Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Encontrar valores repetido com procv e somar


Posts recomendados

Olá, estou com um problema que já está me deixando careca (mais).

Tenho duas planilhas: uma com itens adquiridos (entrada), e outra de vendas (saída).

A planilha de entrada é (de forma sintética) assim:

 

B                    C                  D                   E

SKU               NOME          PREÇO         UNIDADES

0001              Caneta         200                2000

0002              Caderno      500                5000

0003              Lápis           150                1500

0001              Caneta        150                1500

0004              Borracha    100                1000

 

Ou seja: um mesmo produto pode ser comprado mais de uma vez no mesmo período, logo vai aparecer duas ou mais vezes, com valores diferentes. Na planilha de venda, o NOME do produto é chamado pelo SKU através de PROCV, fica assim:

 

B                    C                    

SKU               NOME         

0001              Caneta        

0003              Lápis           

0001              Caneta       

0004              Borracha   

 

No B, o SKU é digitado, e no C está a fórmula =PROCV(C3;Compras!C$4:T$254;17;0)

Mas eu preciso chamar também o preço total do produto no período, ou melhor, somar o PREÇO de todas as ocorrências de "Caneta", para depois obter o preço individual. Até tentei pegar o campo do PREÇO com o PROCV, mas claro que só pega o primeiro valor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

@L3M35 @Patropi, não consegui resolver. Estou passando pelo mesmo problema. Podem me ajudar?

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1157722-encontrar-valores-repetido-com-procv-e-somar/

adicionado 0 minutos depois

Também estou com esta mesmíssima dúvida e gostaria de saber como resolveram este tópico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, @Patropi... Mas que satisfação a celeridade e boa vontade com a qual interagiu. Uma esperança que se abre no peito e na mente. Irei compartilhar minha planilha aqui para que possa entender. Amanhã de manhã, impreterivelmente. Assim que eu acordar. Aqui é permitido compartilhar contato de wpp? No fórum... MUITO OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ARQUIVO ANEXADO, MEU AMIGO...

Eu gostaria que na planilha de ESTOQUE, os valores de cada produto puxassem a informação da planilha FINANCEIRO, mas com todas as ocorrências de cada produto, somadas! Ele só me retorna a primeira ocorrência.

=SOMA(PROCV(A3;FINANCEIRO!B:D;3;0))

Retorna somente o valor da primeira ocorrência do produto na planilha FINANCEIRO. :(

É o mesmo problema que o amigo @L3M35 enfrentou aí na época.

Não sei como ele solucionou

GESTÃO FINANCEIRA LOVTOY.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou olhar agora mesmo!!! 😀

adicionado 44 minutos depois

DEU SUPER CERTO, MEU AMIGO. Sei nem como agradecer. Você foi muito rápido em me ajudar.

Fui dormir com o problema e acordei com a solução.

Única coisa que editei foi o número de linhas haha Coloquei logo o limite máximo de "1048576"

                                                                |                                                                            |

                                                                |                                                                            |

                                                               \|/                                                                          \|/
=SOMASE(FINANCEIRO!$J$3:$J$1048576;ESTOQUE!F3;FINANCEIRO!$L$3:$L$1048576)

Para pecar pelo excesso :D

Se tiver algum canal seu, contato, facebook, instagram ou qualquer outro perfil pessoal e profissional. Divulgue.

Será um grande prazer contribuir também divulgando, compartilhando, seguindo etc.

Grande abraço, hacker!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@barbosaleonardo

 

Se quiser usar a coluna toda pode usar a fórmula conforme abaixo, sem estipular linha inicial e final.

Normalmente eu não faço isso, pois pode tornar os cálculos mais lentos.

A função SOMARPRODUTO já não permite usar sem estipular o intervalo.

=SOMASE(FINANCEIRO!B:B;ESTOQUE!A3;FINANCEIRO!D:D)-H3

 

Precisando, volte a postar no fórum.

 

[]s

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...