Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Amigos, atualmente estou sem cpu, e quero montar uma nova, porém tenho um orçamento limitado, de R$2,500, e procuro montar uma que tenha um ótimo Custo X Beneficio, e que atenda as minhas necessidades, Gosto muito de jogar LOL, Ragnarok, ETS2, WOW, porém utilizo muito Vm's com Mikrotik e Distros linux, pois estou estudando redes, e preciso de um bom desempenho também na utilização dessas tarefas.

Pensei em 4 Possibilidades de Processador:

AMD A10 7850k

AMD FX6300

AMD FX8320E

Core i3 4160

Obs: Consegui um Kit FX8320E + Asus M5a + 2x 4gb Kingston HyperX 1600Mhz + Evga 430w 80plus por R$1460,00, Compensa?

Por favor postem suas opiniões e sugestões.

Postado

Bom amigo, esse kit que você sitou é muito bom e vai te atender nesses seus quesitos tanto pra jogos quanto para os sistemas que você quer utilizar, só colocar uma placa de video e rodar os games !!

Postado

obs: irei colocar memorias de 1600 ou 1866Mhz.

Más, ao optar pela amd eu teria que substituir o fan stock? pois ja vi algumas pessoas falando em aquecimento com o fan stock de processadores AMD.

Postado

@oldnoob Muito Obrigado pela sugestão, só que acabaria ficando até mais caro que o 8320, por que eu vou comprar no cartão, ai o preço já seria bem superior no kabum, dual channel não influencia no desempenho nem dos games e nem dos aplicativos? com esses processadores teria problema com super aquecimento?

Postado

@Pedrocostace ,o dual channel não faz voce perder FPS em jogos.Em alguns aplicativos sim,como em edição de vídeos,mas fora isso não tem diferença.

Em todo o caso voce pode escolher peças melhores.

1- prefira as fontes corsair CX(430W,500W) são as melhores custo/benefício e fáceis de encontrar.As EVGA's são fracas.

2-Com AMD use sempre memórias de 1866mhz,que são o padrão deles e custam o mesmo das 1600.

3-O FX6300 é melhor em jogos que os outros FX,além de custar bem menos.

4- Ele esquenta a mesma coisa que os outros,95W.

O resto é com voce!

Boa sorte!

Postado

Com uma fonte 430w conseguiria sustentar uma GTX 750TI? ou uma Equivalente da AMD? vou ver o orçamento final e se der para investir nas CX eu irei com certeza.! até por que corsair é referencia em qualidade.!

• Moderador
Postado
41 minutos atrás, Pedrocostace disse:

Com uma fonte 430w conseguiria sustentar uma GTX 750TI? ou uma Equivalente da AMD? vou ver o orçamento final e se der para investir nas CX eu irei com certeza.! até por que corsair é referencia em qualidade.!

Segura até GTX 960 sem problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...