmo, faça um servidor no seu próprio PC. Assim poderá compreender o banco de dados, php, html, enfim, o que você quiser.

Existem serviços como o NO-IP onde você consegue que outras pessoas visualizem seu site, no seu computador, mesmo com ip dinâmico. Tudo "de gratis".

Eu queria fazer algo bem assim, estou vendo uma série de vídeo-aulas sobre html e css, parei aqui um momento pra verificar se já haviam respostas ao meu tópico, a próxima aula (sétima) vai entrar no css.

Mas eu queria algumas informações tipo... o que eu preciso de fato em termos de conhecimento, quero uma listagem de alguns conceitos pra que eu pesquise a respeito, ajudaria, eu acho... =p

1 hora atrás, Telmo Chaise disse:

Visite www.wix.com e divirta-se.

 

Eu queria criar um site, mas sem utilizar serviços de hospedagem, script, template e tudo mais, para que seja algo totalmente personalizado e autoral... E principalmente entender todo o processo... Mas eu não sei nada disso... '-' [...]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Rafael Augusto M. Amaral Primeiramente seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

 

Amigo, eu recomendo que você instale somente o EasyPHP DEV-sever.  a versão mais recente.

Ele já contém o apache, o servidor mysql, algumas extensões importantes e o phpmyadmin.

 

A versão mais recente é um pouco diferente da versão 14.1(tem gente que usa ele ainda)

Nessa você precisa escolhe os servidores, escolha o apache. 

Depois clicar em start.

 

Fazer a mesma coisa com o o Banco de dados quando for usar ele.

 

Ele possui um root(eds-www) na qual podes criar seus projetos, geralmente dentro da  pasta dele  

Eu uso faz tempo já, nunca deu problema sequer e ele é gratuito!

 

O mais importante sobre ele: Não instale no C:\arquivos de programas.   as vezes dá conflito de permissão. por isso é melhor instalar em outra partição/HD.

 

Já video aulas, tem muitos sites pelo google. até no youtube!

 

O importante é você saber o que estudar.

  • Primeiro aprenda um pouco do html coisas bem simples,  em paralelo você já aprende estilização com CSS.
  •  
  • Depois que tiver aprendido a estruturar o site, podes partir para o back-end. comece pelo basico primeiro. 

 

Podes aprender um pouco sobre banco de dados e como conectar ele no php. 

usando a extensão mysqli

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...