Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Quantum Fazendo Barulho


mecamaniaco

Posts recomendados

Olá amigos do CLUBE é o seguinte q ocorre comigo!!!!

Eu tenho um HD QUANTUM de 20 Gb e 7.200 RPM ele tinha alguns clusters defeituosos ai então eu tentei passar o recuperador de cluster da propria MAXTRO tudo bem passou bem bonitinho ai depois disso passei o Scandisk do BOOT e não encontrou nada!!!! Ufa beleza o que tem ocorrido é após eu ter feito isso não sei se é apenas coincidência mas o meu HDtem feito uns barulhos como se estivesse batendo cabeça !!!! Parece estranho mas ele fica fazendo esse barulho as vezes e parece ter um parafuso solto lá dentro isso quando ele não faz aquele barulho como se estivesse sendo desligado!!! E simplemente desliga!!!! o que pode ser isso??? Será q ele está no bico do CORVO???? Ele foi pro pau já???? Ou é normal esse barulho!!! Ahhhh eu tenho um aparelho de som no quarto e notei q quando escuto musica a mesa do PC treme um pouco a ponto de mexer as coisas de lugar será q é isso q esta FERRAND.O o HD????? ou é prq ele é VELHIM mesmo????

Valeu pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado amigo!

Não conheço muito de HD, mas esse barulho não é normal. Isso já aconteceu comigo uma vez e foi trágico! Durou uma semana e pifou! A perda dos Clusters começou a ficar bem alta e aleatória.

Aconselho você a providenciar backup urgentemente. OK!

Boa sorte.

Ricardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é as caixas de som dicam debaixo da mesa e dá uma acustica tremenda a mesa vibra mesmo!!!!! Antes de colocar o PC alí meu passatempo era colocar copos de plastico e ver qual ia mais longe !!!! Essa tripidação você não consegue sentir no GABINETE em sí mas deve afetar de algum mudo ( já fiz o backup dos arquivos como nosso amigo recomendou ).... Porém não achei novos clusters defeituosos sei lá!!!! Meu amigo tem um HD q parece internet discada faz praticamente o mesmo barulho e não sei se é por sorte mas o HD dele não parou até hoje e já faz mais de um ano e já tentou de tudo também!!!! Espero q ao menos eu tenha a mesma sorte dele.... Voltando ao assunto, eu sei q se você bater pode ocorrer de aparecer cluster defeituosos mas prq bater é uma coisa mas vibrar será q faz o mesmo???? Será q essa coisa do RECUPERADOR DE CLUSTER q não está fazendo isso???? PRQ um dos cluster defeituosos estava logo no inicio será q esse barulho não é do braço do leitor apenas desviando a area ou algo assim???? Desculpe-me pelas perguntas mas é q de HD não sei muita coisa não!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:aranha: quando você passa o dm do fabricante e esse "retira" os bad blocks eles na verdade não saem do seu disco, fisicamente elesainda estão lá, o que o programa faz é alterar o endereço desse cluster para um setor que contém alguns clusters reservas para esse fim, acho que seu hd que ertá bichado mesmo. quanto a terpidação acredito que lasque mesmo o hd, apesar de não ter procurado um solução para mim :P . :devil:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Primeiro, baixe o DiskCheckUp e veja os status do SMART para esse HD (Não esqueça de habilitar o SMART no setup da sua máquina, se não estiver habilitado).

Se possível, capture o screen do DiskCheckUp e poste aqui, daí vai ser possível avaliar o que está errado.

Quando ao utilitário do fabricante que você usou para isolar o setores defeituosos, é pouco provável que seja ele o responsável pelo barulho. O mais provável seria algum problema no motor de rotação (spindle motor), responsável pela rotação dos pratos:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.storagereview.com/guideImages/z_000923spindlemotor.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Nesse caso, pode aponsentar o HD ou usar até para de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...