Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Oi velox caindo, pensando em trocar fiação


Posts recomendados

Seguinte, minha internet tava caindo sem parar a uns meses atrás, ficou assim por uns meses, caindo de 5 em 5 minutos, de não dar pra mexer mesmo.
Parou de cair por um tempo mas ta acontecendo de novo, caindo de 5 em 5 min por ai.
Conversando com um amigo meu que teve o mesmo problema, e agente vendo as coisas aqui, agente viu os status do meu modem e ele disse q esse margin do modem devia ta na casa dos 30, o meu upstream fica geralmente na media dos 15 e o upload na media dos 7. Ta ai uma screen de quanto ta ficando +-.


http://prntscr.com/ah9j5z ( tirei essa screen o upstream ta no 100, as vezes eu entro pra ver e algumas vezes fica no 100 mesmo, mas geralmente ta pra casa dos 6)


http://prntscr.com/ahatls (tirei essa screen 10 secs depois e ja volto pra casa dos 7)


Quero saber se trocar a fiação aqui realmente pode salvar isso aqui, e no problema que esse meu amigo teve na casa dele, ele disse que tirou todos os fixos e deixou um cabo puxado direto do poste pro quarto dele pra ficar realmente bom, mas aqui em casa agente ta querendo deixar um fixo na minha sala e a internet aqui no meu quarto, então não sei se caso eu troque a fiação, se eu puxo o fio direto pro meu quarto ou se da pra deixar um fixo lá na sala.( no caso ia ser o fio do poste indo direto lá pra sala e a extensão aqui pro meu quarto )
Agradeço ai se alguem tiver alguma experiência com esse problema ai e souber oqq é melhor eu fazer aqui.
e só pra deixar dito, já tentei modens diferentes, troquei os cabos do pc e do modem e continua na mesma, tomada no meu quarto ta com o modem ligado direto, sem filtro, e na sala tem um fixo ligado com filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de fato a troca por um cabeamento novo e sem muitas emendas de preferência, vai melhorar bem a sua condicao ai.. agora tem q averiguar se é apenas isso.. mas se você pode fazer essa troca, eu pelo menos vejo como algo válido.. se persistir, então o problema você já sabe que nao é na sua residencia e sim com a velox, do lado de fora da sua casa

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, yuribsl disse:

Ah outra coisa, tem alguma marca ou tipo de cabeamento que eu devo dar preferência ? ou chamo qualquer eletricista e falo pra trocar aqui lol

 

marcas boas nesse segmento, pelo menos q eu conheco é a furukawa.. já com relação ao tipo, é o normal, de telefone, 2 vias.. ou se você preferir ter mais pares disponiveis para trocas futuras você pode adotar um cabo de rede (aquele azul), ja q ele possui 4 pares, ou seja, você trocando vai usar apenas 1 e deixar 3 de reserva para situações futuras se houver necessidade.. eu pelo menos fiz assim no meu predio já que o acesso a caixa de telefone do mesmo é bem difícil.. uso 1 par atualmente e tenho outros 3 de reserva.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...