Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hello my friends, é o seguinte:

Toda vida pela manhã tentava ligar o pc, e nenhum sinal. Abri e fui fazer uma limpeza geral até que percebi que a fonte e o ar dentro do gabinete estava bastante frio, então usei o famoso secador por uns segundos na fonte e depois ele ligou normal. Isso não ocorre no verão e não é normal para mim. Já ouvi falar que uma fonte resfriada pode dificultar passagem de energia, fazendo assim o pc não ligar.

Será que realmente é resfriamento? Será fonte danificada?

No aguardo.

Ps: Quando não chove durante o dia/noite, no outro dia o gabinete não está resfriado (ja coloquei minha mão pra sentir, e fica bem friozinho mesmo) e o pc liga normalmente.

@Math.Pi da um help rs

• Curtir 1
Postado
Em 13/03/2016 às 11:22, Jpcdh disse:

Hello my friends, é o seguinte:

Toda vida pela manhã tentava ligar o pc, e nenhum sinal. Abri e fui fazer uma limpeza geral até que percebi que a fonte e o ar dentro do gabinete estava bastante frio, então usei o famoso secador por uns segundos na fonte e depois ele ligou normal. Isso não ocorre no verão e não é normal para mim. Já ouvi falar que uma fonte resfriada pode dificultar passagem de energia, fazendo assim o pc não ligar.

Será que realmente é resfriamento? Será fonte danificada?

No aguardo.

Ps: Quando não chove durante o dia/noite, no outro dia o gabinete não está resfriado (ja coloquei minha mão pra sentir, e fica bem friozinho mesmo) e o pc liga normalmente.

@Math.Pi da um help rs

tente tirar a cpu desse lugar por possa ser que sua parede tenha infiltraçao e esta agua esta  esfriando a fonte, ja que locais umidos sao mais frios mesmos, se nao for isso tente trocar sua fonte. abraço!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

@teodoro2450 Isso que ele disse de fonte fria não ligar por causa da temperatura não existe. Se assim fosse, o pessoal dos países do hemisfério norte não poderia usar computador no inverno, já que lá é normal ser bem frio...

O que ele tem provavelmente é uma fonte podre com defeito nos capacitores ou algo do tipo. Ou está usando a porcaria de um estabilizador ou nobreak vagabundo (shortbreak) pra estragar tudo.

• Curtir 1
Postado

@Foxwalt me desculpe se me expressei mau, o que quis dizer e que a umidade pode estar provocando algum curto na fonte, ja que quando a fonte liga esquenta o ar e condensa a agua formando pequenas gotas que podem curtocircuitar a fonte, o risco de isso acontecer em uma parede molhada aumenta muito, porque tambem gotas d´agua que se formam nas paredes podem escorrer para a fonte. falo isso porque aconteia quase o mesmo com meu pc so que el ficava bem umido e dava pra ovir estralinhos da fonte

de qualquer modo me desculpe e espero ao menos ter ajudado

• Curtir 2
Postado
7 horas atrás, Foxwalt disse:

Você usa estabilizador ou algo do tipo?

Qual é o modelo da fonte? Provavelmente ela está com defeito.

Sim. Corsair 430w 80 plus bronze.

@teodoro2450

Já mudei e não resolveu.

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Foxwalt disse:

@Jpcdh Você usa estabilizador, então? Ótimo, jogue fora, esse lixo só serve para detonar sua fonte. Agora diga se resolveu.

Então ligo diretamente só a fonte certo? Monitor e impressora deixo no estabilizador ainda ou nem?

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Jpcdh disse:

Então ligo diretamente só a fonte certo? Monitor e impressora deixo no estabilizador ainda ou nem?

Compre um bom filtro de linha ou uma extensão mesmo... Eles servem..

Seu estabilizador é pra jogar fora mesmo.. Literalmente...

• Curtir 2
Postado
11 horas atrás, Jpcdh disse:

da para usar seu "estabilizador" como uma extensão aproveitando o fúsivel e a chave liga e desliga, abra ele e pegue o fio da tomada com um passando pela chave indo direto para as tomadas traseiras e o outro pelo fusível, o terra você emenda com o terra das tomadas traseiras...

o transformador e a placa você pode jogar fora ou deixar desconectado la dentro mesmo

estabilizador nunca deve ser usado em nada, no caso da para converte-lo em uma extensão aproveitando as tomadas que ele tem

• Coordenador
Postado
11 horas atrás, Jpcdh disse:

Ligue tudo diretamente até comprar um filtro de linha decente. Recomendo Clamper.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Foxwalt disse:

Ligue tudo diretamente até comprar um filtro de linha decente. Recomendo Clamper.

Estava vendo os  filtros da champler aqui e só encontro aquele tipos de 3 pinos "redondos" http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-708370887-filtro-de-linha-clamper-5-tomadas-_JM do novo tipo de tomada, só que os da minha fonte são aqueles 2 finos e um redondo em cima tipo esse - Cabodefora.jpg

Ai como faz?

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, RS Faria disse:

@Jpcdh

Troca o cabo.. Esse cabo custa uns 15 ~ 20 reais..

Tem problema usar com adaptador por enquanto?

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
agora, Jpcdh disse:

Farei o teste hoje.

Você já devia ter jogado o estabilizador longe a partir do momento em que foi indicado. Estabilizador não serve para nada, só para destruir equipamentos.

• Curtir 1
Postado
27 minutos atrás, Foxwalt disse:

Você já devia ter jogado o estabilizador longe a partir do momento em que foi indicado. Estabilizador não serve para nada, só para destruir equipamentos.

Ah queria pedir recomendação dos filtros, pois estou encontrando filtros clamper de preços bem diferentes e estou meio indeciso rs.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
1 hora atrás, Jpcdh disse:

Ah queria pedir recomendação dos filtros, pois estou encontrando filtros clamper de preços bem diferentes e estou meio indeciso rs.

Nunca vi um filtro Clamper que não fosse ótimo. A questão é que alguns tem opcionais avançados, como proteção para linha telefônica e até contador de surtos. A Clamper é tipo a Ferrari dos filtros de linha. :P

E quanto mais tempo seu computador passa ligado no estabilizador, maior é o risco de queimar e mais você danifica os componentes da fonte dele. Jogue ele no lixo agora e use direto na tomada enquanto não tem o filtro.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Foxwalt disse:

Nunca vi um filtro Clamper que não fosse ótimo. A questão é que alguns tem opcionais avançados, como proteção para linha telefônica e até contador de surtos. A Clamper é tipo a Ferrari dos filtros de linha. :P

E quanto mais tempo seu computador passa ligado no estabilizador, maior é o risco de queimar e mais você danifica os componentes da fonte dele. Jogue ele no lixo agora e use direto na tomada enquanto não tem o filtro.

Liguei num filtro genério que tinha aqui, mas vou ve se pego um da clamper o quanto antes.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Jpcdh disse:

Liguei num filtro genério que tinha aqui, mas vou ve se pego um da clamper o quanto antes.

Vá testando e não deixe de retornar para dizer se o problema desapareceu ou não.

Esses filtros genéricos mais vagabundos geralmente são só extensões mesmo, proteção de nenhuma a quase nenhuma. Mas por enquanto ele ou sem nada é beeeeeem melhor que ligar no destruidor de fontes (estabilizador).

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, Foxwalt disse:

Vá testando e não deixe de retornar para dizer se o problema desapareceu ou não.

Esses filtros genéricos mais vagabundos geralmente são só extensões mesmo, proteção de nenhuma a quase nenhuma. Mas por enquanto ele ou sem nada é beeeeeem melhor que ligar no destruidor de fontes (estabilizador).

Bem, acordei e fui todo feliz ligar lá meu pc... meh, não ligou e tive que passar secador. Não sei se tem a ver, mas eu desliguei o filtro também. And now?

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!