Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64


Captor.....

Posts recomendados

Vale ,pois ele sendo um 64 bits roda perfeitamente no 32 e de quebra tem se mostrado superior ao P4 .

já foi postado isso varias vezes e torno a repetir, o que faz a diferenca hoje é que a arquitetura dos A64 tem se mostrado muito eficiente e a baixa dissipacao termica do A64 bits também é outro atrativo,

acredito que eles já amadureceram ao ponto de ser necessario que a Microsoft lance o seu SO64 oficial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de varios fatores... Da maquina atual, da urgencia da configuração etc... Se tem uma maquina boa, que rode tudo, não preisa não. Agora, se for uma maquina ultrapassada pode comprar sem medo hehee... Claro que com otoda tecnologia a medida que for fixando no mercado os precos irao cair...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@22 jul 2004, 19:07

Vale ,pois ele sendo um 64 bits roda perfeitamente no 32 e de quebra tem se mostrado superior ao P4 .

já foi postado isso varias vezes e torno a repetir, o que faz a diferenca hoje é  que a arquitetura dos A64 tem se mostrado muito eficiente e a baixa dissipacao termica do A64 bits também é outro atrativo, 

acredito que eles já amadureceram ao ponto de ser necessario que a  Microsoft lance o seu SO64 oficial.

é porque to pensando em fazer um up em minha máquina e fico pensando se vale a pena ! pois não só o custo é alto como ainda não usamos 64bits !

desculpe se já postaram um como este é que faz um tempo que não entro no clube !

:chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alcaparras@22 jul 2004, 19:10

Depende de varios fatores... Da maquina atual, da urgencia da configuração etc... Se tem uma maquina boa, que rode tudo, não preisa não. Agora, se for uma maquina ultrapassada pode comprar sem medo hehee... Claro que com otoda tecnologia a medida que for fixando no mercado os precos irao cair...

será que vai cair ??? eu conheço essa novela !! ai a microsoft faz um lobby e todo mundo tem que usar 64bits ! porque todas as atualizações são para 64bits !

ai você vai comprar e ta mais caro ! por isso to pensando em comprar agora !

bom posso tar errado ! mas vai saber !!??

minha máquina não é velha não é que eu to montando outra !

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Captor.....+22 jul 2004, 19:10-->
PcCI2iminal@22 jul 2004, 19:07

Vale ,pois ele sendo um 64 bits roda perfeitamente no 32 e de quebra tem se mostrado superior ao P4 .

já foi postado isso varias vezes e torno a repetir, o que faz a diferenca hoje é  que a arquitetura dos A64 tem se mostrado muito eficiente e a baixa dissipacao termica do A64 bits também é outro atrativo, 

acredito que eles já amadureceram ao ponto de ser necessario que a  Microsoft lance o seu SO64 oficial.

é porque to pensando em fazer um up em minha máquina e fico pensando se vale a pena ! pois não só o custo é alto como ainda não usamos 64bits !

desculpe se já postaram um como este é que faz um tempo que não entro no clube !

:chicote:

pense como um "bonus" o ganho que você tera com a introducao dos softs 64bits no seu cotidiano.

se eles vierem logico que serao bem vindos se não vierem o que eu duvido muito você também não saira perdendo ,pois o desempenho do A64 continuara sendo ótimo no WinXP 32.

se você dispuser do dinheiro necessario para este up eu o faria sem medo algum,até hoje não vi ninguém reclamar do A64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que vai cair, é uma tecnologia nova. O de soquete 764 já caiu um bocado. O 939 que ainda é novidade e esta la em cima. Mas a tendencia e cair. So digo um coisa: Você tem PC que roda tudo atualmente? Se sim, esqueça up para A64. Caso contrario, vai fundo que não ira se arrepender.

Valeuz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alcaparras@22 jul 2004, 21:34

Claro que vai cair, é uma tecnologia nova. O de soquete 764 já caiu um bocado. O 939 que ainda é novidade e esta la em cima. Mas a tendencia e cair. So digo um coisa: Você tem PC que roda tudo atualmente? Se sim, esqueça up para A64. Caso contrario, vai fundo que não ira se arrepender.

Valeuz.

é porque a plataforma Xp é acabou ! ai eu pensei no 64 !

meu pc é um 2800+ 160 de disco - 256 de video e 1 gb de memo -gab.thermaltake.

é que nunca tive problema com os amd´s e os intel P4 ta na mesma faixa do 64 mas não é 64bits agora acho que a única coisa chata de comprar um amd 64 é aquelas memo com ECC da corsair ou kingston que são o olho da cara e sai mais caro que o processador e a placa mãe !!! eu hein !!!!! :tantan::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Captor.....@23 jul 2004, 10:23

é porque a plataforma Xp é acabou ! ai eu pensei no 64 !

meu pc é um 2800+ 160 de disco - 256 de video e 1 gb de memo -gab.thermaltake.

é que nunca tive problema com os amd´s e os intel P4 ta na mesma faixa do 64 mas não é 64bits agora acho que a única coisa chata de comprar um amd 64 é aquelas memo com ECC da corsair ou kingston que são o olho da cara e sai mais caro que o processador e a placa mãe !!! eu hein !!!!!    :tantan:  :chicote:

Os Athlon 64 que utilizavam memória ECC foram os primeiros, para soquete 940, os de soquete 754 e os novos de soquete 939 não utilizam memória ECC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Gregori@23 jul 2004, 10:29

Os Athlon 64 que utilizavam memória ECC foram os primeiros, para soquete 940, os de soquete 754 e os novos de soquete 939 não utilizam memória ECC.

Atenção que Athlon 64/FX e Opteron nunca precisaram de memória ECC. O que eles precisam é de memória registrada, que é algo diferente de ser ou não ECC (tem registrada ECC e também não-ECC, assim como você pode desativar a função ECC na BIOS caso a memória seja ECC)

O problema das memórias unbuffered é que quando você usa vários pentes de memória, a chance de ficar instável é grande com clock mais alto. Para que isso não ocorra, muitas vezes a placa-mãe reduz o desempenho. Andei vendo testes que um P4 ficava 40% mais lento no Photoshop ao adicionarem 4 pentes de 512MB (em relação a apenas 2 x512MB). Se fosse memória registrada isso não seria necessário. Essa é a vantagem da registrada (um pouco mais lenta que a unbuffered, mas você pode usar uma grande quantidade de memória sem ter problemas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+23 jul 2004, 17:41-->
Gregori@23 jul 2004, 10:29

Os Athlon 64 que utilizavam memória ECC foram os primeiros, para soquete 940, os de soquete 754 e os novos de soquete 939 não utilizam memória ECC.

Atenção que Athlon 64/FX e Opteron nunca precisaram de memória ECC. O que eles precisam é de memória registrada, que é algo diferente de ser ou não ECC (tem registrada ECC e também não-ECC, assim como você pode desativar a função ECC na BIOS caso a memória seja ECC)

O problema das memórias unbuffered é que quando você usa vários pentes de memória, a chance de ficar instável é grande com clock mais alto. Para que isso não ocorra, muitas vezes a placa-mãe reduz o desempenho. Andei vendo testes que um P4 ficava 40% mais lento no Photoshop ao adicionarem 4 pentes de 512MB (em relação a apenas 2 x512MB). Se fosse memória registrada isso não seria necessário. Essa é a vantagem da registrada (um pouco mais lenta que a unbuffered, mas você pode usar uma grande quantidade de memória sem ter problemas).

Memo ecc não é correção de erro ???

Mas ela tem que ter função ecc na memo, pois pelo que eu li é necessário para o athlon 64 que a memo tenha ECC.

mas tem diferença de preço entre a registrada e a Ecc ???

ao invés dos caras facilitarem a nossa vida de consumidor eles inventam cada uma !! :chicote::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Captor.....@23 jul 2004, 18:59

Memo ecc não é correção de erro ???

Mas ela tem que ter função ecc na memo, pois pelo que eu li é necessário para o athlon 64 que a memo tenha ECC. 

mas tem diferença de preço entre a registrada e a Ecc ???

ao invés dos caras facilitarem a nossa vida de consumidor eles inventam cada uma !!  :chicote:  :chicote:

Exato. ECC é Error Correction Code.

Sei lá de onde gerou essa confusão. No manual das placas está escrito claramente que deveria ser memória registrada (mas isso é só para o soquete 940 os outros usam memo normal).

Não é que complicam. A memória registrada é quase uma necessidade para se rodar com clock alto nas memórias e grande quantidade de RAM. Em servidores isso é uma necessidade. Por isso quase todas as memórias registradas já tem ECC também, pois são mais usadas em servidores que usam grandes quantidades de memória (e por ser servidor, também é preferível que tenham ECC).

ECC não é um tipo de memória, mas sim um recurso que ela pode ter ou não. Existe memória PC133 ECC, PC2100 ECC e existem as memórias PC2100 ECC REG. O REG aponta que é memória registrada ou registered em inglês (a que chamamos de normal são as unbuffered, ou "sem buffer" em português).

Então fique claro que memória para Opteron e Athlon FX soquete 940 tem que ser memória registrada, mas não precisa ter ECC (como disse, praticamente todas as registradas também tem ECC, mas isso pode ser desativado na BIOS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@23 jul 2004, 17:41

Atenção que Athlon 64/FX e Opteron nunca precisaram de memória ECC. O que eles precisam é de memória registrada, que é algo diferente de ser ou não ECC (tem registrada ECC e também não-ECC, assim como você pode desativar a função ECC na BIOS caso a memória seja ECC)

O problema das memórias unbuffered é que quando você usa vários pentes de memória, a chance de ficar instável é grande com clock mais alto. Para que isso não ocorra, muitas vezes a placa-mãe reduz o desempenho. Andei vendo testes que um P4 ficava 40% mais lento no Photoshop ao adicionarem 4 pentes de 512MB (em relação a apenas 2 x512MB). Se fosse memória registrada isso não seria necessário. Essa é a vantagem da registrada (um pouco mais lenta que a unbuffered, mas você pode usar uma grande quantidade de memória sem ter problemas).

Eu fiz um pouco de confusão, mas agora ficou bem claro. Quanto ao teste do P4 com 4 x 512 MB, realmente se tem uma grande perda de desempenho, adiciona-se mais memória com o objetivo de se ter mais desempenho é acontece o contrário, então o recomendado para se ter uma grande quantidade de memória sem perder tanto desempenho é que elas sejam registradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já acho que não vale a pena.

A64 tá começando a ser introduzido. Eu particularmente esperaria mais.

Senão o que vai acabar virando é que daqui 1 ano enquanto todo mundo vai ter placas-mãe com DDR 2, PCI Express, chipsets mais avançados e talvez um novo FSB você estará desatualizado e amargurado de ter gastado tanto.

Eu pegaria um Mobile, gastaria pouco agora e seguraria esta configuração até o segundo semestre do ano que vem.

Novo Sistema Operacional = Novos Bug. Bug = tempo para corrigir. Eu me lembro que o Win XP era ruim na época que ele lançou. E outra, o que adiantaria um A64 hoje em dia? Não existe nada que precisa de tanta força.

Pense bem, você vai gastar uns belos R$ 3.000 com isso enquanto poderia gastar menos de 2.000 e montar uma bela config baseado no AXP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@24 jul 2004, 18:04

Eu já acho que não vale a pena.

A64 tá começando a ser introduzido. Eu particularmente esperaria mais.

Senão o que vai acabar virando é que daqui 1 ano enquanto todo mundo vai ter placas-mãe com DDR 2, PCI Express, chipsets mais avançados e talvez um novo FSB você estará desatualizado e amargurado de ter gastado tanto.

Eu pegaria um Mobile, gastaria pouco agora e seguraria esta configuração até o segundo semestre do ano que vem.

Novo Sistema Operacional = Novos Bug. Bug = tempo para corrigir. Eu me lembro que o Win XP era ruim na época que ele lançou. E outra, o que adiantaria um A64 hoje em dia? Não existe nada que precisa de tanta força.

Pense bem, você vai gastar uns belos R$ 3.000 com isso enquanto poderia gastar menos de 2.000 e montar uma bela config baseado no AXP.

mas é isso que eu penso ! :muro:

mas na hora de fazer um up ai vem na sua cabeça logo o top !

e para mim o top é 64 mas para mim o grande lance é o barato sai caro e por isso penso no 64 !

porque eu não entendo uma coisa vai lá você fazer um up você olha o mercado um bom up é também o processador intel, mas olha o preço !!!!!!!!!

ele conseguiu ser mais caro que o 64 que você pode utilizar tanto 64 quanto 32.

vai entender........ :priv:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Captor.....@24 jul 2004, 23:14

mas é isso que eu penso !  :muro:

mas na hora de fazer um up ai vem na sua cabeça logo o top !

e para mim o top é 64 mas para mim o grande lance é o barato sai caro e por isso penso no 64 !

porque eu não entendo uma coisa vai lá você fazer um up você olha o mercado um bom up é também o processador intel, mas olha o preço !!!!!!!!!

ele conseguiu ser mais caro que o 64 que você pode utilizar tanto 64 quanto 32.

vai entender........ :priv:

Se for para fazer um up-grade top, você irá gastar um bom dinheiro, e se é para fazer um grande investimento, que seja feito em uma coisa nova, que tem um longo caminho pela frente, por isso o Athlon 64 seria uma melhor opção em relação ao Pentium 4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas pense nisso. Igual o pessoal que investiu rios de dinheiro no P4 quando ele lançou e em pouco mais de 1 ano depois já tinhamos HT, DDR 400, FSB 800, Dual Channel disponivel para P4.

Acho que é mais vantajoso investir um um Athlon Mobile 2500+ equipado com uma 9800Pro e uma A7N8X-Deluxe ou NF7-S 2.0 que vem com tudo do bom e do melhor disponível para Soquete A e daqui 1 ano começar a olhar A64.

Lembrando que placas como 9800Pro, NF7-S, AXP Mobile são coisas que dificilmente perderão o valor rápido.

É só olhar o preço, uma A7N8X (se tu não gosta de OC) custa acho que R$ 410. Uma placa-mãe para A64 com as mesmas coisas está quase R$ 600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Spider_Rap@24 jul 2004, 18:04

Eu já acho que não vale a pena.

A64 tá começando a ser introduzido. Eu particularmente esperaria mais.

Senão o que vai acabar virando é que daqui 1 ano enquanto todo mundo vai ter placas-mãe com DDR 2, PCI Express, chipsets mais avançados e talvez um novo FSB você estará desatualizado e amargurado de ter gastado tanto.

Eu pegaria um Mobile, gastaria pouco agora e seguraria esta configuração até o segundo semestre do ano que vem.

Novo Sistema Operacional = Novos Bug. Bug = tempo para corrigir. Eu me lembro que o Win XP era ruim na época que ele lançou. E outra, o que adiantaria um A64 hoje em dia? Não existe nada que precisa de tanta força.

Pense bem, você vai gastar uns belos R$ 3.000 com isso enquanto poderia gastar menos de 2.000 e montar uma bela config baseado no AXP.

Spider, acho que se você já tiver um Atlhon é bom esperar com ele mesmo, porque se você já vai gastar 2000 em um AXP mobile é melhor por mais 1000 e pergar um 64. Eu optei pelo 64 porque meu micro era de 5 anos atras (233 MHz) e eu não aguentava mais ele rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Shadowwarrior+25 jul 2004, 00:47-->
Spider_Rap@24 jul 2004, 18:04

Eu já acho que não vale a pena.

A64 tá começando a ser introduzido. Eu particularmente esperaria mais.

Senão o que vai acabar virando é que daqui 1 ano enquanto todo mundo vai ter placas-mãe com DDR 2, PCI Express, chipsets mais avançados e talvez um novo FSB você estará desatualizado e amargurado de ter gastado tanto.

Eu pegaria um Mobile, gastaria pouco agora e seguraria esta configuração até o segundo semestre do ano que vem.

Novo Sistema Operacional = Novos Bug. Bug = tempo para corrigir. Eu me lembro que o Win XP era ruim na época que ele lançou. E outra, o que adiantaria um A64 hoje em dia? Não existe nada que precisa de tanta força.

Pense bem, você vai gastar uns belos R$ 3.000 com isso enquanto poderia gastar menos de 2.000 e montar uma bela config baseado no AXP.

Spider, acho que se você já tiver um Atlhon é bom esperar com ele mesmo, porque se você já vai gastar 2000 em um AXP mobile é melhor por mais 1000 e pergar um 64. Eu optei pelo 64 porque meu micro era de 5 anos atras (233 MHz) e eu não aguentava mais ele rs

Concordo com você, se for para comprar um PC novo hoje em dia, com certeza o Athlon 64 é o melhor investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...