Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de pc antigo para novo


Posts recomendados

Olá pessoal sou novo no fórum e esse é meu primeiro post. Bem eu quero dar um upgrade no meu PC antigo que era um pc gamer intermediário na época de 2011 rodando vários jogos tranquilamente.
As configs dele eram a seguinte:
-Processador: Core i5 2310 2.9 GHZ.
-4GB DDR3 - não sei o clock dela =/
-HD 500GB - não sei dados sobre  ele =/
-Placa de Vídeo: Sapphire Radeon HD 6850 - 1GB GDDR5 - 256Bits
-placa-mãe: Asus P8H61-M-LE/BR
-Gabinete CoolerMaster ATX Elite 311 Silver RC-311B-SKN1
-Fonte Cooler Master eXtreme Power Plus 550W (RS-550-PCAR-E3)
-O monitor era simples com apenas entrada RGB.

 

Pretendo montar um PC com essas configs, o preço em torno de 3k, pretendo diminuir em várias coisas como o SSD e a placa de vídeo:
-Core i5 4º ou 5º geração ou um AMD de mesmo porte (um vendedor me recomendou montar com um i3 de 6º geração)
-2x4GB DDR3 HyperX Fury - 1600 MHZ - Já possuo.
-placa-mãe compátivel com qualquer um dos processadores e RAM que seja uma bonitinha. Penso na H81M porém já vi melhores com a H97M-D3P ou a B85M-D3PH.
-A grande dúvida da placa de vídeo(de preferência com clock de fábrica maior): R9 380 PYCES 4 GB X GTX 960 2GB X R9 270x 
-Um SSD básico de pelo menos 120GB
-HD reaproveitado
-Gravador de CD/DVD reaproveitado
-A segunda grande dúvida: É uma boa reaproveitar a fonte ou comprar outra ? Se for comprar outra, qual vocês me recomendam ?
-Teclado Razer Cyclosa, Mouse: Razer Abyssus/Multilaser M3t4l W4r, Headset Turtle Beach PX22
-Um monitor Full HD barato.

Se alguém puder me ajudar eu ficarei muito grato desde já. Obrigado =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Mr.Cookie disse:

-Core i5 4º ou 5º geração ou um AMD de mesmo porte (um vendedor me recomendou montar com um i3 de 6º geração)

 

esse seu vendedor está querendo q você perca dinheiro, pois se você tem a pretensao de usar o seu kit da hyperx fury, com a adesao pra 6.a geração, você vai ter q comprar memorias ddr4, um custo a mais

 

pegue um i5 4460

 

uma placa-mãe b85

 

21 minutos atrás, Mr.Cookie disse:

-A grande dúvida da placa de vídeo(de preferência com clock de fábrica maior): R9 380 PYCES 4 GB X GTX 960 2GB X R9 270x 
-Um SSD básico de pelo menos 120GB

 

placas de video, pelo menos na minha opiniao, o ideal seria com 4gb se você tiver a pretensao de rodar alguns jogos mais pesados e com boa parte dos recursos ativados q consomem parte consideravel da memoria da placa.. então, se o preco estiver muito proximo a modelos com 2 ou 4gb, pegue a de 4.. eu tenho uma 960 gb e pra mim atualmente é suficiente pra jogar tudo com taxas de fps boas e com qualidade sempre acima do alta. já ssd, você pode pegar algum da sandisk q é uma marca bem custo x beneficio.

 

 

21 minutos atrás, Mr.Cookie disse:

-A segunda grande dúvida: É uma boa reaproveitar a fonte ou comprar outra ? Se for comprar outra, qual vocês me recomendam ?

 

cara, se tua fonte for a q disse, então você está é com uma bomba no pc

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-extreme-power-plus-550-w/1959

 

compre outra imediatamente, de qualidade.. corsair, evga (alguns modelos), seasonic e outras sao marcas bem recomendadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

esse seu vendedor está querendo q você perca dinheiro, pois se você tem a pretensao de usar o seu kit da hyperx fury, com a adesao pra 6.a geração, você vai ter q comprar memorias ddr4, um custo a mais

 

pegue um i5 4460

 

uma placa-mãe b85

 

 

placas de video, pelo menos na minha opiniao, o ideal seria com 4gb se você tiver a pretensao de rodar alguns jogos mais pesados e com boa parte dos recursos ativados q consomem boa parte da memoria da placa.. então, se o preco estiver muito proximo a modelos com 2 ou 4gb, pegue a de 4.. eu tenho uma 960 gb e pra mim atualmente é suficiente pra jogar tudo com taxas de fps boas e com qualidade sempre acima do alta. já ssd, você pode pegar algum da sandisk q é uma marca bem custo x beneficio.

 

 

 

cara, se tua fonte for a q disse, então você está é com uma bomba no pc

 

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-extreme-power-plus-550-w/1959

 

compre outra imediatamente, de qualidade.. corsair, evga (alguns modelos), seasonic e outras sao marcas bem recomendadas.

 

Então cara ele realmente colocou uma memória ddr4 com uma placa-mãe de soquete diferente e tal.

Quanto a placa de vídeo eu fico em dúvida entre AMD e NVIDIA, a gtx 960 você me recomendaria de qual fabricante ? A gigabyte está bem em conta, mas não sei se presta =/

Já era de se esperar, ela até que segura o meu PC tranquilamente, mas com certeza irei troca-la. Qual a potência eu coloco ? 550w com selo 80 plus é muito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mr.Cookie disse:

 

Então cara ele realmente colocou uma memória ddr4 com uma placa-mãe de soquete diferente e tal.

Quanto a placa de vídeo eu fico em dúvida entre AMD e NVIDIA, a gtx 960 você me recomendaria de qual fabricante ? A gigabyte está bem em conta, mas não sei se presta =/

Já era de se esperar, ela até que segura o meu PC tranquilamente, mas com certeza irei troca-la. Qual a potência eu coloco ? 550w com selo 80 plus é muito?

 

 

eu ja usei placas de ambas os fabricantes, pra mim, nao tem diferenca.. so se for entre modelos.. mas placas da amd e nvidia em mtos casos tem desempenhos semelhantes e ai vai do gosto de cada um. HOJE eu gosto da minha 960 e recomendo a compra tranquilo.. mas a r9 380 nao fica por menos..

 

com relação à marca de vga, tenho da evga e gosto muito, boa placa.. as da gigabyte tb devem ser boas, nunca as tive mas vejo mtos elogios, enfim. tb tem as da asus, msi, xfx.. opte por aquela com melhor custo pra você.

 

uma boa fonte de 430w já segura esse teu pc, tranquilo.. pc com pouca demanda energética, sem muito consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

 

eu ja usei placas de ambas os fabricantes, pra mim, nao tem diferenca.. so se for entre modelos.. mas placas da amd e nvidia em mtos casos tem desempenhos semelhantes e ai vai do gosto de cada um. HOJE eu gosto da minha 960 e recomendo a compra tranquilo.. mas a r9 380 nao fica por menos..

 

com relação à marca de vga, tenho da evga e gosto muito, boa placa.. as da gigabyte tb devem ser boas, nunca as tive mas vejo mtos elogios, enfim. tb tem as da asus, msi, xfx.. opte por aquela com melhor custo pra você.

 

uma boa fonte de 430w já segura esse teu pc, tranquilo.. pc com pouca demanda energética, sem muito consumo.

Muito obrigado cara, me ajudou bastante =D

Eu vou colocar uma de 500w quando fizer o upgrade pra deixar de sobra por precaução xP

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mr.Cookie Na moral, eu manteria esse seu processador por enquanto. Ele ainda é bem bom sim. Deixe para trocar daqui a uns 2 ou 3 anos, que ai você já pula para gerações mais novas com DDR4. Não vale muito a pena investir em Haswell, pelo menos não no seu caso.

 

Faça assim. A princípio, reaproveite tudo e compre:

  1. SSD 850 EVO. Aproveite o frete grátis.
  2. Monitor.
  3. PCYES 500w. Como já disseram, vai ter que trocar isso ai.
  4. Gtx 970.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Imakuni disse:

@Mr.Cookie Na moral, eu manteria esse seu processador por enquanto. Ele ainda é bem bom sim. Deixe para trocar daqui a uns 2 ou 3 anos, que ai você já pula para gerações mais novas com DDR4. Não vale muito a pena investir em Haswell, pelo menos não no seu caso.

 

Faça assim. A princípio, reaproveite tudo e compre:

  1. SSD 850 EVO. Aproveite o frete grátis.
  2. Monitor.
  3. PCYES 500w. Como já disseram, vai ter que trocar isso ai.
  4. Gtx 970.

 

E a placa-mãe ? tipo eu tenho 2 hyperX fury, tem alguma placa com soquete de 2º geração que aguente 1600 mhz ? porque a minha é so 1333 mhz, acho um desperdicio =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Mr.Cookie disse:

E a placa-mãe ? tipo eu tenho 2 hyperX fury, tem alguma placa com soquete de 2º geração que aguente 1600 mhz ? porque a minha é so 1333 mhz, acho um desperdicio =/

Relaxa, sua RAM "1600 mhz" só vai rodar a 1333 sem nenhum problema.

 

É muito mais desperdício trocar a placa-mãe e processador só por causa da RAM, sendo que ela não influencia tanto assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...