Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando Rede Wireless 802.11b


cristianorp

Posts recomendados

Postado Originalmente por ventriloquo@21 de agosto de 2004, 23:06

As conexões via wireless entre provedores e clientes não são seguras .

Já ouvi vários relatos muito preocupantes .

Não sei se teria isso não .

Obrigado .

Chefe não foi isso que eu li, fiquei sabendo que dependendo do protocolo pode ser até tanto ou mais seguro que um banco. Infelizmente por ser uma tecnologia nova não se tem tanta confiança, e tb por ser nova há pouca gente especializada e isso é um dos motivos dela ser segura por enquanto, preucação nunca é demais.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Tenho uma Rede com os seguintes componentes

um switch gb 24p,

modem adsl router usrobotics

e computadores conectados a rede,

mas tudo por cabos.

eu queria que meu notebook que tem placa de rede Wireless, tivesse acesso sem fio a esta rede.

qual equipamento preciso p fazer esta rede?

algum tipo de hub Wireless?

ou placa Wireless no servidor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por giljunior@12 de julho de 2005, 14:49

Tenho uma Rede com os seguintes componentes

um switch gb 24p,

modem adsl router usrobotics

e computadores conectados a rede,

mas tudo por cabos.

eu queria que meu notebook que tem placa de rede Wireless, tivesse acesso sem fio a esta rede.

qual equipamento preciso p fazer esta rede?

algum tipo de hub Wireless?

ou placa Wireless no servidor?

Você precisa de um radio configurado como AP conectado ao seu switch para captar e transmitir os sinais do seu notebook para rede e vice versa.

Qualquer modelo por mais simples que seja te atenderia caso você esteja próximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luiz Artur@18 de julho de 2005, 12:42

Cristiano, eu trabalho em um provedor de internet, a transmissão é wireless, não tenho muita experiência com esse tipo de transmissão. Tenho uma bridge que as fezes não consigo pingar nela, quais os possível problemas?

obrigado pela atenção!

;)

Luiz, não tenho certeza se o que ocorre com você é o mesmo que acontece comigo, mas lá vai.

Admitindo que a estrutura do seu enlace esteja ok em termos de visada, poderia ocorrer que o seu equipamento estivesse travando após períodos ociosos na comunicação. Isto ocorreu no meu enlace com dwl-2100AP rodando em modo bridge, mas não sei te dizer se acontece com sua bridge. Provavelmente sim.

Para resolver esse problema, criei uma .bat que executa uma sessão de 10 ping´s no ip do AP e deixei rodando em um servidor com uma tarefa agendada de 15 em 15 minutos para sua execução. Dessa forma garanto comunicação ininterrupta nos rádios, não permitindo que eles travem.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por sem ideia p/ nick@14 de janeiro de 2005, 22:15

se eu quiser ligar 5 maquinas em uma rede sem fio, eu teria que ter um hub ou swhits wireless roteador tal... queria uma explicaçao de como tudo isso pode ser configurado.

Com dinheiro no bolso é mole. Dê uma olhada na página da Linksys - Learning Center e boa sorte.

http://www.linksys.com/servlet/Satellite?c...FVisitorWrapper

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caros amigos, tenho o seguinte problema.

Possuo uma rede com cabeamento normal, 100 Mbts/S, com 50 computadores em rede, ligados a switchs, e 1 servidor em DHCP. Bem comprei um roteador wireless DLink DI-524 e 2 placas de rede para os computadores que ficarão com rede wireless, na verdade 2 notebooks do nosso CPD. Bem agora não sei como faço para configurar esta rede, precisaria ligar o roteador Dlink em uma porta do Switch, e ele mandar o sinal da rede para os notebooks para aonde eu tiver, poder logar na rede e usar os recursos da mesma...

Alguem poreria me dar uma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

galera comprei um note pra acessar a net do shopping quando for pra la a servico. la eu conecto q uma beleza. mas eis a duvida. se eu comprar uma placa de rede wireless e tentar servir o meu notebook a conexao seria feita? o note acessaria a net pelo meu pc server? por favo ! alguem me responde aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Gostaria tambem de montar uma rede Wireless.

Porém quero começar com algo bem simples como uma Rede Domestica (com internet) a Cabos e aos poucos em uma Rede de Wireless Domestica e pretendo evoluir esta rede até um Provedor de Longas Distancias.

Quero fazer isto reutilizando ao maximo os componentes da rede. Estou pensando em começar com o aparelho D-Link Dsl-G604T, que é um aparelho multifuncional.

Gostaria de saber se este aparelho vai me permitir esta evolução?

Se vai quais os outroequipamentos que terei que adquirir no decorrer desta evolução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpem se essa dúvida já foi mensionada, é que o sistema de Pesquisa não é muito amigável. Mas vamos ao que interessa.

Tenho um AP Linksys WRT54G, tenho três notebooks conectados via wireless. O mais próximo a uma distância de 30cm e o mais distante a uma distância de 5metros. O mais distante está separado por duas divisórias, uma de vidro e outra de madeira. O mais distante usa um cartão D-link de 54, os outros usam integrados de 11mbps.

Acontece que meu sinal cai constantemente. Principalmente quando tento imprimir. A configuração basica do AP está redondinha (pelo menos como diz o manual), implementei segurança ao wireless, o WPA-PSK. O firewall está desabilitado. E existe uma rota para que todo pacote seja tratado pelo meu gateway.

Alguém pode me ajudar?

Grato,

Zed

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por kakual@16 de setembro de 2005, 02:33

galera comprei um note pra acessar a net do shopping quando for pra la a servico. la eu conecto q uma beleza. mas eis a duvida. se eu comprar uma placa de rede wireless e tentar servir o meu notebook a conexao seria feita? o note acessaria a net pelo meu pc server? por favo ! alguem me responde aí!

Vai depender da quantidade de obstáculos, da minha casa para a casa do meu pai deve ter uns 45 metros no máximo, duas paredes, e a qualidade da conexão é péssima, até desisti da solução vendendo o roteador(Linksys 802.11G) e as placas

Devo alertá-lo que telefone (os de 900MHZ) sem fio interfere na rede, podendo derrubá-la

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por darksky@17 de outubro de 2005, 13:58

To querendo montar uma rede com meus vizinhos. Queremos comprar 3 placas dessas: http://www.newegg.com/Product/Product.asp?...N82E16833135106 só que a distância varia de 105 à 120m, com uma antena externa seria possível uma velocidade boa tipo 54mbps ?

OI , em primeiro lugar você precisa de um AP e este é fundamental para a qualidade do sinal, a antena externa não faz nada sozinha. Uma antena externa de 8dbi tem na teoria um alcance de ~4km mas já vi uma que na prática chegou a 500 metros. Ainda não terminei mas to querendo fazer o mesmo que você aquei em casa.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

também coloquei uma antena externa para jogar o sinal em 360° uso um airlink para distribiuir o sinal da minha dsl 800kbps, mais não surtiu efeito a descriminiçao da antena dizia que chegaria a 20km pra se chegasse a 1km já estaria contente mais no foi bem assim coloquei a antena em uma torre de 8m e o sinal chega ruim at na minha maquina que esta em baixo da antena o q pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por pymo@28 de outubro de 2004, 12:08

Se tenho uma rede domestica WIRELESS  e um modem como roteador ligado ao Velox 256. A Conexao será dividida entre as maquinas conectadas ou todas vão acessar a 256k??

Não há um padrão! Depende do que cada um estiver fazedno no seu micro! Por exemplo, se um dos micros estiver fazendo um download e o outro apenas navegando, o que está"downlodeando" consumirá mais banda que o que está "apenas navegando", tornando a navegação mais lenta.

O que limita a velocidade da conexão é a banda que cada um está usando!

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por jair@23 de agosto de 2005, 10:14

Alguem sabe como ligar dois notebooks pelo wireless.... sem AP??

O que você quer é uma rede ad-hoc. Precisará de dois adaptadores de rede wireless, nada mais, um para cada notebook. COnfigure sua rede com os protocolos, configure o firewall e compartilhe as pastas desejadas. Tudo isso nos dois micros, caso queira que os dois compartilhem dados igualmente ou você pode compartlhar pastas em apenas um e acessá-las do outro.

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por lefepecalambau@24 de janeiro de 2005, 12:44

preciso de uma orientação simples.... tenho um access point Dlink no padrão 802.11b, e pcs com placas pcis no padrão 802.11g. Será que o padrão g funciona com o access point no padrão b ????

você terá que olhar no manual do fabricante dessas placas PCI se elas são compatíveis com o 802.11b. Caso positivo, sim, tudo funcionará, mas a velocidade máxima da rede será em 802.11b (11Mbps), não usufruindo dos 54Mbps oferecidos pelo 802.11g.

T+!

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Seguinte, aqui na minha cidade tem provedor de internet via wireless, e minha duvida é a seguinte, eu tenho uma banda de 512k, e na loja do meu pai tem outra antena ligada no mesmo transmissor também com banda de 512k. Agora a pergunta. O meu pai vai colocar a loja aqui na minha casa, tem como eu colocar duas placas de rede wireless no mesmo pc e juntar a banda das duas somando teoricamente 1mb?

Gostaria de saber se eu configurar as duas placas separadamente o que vai acontecer?

Uma não vai dar conflito com a outra?

E se precisa de algum programa para mim colocar pra juntar a banda das duas.

Eu uso Windows XP SP2.

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...