Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Fco. Evangelista

Dúvidas sobre uefi boot.

Recommended Posts

Boa noite,

Estou querendo reinstalar meu SO (Windows 10) em esquema de particionamento "GPT". Estava lendo, e vi que faz-se necessário a utilização de UEFI na mobo. Acessei as configurações da BIOS, tentei encontrar a opção para habilitar o modo UEFI. Entretanto, não encontrei (para falar a verdade, encontrei o nome UEFI na descrição da configuração "Network Stack"). Tentei realizar o procedimento acessando as configurações avançadas. Entretanto, não tem a opção para habilitar o modo UEFI. Como os manuais não estão comigo e o site da Asus não me ajudou muito, rodei o AIDA64 para saber se a mobo tinha suporte ao modo UEFI. Eis os resultados: 

placa-mãe:
      Tipo de processador   Mobile DualCore Intel Core i7-3517U, 2700 MHz (27 x 100)
      Nome da placa-mãe   Asus K46CA Series Notebook
      Chipset da placa-mãe   Intel Panther Point HM76, Intel Ivy Bridge
      Memória do Sistema   [ TRIAL VERSION ]
      DIMM1: Smart Modular SH564128FH8NZQNSCR   4 GB DDR3-1600 DDR3 SDRAM (11-11-11-28 @ 800 MHz) (10-10-10-27 @ 761 MHz) (9-9-9-24 @ 685 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-19 @ 533 MHz) (6-6-6-16 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)
      DIMM3: ASint SSZ302G08-GGNHC   [ TRIAL VERSION ]
      Tipo de BIOS   AMI (02/06/12)

BIOS:

Vendedor   American Megatrends Inc.
      Versão   K46CA.315
      Data da versão   05/17/2013
      Tamanho   6 MB
      Versão da BIOS do Sistema   4.6
      Dispositivos de boot   Floppy Disk, Hard Disk, CD-ROM
      Funções disponíveis   Flash BIOS, Shadow BIOS, Selectable Boot, EDD, BBS, Smart Battery
      Padrões suportados   DMI, ACPI, UEFI
      Possibilidades de expansão   PCI, USB
      Máquina Virtual   Não

Caso a minha mobo permita a utilização do modo, alguém poderia me dar uma luz de como habilitá-lo? :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não tem nenhuma ligação entre "Bios" em modo Uefi (boot seguro) com tabela de partição Gpt.

38 minutos atrás, Fco. Evangelista disse:

Padrões suportados   DMI, ACPI, UEFI

Se a tabela de partição do HD estiver em Mbr terás que converter a mesma para Gpt., e nesse caso o Hd seria zerado.

Depois da tabela criada., ai irás criar as partições que julgar necessárias e formatar as mesmas em NTFS para instalar o Windows.

Resumo: Gpt ou Mbr se refere a tabela de partição e não ao particionamento do disco em si...

Editado por Manjaro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais