Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou Em Duvida?


tetris

Posts recomendados

Qual das 2 eu devo comprar???

A q tem 128 mega e com um clock de 680MHz, ou uma de 256 com 500MHz???

Por favor eu não conheço essas 2 marcas, na verdade não conheço nenhuma, me digam qual delas é melhor e porque?!?!?!?!

128MB RADEON 9600 XT POWERCOLOR ULTRA

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9600XT/500MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/680MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video)+DVI connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: Not Specified

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

Retail Box

R$ 690,00

-----------------------------------------------------------------

256MB RADEON 9600 XT OEM Sapphire

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9600XT/500MHz

Memory/Effective Speed: 256MB DDR/500MHz

BUS: AGP 1X/2X/4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video Out)+DVI Connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: 1 Cable, 2 CD

R$ 665,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de 128MB... por um "PEQUENO" detalhe...

A memória dela é de 680MHZ(pelo que diz aí)Já a da de 256MB é de 500MHZ... bem mais lenta, portanto.

Ou seja...os 256MB não vão fazer diferença...só para menos nesse caso, já que as memos são muito lentas...256MB só faz sentido em placas TOP...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Toninho_Sv@23 jul 2004, 03:27

A de 128MB... por um "PEQUENO" detalhe...

A memória dela é de 680MHZ(pelo que diz aí)Já a da de 256MB é de 500MHZ... bem mais lenta, portanto.

Ou seja...os 256MB não vão fazer diferença...só para menos nesse caso, já que as memos são muito lentas...256MB só faz sentido em placas TOP...

Apoiado :joia:

256MB não faz a menor diferença em placas sem ser as TOPs pelo simples fato de essas memos serem lentas em relação às colocadas em placas TOPs (ex: 4n x 2,2ns...)

Vá fundo e compre a da PowerColor mesmo. Deve ser boa, pois ela aumentou o clock das memos para 680 (80mhz a mais) e a mesma está trabalhando com o mesmo clock (da memória claro) das 9800PRO B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera eu também creio q seja + negócio ter mais velocidade nos clocks da memória só q olha o q eu achei aqui:

Built By Ati (BBA - original ATI) RADEON 9700 PRO 128MB

- BARRAMENTO MEMÓRIA/GPU COM 256bits (9600pro e xt tem 128bits)

- 8 pixel pipelines (9600pro e xt tem apenas 4)

- COM SAÍDA para TV E DVI(LCD)

- MAIS DE 16000pts NO 3Dmark2001se E MAIS DE 5000pts NO 3Dmark03, COM CLOCKS ORIGINAIS!

- OEM

R$680,00

Crei ser muito + negócio do q a POWERCOLOR 9600

O q vocês acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onde você arrumou uma 9700PRO, ainda mais BBA, por esse preço??

Se for nova, tá de graça amigo!! :palmas:

Pode ir adiante na compra dela. Vale muuuuuuito mais à pena em relação à 9600XT, muito mais! :D

A minha custou 789 reais. É uma da PowerColor. Achei caro, mas também antes era 731, ai eles resolveram dar uma aumentadazinha... E que aumentada! Mas era o que meu dinheiro dava para comprar...

Bem, se for mesmo nova (até mesmo usada) valé muito à pena comprar. Só tome cuidado porque essa placa é gulosa em termos de energia... Se você não tem uma fonte boa, é bom pensar em comprar uma também... Se quiser uma genérica boa, recomendo a Maxxtro 500W (comprei uma dessas na Nodaji e recebi ontem) :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tetris@23 jul 2004, 14:09

achei no forum do Adrenalina (Classificados).

http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=34650

Mas o cara é do mercado livre....

É verdade... O problema em si nem é o Mercado Livre, mas sim o vendendor... Se ele tivesse pelo menos uma pontuação maior ainda daria para levar, mas, como é baixa (apesar de ser totalmente positiva), é meio arriscado...

Mas o preço tá bom. Tudo bem é OEM, mas o preço compensa. Se quiser arriscar, vá fundo, senão, veja na HardXT que lá tem uma 9800PRO OEM por 739 reais...

Está num preço excelente mesmo e, se tivesse descoberto ela antes de ter comprado a minha 9700PRO, eu creio que eu teria pensado 2x antes de tê-la adquirido. Se bem que eu curto mais produtos BOX, mas mesmo assim... Esse preço está de graça mesmo B)

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SAPPHIRE ATI RADEON 9800 PRO 128MB 256 Bits - OEM

Fabricante: Sapphire

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9800 PRO/380MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/680MHz

BUS: AGP 8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video Out)+DVI Connector

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: 4 Cables, VGA via DVI Adapter, PowerDVD, Driver CD

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536 @ 85Hz

À vista por:

de: R$ 999,00

por: R$ 739,00

foto + espedificação: http://loja.hardxt.com/produtos.asp?produto=155

--------------------------------------------------------------------------

ATI RADEON 9800PRO BBA 128 - BOX

Fabricante: ATI

Specifications:

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9800PRO/380MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/680MHz

BUS: AGP 4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video + Composite Out)+DVI

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: 2 DVI to D-Sub Adapters, 2 Cables, Driver CD, Manual

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536 @ 85Hz

Retail Box

À vista por:

de: R$ 1.499,00

por: R$ 899,00

foto + espedificação: http://loja.hardxt.com/produtos.asp?produto=157

Qual é a melhor e porque???

A 2ª é mais cara por causa do Fabricante??

A diferença é muito grande??, compensa pagar essa diferença???, pois o chip é o mesmo e a arquitetura da placa é a mesmo!!!!

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara , sao exelentes placas tanto9800p como 9700p , mais é o seguinte , s evc tem um sistema com 256mb generica , processador fraco e placa-mãe meia boca , o desempenho vai cair muito . O recomendavel para essas placas de video é pelo menos um athlon xp 2000 , 512mb ddr e uma placa-mãe com nforce2 ultra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As duas são excelentes, tanto a 9800pro fabricada pela ATI quanto a fabricada pela Sapphire. A diferença é que uma é OEM (a da Sapphire... ou seja só vem a placa e, no máximo, um de de drivers) e a outra é BOX (vem na caixa, com CDs de drivers, utilitários, cabos, adabtadores, só não vem com jogos...)

Todas as duas placas são iguais. Pegue aquela que couber melhor no seu orçamento, mas vale lembrar que, se você tiver uma fonte genérica (tipo uma de 300W-500W), você provavelmente terá que trocar de fonte.

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por tetris@24 jul 2004, 22:10

A fonte vai queimar por manda muita energia e ela não tem, ou vai trabalhar no seu gargalo e vai esquentar e queimar????

A fonte vai queimar porque a placa vai puxar muita energia extra que a fonte não pode fornecer...

Ai ela superaquece e queima. Pode até pegar fogo e pior, levar vários componentes do seu PC junto com ela (placa-mãe, processador, a própria VGA, etc)... :zoio:

E eu tenho certeza que, se você for comprar uma placa dessas (9700PRO, 9800PRO), você terá que trocar de fonte como eu fiz também...

Comprei uma genérica, uma Maxxtro 500W. Dentre as genéricas, é a melhor que tem. Comprei lá na Nodaji de SP e custou 79 reais mais frete.

Se quiser o e-mail deles, eu posso passar depoispara você :joia:

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...