Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com 2 resistores aqui, porém estou com uma grande duvida entre eles, não sei se são 47k 10% ou 470k 10%
Também, estou com duvida pois um é diferente do outro, mas no calculo das faixas eles dão praticamente o mesmo valor.

Eles são resistores de um amplificador de guitarra, e li algumas coisas a respeito do defeito do amplificador, e eles podem estar envolvido no

defeito.

Segue os modelos:

Resistor 1, 5 faixas  = Amarelo Roxo Preto Dourado Branco (Obs: As faixas tem a mesma distancia)
Que resistor seria esse? 

Resistor 2, 5 faixas  = Amarelo Roxo Marrom Dourado Branco (Obs: As faixas tem a mesma distancia)

Que resistor seria esse? 

Obrigado!

Postado
23 minutos atrás, Felipe Sotnas disse:

Olá amigos, estou com 2 resistores aqui, porém estou com uma grande duvida entre eles, não sei se são 47k 10% ou 470k 10%
Também, estou com duvida pois um é diferente do outro, mas no calculo das faixas eles dão praticamente o mesmo valor.

Eles são resistores de um amplificador de guitarra, e li algumas coisas a respeito do defeito do amplificador, e eles podem estar envolvido no

defeito.

Segue os modelos:

Resistor 1, 5 faixas  = Amarelo Roxo Preto Dourado Branco (Obs: As faixas tem a mesma distancia)
Que resistor seria esse? 

Resistor 2, 5 faixas  = Amarelo Roxo Marrom Dourado Branco (Obs: As faixas tem a mesma distancia)

Que resistor seria esse? 

Obrigado!

tabelacoresresistor.gif

resistores-cores.gif

• Curtir 1
Postado

Obrigado por responder, Matthwus.
Mas isso me deixou com mais duvidas, os meus se encaixa nos de 5 cores, são muito parecidos, porém  a conta da 470k mas li alguns tópicos que falam que eu devo ignorar a faixa preta e nao adicionar o número "0", entro novamente na mesma duvida, rs

Obrigado

Postado

sao quantas faixas q tem? so isso q tem q saber! pegue a tabela e as cores e faca as contas para achar o valor certo!

Postado
5 minutos atrás, Tiago NET disse:

sao quantas faixas q tem? so isso q tem q saber! pegue a tabela e as cores e faca as contas para achar o valor certo!

5 faixas  = Amarelo Roxo Preto Dourado Branco  470 * 10.000 = 4 700.000 
Da mais de 4 milhões, por isso a duvida

Postado

ainda mano! a ultima faixa se for 5 cores é prata, prateado. esse dourado é um amarelo clarinho brilhante? se for é cor ouro! então os resistores com essas especificações do jeito q você mandou sao: 47 ohms e 47.1 ohms 10%

mano poste imagens dos dito cujos

4 minutos atrás, Felipe Sotnas disse:

5 faixas  = Amarelo Roxo Preto Dourado Branco  470 * 10.000 = 4 700.000 
Da mais de 4 milhões, por isso a duvida

http://rmeletronica.com.br/arquivos/resistor/5band.html clique nas cores e veja o valor dos resistores. dourado = ouro, esse branco no final = prata, roxo = violeta

Postado
6 minutos atrás, Tiago NET disse:

ainda mano! a ultima faixa se for 5 cores é prata, prateado. esse dourado é um amarelo clarinho brilhante? se for é cor ouro! então os resistores com essas especificações do jeito q você mandou sao: 47 ohms e 47.1 ohms 10%

mano poste imagens dos dito cujos

http://rmeletronica.com.br/arquivos/resistor/5band.html clique nas cores e veja o valor dos resistores. dourado = ouro, esse branco no final = prata

Aqui está a foto deles, é o R87 e o R88

P_20160315_233113.jpg

Postado

ai mano! se a tolerancia e 10% a ultima faixa é prateada! pelas calculadoras que eu usei e foram 4 ate agora os valores são: R87 47R e R88 47.1R

R91 é 4.7K

47k 5 faixas = amarelo,  violeta, preto, vermelho, prata 10% 

470k = amarelo, violeta, preto, amarelo, prata 10%

Postado
26 minutos atrás, Tiago NET disse:

ai mano! se a tolerancia e 10% a ultima faixa é prateada! pelas calculadoras que eu usei e foram 4 ate agora os valores são: R87 47R e R88 47.1R

R91 é 4.7K

47k 5 faixas = amarelo,  violeta, preto, vermelho, prata 10% 

470k = amarelo, violeta, preto, amarelo, prata 10%

Muito obrigado, Thiago!
Valeu mesmo pela força, esclareceu bastante!
Mas acha que daria para eu descobrir quantos watts tem um desses? pois vi que existe modelos de 1/4w, 1w e 2w

Postado

difícil ver assim pelas aparencias! esses grandoes ai eu suponho serem de 1W! talvez eu nao sei mas compare os tamanhos, o de 1/8w tem q ser menor q 1/4w. olhando pelo tamanho talvez possa saber a potencia

Postado
2 minutos atrás, Tiago NET disse:

difícil ver assim pelas aparencias! esses grandoes ai eu suponho serem de 1W! talvez eu nao sei mas compare os tamanhos, o de 1/8w tem q ser menor q 1/4w.

Está certo, Muito obrigado por tudo !

• Membro VIP
Postado

opinando....

• R87 AM VL MR = 470R
  • R88 AM VL PT = 47R (sem 0.1)
  • dourado=5%
  • branco=algum coeficiente de temperatura
  • pela aparência, cor do corpo e algum insight =1W
  • visualmente não aparenta dano. Sugiro medir com multímetro se tiver
  • abç
  • Curtir 2
Postado
13 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

opinando....

• R87 AM VL MR = 470R
  • R88 AM VL PT = 47R (sem 0.1)
  • dourado=5%
  • branco=algum coeficiente de temperatura
  • pela aparência, cor do corpo e algum insight =1W
  • visualmente não aparenta dano. Sugiro medir com multímetro se tiver
  • abç

Muito obrigado por responder, Isadora!
Vou seguir sua recomendação também, obrigado!

Postado

Para ajudar um pouco  a dimensionar o valor das Potências dos Resistores.

Potencia Resistores PTH.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!