Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre uefi boot.


Posts recomendados

Boa noite,

 

Estou querendo reinstalar meu SO (Windows 10) em esquema de particionamento "GPT". Estava lendo, e vi que faz-se necessário a utilização de UEFI na mobo. Acessei as configurações da BIOS, tentei encontrar a opção para habilitar o modo UEFI. Entretanto, não encontrei (para falar a verdade, encontrei o nome UEFI na descrição da configuração "Network Stack"). Tentei realizar o procedimento acessando as configurações avançadas. Entretanto, não tem a opção para habilitar o modo UEFI. Como os manuais não estão comigo e o site da Asus não me ajudou muito, rodei o AIDA64 para saber se a mobo tinha suporte ao modo UEFI. Eis os resultados: 

 

placa-mãe:
      Tipo de processador   Mobile DualCore Intel Core i7-3517U, 2700 MHz (27 x 100)
      Nome da placa-mãe   Asus K46CA Series Notebook
      Chipset da placa-mãe   Intel Panther Point HM76, Intel Ivy Bridge
      Memória do Sistema   [ TRIAL VERSION ]
      DIMM1: Smart Modular SH564128FH8NZQNSCR   4 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM (11-11-11-28 @ 800 MHz) (10-10-10-27 @ 761 MHz) (9-9-9-24 @ 685 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-19 @ 533 MHz) (6-6-6-16 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)
      DIMM3: ASint SSZ302G08-GGNHC   [ TRIAL VERSION ]
      Tipo de BIOS   AMI (02/06/12)

 

     
     

 

BIOS:

      Vendedor   American Megatrends Inc.
      Versão   K46CA.315
      Data da versão   05/17/2013
      Tamanho   6 MB
      Versão da BIOS do Sistema   4.6
      Dispositivos de boot   Floppy Disk, Hard Disk, CD-ROM
      Funções disponíveis   Flash BIOS, Shadow BIOS, Selectable Boot, EDD, BBS, Smart Battery
      Padrões suportados   DMI, ACPI, UEFI
      Possibilidades de expansão   PCI, USB
      Máquina Virtual   Não
 

Caso a minha mobo permita a utilização do modo, alguém poderia me dar uma luz de como habilitá-lo? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não tem nenhuma ligação entre "Bios" em modo Uefi (boot seguro) com tabela de partição Gpt.

 

38 minutos atrás, Fco. Evangelista disse:

Padrões suportados   DMI, ACPI, UEFI

 

  Se a tabela de partição do HD estiver em Mbr terás que converter a mesma para Gpt., e nesse caso o Hd seria zerado.

 

  Depois da tabela criada., ai irás criar as partições que julgar necessárias e formatar as mesmas em NTFS para instalar o Windows.

 Resumo: Gpt ou Mbr se refere a tabela de partição e não ao particionamento do disco em si...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...