Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
omnikron

Hd Quantum Fazendo Barulho

Recommended Posts

Olá amigos do CLUBE é o seguinte q ocorre comigo!!!!

Eu tenho um HD QUANTUM de 20 Gb e 7.200 RPM ele tinha alguns clusters defeituosos ai então eu tentei passar o recuperador de cluster da propria MAXTRO tudo bem passou bem bonitinho ai depois disso passei o Scandisk do BOOT e não encontrou nada!!!! Ufa beleza o que tem ocorrido é após eu ter feito isso não sei se é apenas coincidência mas o meu HDtem feito uns barulhos como se estivesse batendo cabeça !!!! Parece estranho mas ele fica fazendo esse barulho as vezes e parece ter um parafuso solto lá dentro isso quando ele não faz aquele barulho como se estivesse sendo desligado!!! E simplemente desliga!!!! o que pode ser isso??? Será q ele está no bico do CORVO???? Ele foi pro pau já???? Ou é normal esse barulho!!! Ahhhh eu tenho um aparelho de som no quarto e notei q quando escuto musica a mesa do PC treme um pouco a ponto de mexer as coisas de lugar será q é isso q esta FERRAND.O o HD????? ou é prq ele é VELHIM mesmo????

Valeu pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo!

Não conheço muito de HD, mas esse barulho não é normal. Isso já aconteceu comigo uma vez e foi trágico! Durou uma semana e pifou! A perda dos Clusters começou a ficar bem alta e aleatória.

Aconselho você a providenciar backup urgentemente. OK!

Boa sorte.

Ricardo

Compartilhar este post

Link para o post
:devil: essa trepidação a longo ou mesmo a médio pazo prejudica sim o hd. eu também gostaria de saber de que forma, pois tenho uma caixa de som jbl que treme tudo quando ouço no máximo, depois que utilizei ela por uns três meses meu hd apareceu com dois bads :ahh::naonao:

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pois é as caixas de som dicam debaixo da mesa e dá uma acustica tremenda a mesa vibra mesmo!!!!! Antes de colocar o PC alí meu passatempo era colocar copos de plastico e ver qual ia mais longe !!!! Essa tripidação você não consegue sentir no GABINETE em sí mas deve afetar de algum mudo ( já fiz o backup dos arquivos como nosso amigo recomendou ).... Porém não achei novos clusters defeituosos sei lá!!!! Meu amigo tem um HD q parece internet discada faz praticamente o mesmo barulho e não sei se é por sorte mas o HD dele não parou até hoje e já faz mais de um ano e já tentou de tudo também!!!! Espero q ao menos eu tenha a mesma sorte dele.... Voltando ao assunto, eu sei q se você bater pode ocorrer de aparecer cluster defeituosos mas prq bater é uma coisa mas vibrar será q faz o mesmo???? Será q essa coisa do RECUPERADOR DE CLUSTER q não está fazendo isso???? PRQ um dos cluster defeituosos estava logo no inicio será q esse barulho não é do braço do leitor apenas desviando a area ou algo assim???? Desculpe-me pelas perguntas mas é q de HD não sei muita coisa não!!!

Compartilhar este post

Link para o post
    :aranha: quando você passa o dm do fabricante e esse "retira" os bad blocks eles na verdade não saem do seu disco, fisicamente elesainda estão lá, o que o programa faz é alterar o endereço desse cluster para um setor que contém alguns clusters reservas para esse fim, acho que seu hd que ertá bichado mesmo. quanto a terpidação acredito que lasque mesmo o hd, apesar de não ter procurado um solução para mim :P . :devil:

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, baixe o DiskCheckUp e veja os status do SMART para esse HD (Não esqueça de habilitar o SMART no setup da sua máquina, se não estiver habilitado).

Se possível, capture o screen do DiskCheckUp e poste aqui, daí vai ser possível avaliar o que está errado.

Quando ao utilitário do fabricante que você usou para isolar o setores defeituosos, é pouco provável que seja ele o responsável pelo barulho. O mais provável seria algum problema no motor de rotação (spindle motor), responsável pela rotação dos pratos:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.storagereview.com/guideImages/z_000923spindlemotor.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Nesse caso, pode aponsentar o HD ou usar até para de vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais