Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Check cable connection - hd netbook


julianam

Posts recomendados

galera, boa tarde.


o netbook de minha mae descarregou, e quando ela foi ligar de novo, ele deu uma msg dizendo que nao encontrava o hd para poder dar o boot. 
ai, eu fui na bios e verifiquei que o hd nao estava sendo listado. 
pesquisei na internet sobre o assunto, e la, algumas pessoas diziam que quando isso acontece é porque o hd queimou. olhei outros links, e outras pessoas diziam que era possível verificar o hd com um case ou então, deixando ele como escravo em outro pc. so que eu nao tenho outro pc p poder testar ele. 
já tem outro cara, no youtube, que diz o seguinte: o hd nao queima. o que queima é a placa dele. e essa placa pode ser trocada, mas aí tem que comprar outro hd igual e fazer a troca.
eu to pensando em:
1º - comprar um case e testar o hd
2º - se nao funcionar, eu tento comprar outro hd e testo.
3º - se nao funcionar, já era.

 

nao quero perder esse hd. tenho materiais desde 2007 nele. e tenho esperanças de conseguir recuperá-lo. um outro amigo ja falou que meu hd ja era. que ele ja foi pro espaço.

 

o que vocês me dizem sobre isso?
 

muito obrigada!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá julianam.

 

Não é comum um HD parar de funcionar somente porque o notebook descarregou. É possível que o motivo seja outro. 

Vamos pensar em todas as possibilidades. Primeiramente verifique se tudo está conectado corretamente, um cabo frouxo poderia causar esse problema, mas não é tão comum.

 

Segundo, teste seu HD em outro computador, cuidado no manuseio, não toque no meio do disco, somente nas laterais, evite eletricidade estática. Caso funcione em outro PC aproveite para fazer backup de seus arquivos e rode um programa de diagnóstico para verificar a saúde do seu HD.

 

Também verifique se todas as atualizações de driver estão em dia.

 

No aguardo de seu post.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD

Fiz a primeira tentativa e nada mudou. 

Não tenho outro PC para testar, mas ainda esta semana faço o teste e posto aqui o resultado.

E se mesmo assim o HD não for exibido? A tentativa da troca da placa é válida?

 

Muito obrigada!

 

@rodrigo.dcvieira Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá julianam.

 

A primeira tentativa que você diz é a compra do case? Se seu HD está em um case fica mais fácil de testar. Vamos ver o resultado.

 

Quanto a troca da placa, existe a possibilidade de funcionar, mas não recomendo, pois precisa ser idêntico, e não é fácil encontrar. Além do conhecimento técnico necessário para o procedimento e o custo de um outro HD.

 

Em vez disso aconselho a ir em uma loja especializada em recuperação de dados caso você realmente precise recuperar as informações, mas isso não é barato.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD

então, a primeira tentativa foi a verificação dos cabos como você informou:

" Vamos pensar em todas as possibilidades. Primeiramente verifique se tudo está conectado corretamente, um cabo frouxo poderia causar esse problema, mas não é tão comum."

tirei tudo e encaixei novamente e nada funcionou.

entreguei o hd para um colega e ele testou na máquina dele deixando o hd como escravo e o windows não o reconheceu. :(

 

o que posso fazer, LuftVanship_WD?

segue imagem do hd

dxlOt2Vg.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá julianam.

 

Vamos tentar alguns procedimentos para tentar recuperar seu HD, mas já aviso que talvês não seja possível porque o HD é antigo e ja saiu da garantia em 2014, mas não custa tentar.

Verifique se o HD está vibrando ou acende o led, caso isso não aconteça, não tem como nós tentarmos recuperar, só indo em uma loja especializada.

 

Se ele dá sinal de vida mas não aparece na BIOS, verifique se sua BIOS está atualizada. Verifique também se o controlador de armazenamento está atualizado.


No aguardo de seu post.

 

Abraço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...