Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida extensor de antena wi-fi


Posts recomendados

Queria saber o seguinte, Tem um wi-fi no condomínio de tp-link 600 Mbps com 3 antenas, meu apê esta a distancia que não ha mais sinal do wi-fi, só é possível eu pegar sinal se me aproximar uns 10 metros ou 20 metros do aparelho. Minha duvida é o seguinte, posso comprar um extensor de antena e conectar em apenas uma saída do wi-fi e levar para dentro de casa sem atrapalhar os outros usuarios e ficar bom o sinal em casa? no caso ficaria 2 antenas para os outros usuários e 1 antena para mim dentro de casa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é o ideal mas pode. Mas retirar uma antena vai diminuir a intensidade do sinal próximo ao aparelho, e certamente vai ter alguém pra reclamar: "Depois que você mexeu ficou ruim...", então, não é o mais indicado. Além do mais, se é do condomínio, você nem pode mexer, primeiro vai ter que convocar uma reunião com o resto dos moradores...

 

A melhor alternativa é colocar repetidores no meio do caminho do roteador até sua casa, como esse: http://hhide.me/LRX, que vão receber o sinal e retransmitir por mais uns 20m, ou mais. A instalação é bem simples, você só precisa de uma tomada pra ligá-lo e mais nada. A configuração também é barbadinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, SelenrodRS disse:

Não é o ideal mas pode. Mas retirar uma antena vai diminuir a intensidade do sinal próximo ao aparelho, e certamente vai ter alguém pra reclamar: "Depois que você mexeu ficou ruim...", então, não é o mais indicado. Além do mais, se é do condomínio, você nem pode mexer, primeiro vai ter que convocar uma reunião com o resto dos moradores...

 

A melhor alternativa é colocar repetidores no meio do caminho do roteador até sua casa, como esse: http://hhide.me/LRX, que vão receber o sinal e retransmitir por mais uns 20m, ou mais. A instalação é bem simples, você só precisa de uma tomada pra ligá-lo e mais nada. A configuração também é barbadinha.

@SelenrodRS entendi, e esse repetidor eu poderia puxar um cabo de rede da lan desse roteador de 3 antenas e ligar nesse repetidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jose marcio araujo silva disse:

@SelenrodRS entendi, e esse repetidor eu poderia puxar um cabo de rede da lan desse roteador de 3 antenas e ligar nesse repetidor?

Não precisa de cabo.

O repetidor recebe o sinal por Wi-Fi do roteador e espalha.

No caso, você vai se conectar ao repetidor, e o repetidor se conecta ao roteador.

É uma ponte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico :

 Repetidor D-link 1520

Ao configurar o repetidor, ele cria uma nova rede de extensão ... ele repete o sinal através de outra rede. Sendo assim, tenho que ficar mudando de rede wifi quando mudo de cômodo. É isso mesmo, não tem jeito dele apenas repetir e expandir o sinal original ?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, jmarcosfilho disse:

Aproveitando o tópico :

 Repetidor D-link 1520

Ao configurar o repetidor, ele cria uma nova rede de extensão ... ele repete o sinal através de outra rede. Sendo assim, tenho que ficar mudando de rede wifi quando mudo de cômodo. É isso mesmo, não tem jeito dele apenas repetir e expandir o sinal original ?

 

Obrigado.

tenta colocar o mesmo nome e senha, aqui em casa fiz assim com tplink e deu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Jose marcio araujo silva disse:

tenta colocar o mesmo nome e senha, aqui em casa fiz assim com tplink e deu

Parece que a melhor solução é mesmo. Renomeei o nome da rede criada pelo repetidor para o mesmo nome e senha da rede original. Aí ele parece funcionar como amplificador da rede original e não fica trocando de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, jmarcosfilho disse:

Parece que a melhor solução é mesmo. Renomeei o nome da rede criada pelo repetidor para o mesmo nome e senha da rede original. Aí ele parece funcionar como amplificador da rede original e não fica trocando de rede.

aqui foi o melhor jeito que fiz pra nao acontecer isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...