Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo aperta a memória ram


Febonilha

Posts recomendados

Boa noite,

 

Tenho um desktop desde 2011: um XPS 8300 da DELL (aliás, um ótimo PC, roda tudo liso até hoje).

 

Em 2013, fiz um upgrade na placa de vídeo e na fonte:

troquei a fonte genérica por uma Seasonic 600W e a fraca e pequena HD 6450 por uma bem maior e mais potente.

 

O problema é que a placa (que ocupa 2 slots no gabinete), aperta o encaixe da memória RAM. Dessa maneira, para remover a memória RAM, é necessário remover a GPU antes. Isso ocorre em todos os pcs? Devo trocar minha placa-mãe? Ou será um problema do gabinete? Isso prejudica/pode estragar minha RAM?

 

Segue fotos da placa-mãe e da placa de vídeo:

 

MSI HD R7870 HAWK -

Spoiler

pressshot.jpg

placa-mãe DELL -

Spoiler

s-l1000.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Febonilha

 

Não acontece com todos os PC's não, acontece que é uma placa-mãe genérica e portanto, super mal desenhada. Isso é resultado de um projeto mal feito e não culpa de ser modelo antigo nem nada. Quem fez a placa-mãe não pensou na possibilidade do usuário colocar uma placa de vídeo desse porte, o que é um erro gravissimo.

 

Eu não aconselharia você usar os slots de memoria ram proximos ao tal problema, tente usar os 2 mais separados (isso supondo que você use 2 modulos). Mas se você tivesse um dinheiro sobrando o que eu aconselharia de verdade era você trocar essa placa-mãe aí por uma de verdade.

 

O problema de comprar PC pronto dessas marcas tipo Dell é assim, você vai contar com um Processador bom, talvez uma placa de vídeo decente mas memorias genéricas, placa-mãe genérica e fonte genérica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Febonilha

 

Sim, qualquer H61 seria o suficiente. Tem essa na Kabum: http://www.kabum.com.br/produto/29115/placa-mãe-gigabyte-p-intel-lga-1155-matx-ga-h61m-s1-ddr3-vga-lan-gbe-audio-hd-7-1/?tag=h61

 

Mas como já é um chipset que saiu de linha, dificilmente você vai achar em alguma outra loja, nesse caso na Kabum é estoque sobrante mesmo mas...tem sempre nosso amigo mercado livre.

 

Só vou te alertar pra, se for pesquisar outras placas, procurar marcas como Asus, Gigabyte ou MSI. Evite marcas genericas e marcas ruins como a PCWare, a H61 da PCWare é conhecidissima aqui do fórum por ter diversos problemas de incompatibilidade(e provavelmente vão ser a primeira da lista das mais baratas).

 

Sobre o aperto, pediria para que pudesse tirar uma foto e me mandar aqui de como está pra poder ver a "gravidade" do problema. Claro, se for possível :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13

Até te mandaria a foto, mas o pc está na assistência, porque não liga, com bips muito rápidos e infinitos (fica apitando até desligar o pc).

 

Ainda não foi feito diagnóstico.

 

Daí tive a ideia de criar o post. Quando instalei a placa, vi que estava uma gambiarra, mas como não trabalho preciso ficar pedindo pros pais, que são leigos no assunto e não sabem a gravidade da situação: ficou assim por +\- 1 ano até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Febonilha

 

Dependendo da gravidade do estado, esses bips rapidos e infinitos pode ser justo a memoria (deu esse mesmo problema num PC onde eu trabalho e o problema era a memória também). E agora que você citou que isso já tinha um ano que estava assim, provavelmente o peso da placa danificou a memoria sim.

 

Não sei quantos pentes de memoria RAM seu pc tem, mas torce pra que, se for 2, tenha estragado só um...E se o técnico tiver bom senso, ele vai te mandar trocar a placa-mãe também.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@Narak13 Nossa cara, reparei em um negócio muito louco 

 

Repara na foto que eu coloquei da minha placa-mãe e compara com a que você mandou.

 

A impressão que eu tenho é que a VGA vai continuar não permitindo que eu retire a RAM. simplesmente por minha placa ser muito grossa.

Aliás acho que não caberia nem atrapalhando os pentes.

 

Vai ver essas placas maiores precisam de placas-mãe

mais caras :mellow:

 

EDIT: Agora bateu o medo de comprar pela internet e não servir, vou procurar aqui na cidade, pra poder testar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Febonilha

 

Que bom que saber que resolveu o problema, quando você falou que a placa de vídeo chegava a encostar na sua memória RAM honestamente eu estava achando que era bem pior, pelo menos o jeito que você falou eu entendi assim, mas quando vi na foto tá totalmente normal, desse jeito que está não tem chance da placa atrapalhar as memórias não.

 

Nem cogitei a chance de ser o HD, se você não perdeu nada importante que bom que foi só ele hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...