Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wi-fi não funciona (pc)


stavanger

Posts recomendados

Pessoal, tudo bom?

Estou com outro probleminha aqui e não estou conseguindo resolver. Montei um PC novo e coloquei Windows 10 nele e para evitar cabos, comprei um adaptador USB para rede wireless. Mas o infeliz não funciona. Ele usa o seguinte drive: 802.11n Wireless LAN Card, da empresa MediaTek (Ralink). O drive original, que veio com o dispositivo apresenta o seguinte erro no gerenciador de dispositivo do Windows: Código 10 "Este dispositivo não pode ser iniciado". Então fui procurar online atualização para o safado. Achei, instalei, porém ele apresenta agora um erro diferente: Código 43 "O Windows interrompeu este dispositivo porque encontrou problemas". E na linha de baixo: "O dispositivo usb retornou um descritor de dispositivo usb inválido"

Fui online tentar achar uma solução, aparentemente isso é bastante comum no windows 10, porém, para quem usa Notebooks. As soluções que encontrei só funcionam para quem usa Laptops, não para quem quer usar Wi-Fi através de um adaptador num PC.

Se alguém tiver qualquer ideia, por favor, será de grande ajuda -)

 

Obrigado

 

Obs: A imagem anexada é um print da aba eventos no Gerenciador de Dispositivo. A única linha que achei com erro. O erro apresentado nessa aba é o mesmo tanto para a versão antiga quanto a nova do drive

erro.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece ser incompatibilidade com o Windows 10, tente instalar no modo Compatibilidade com Windows 7.

No instalador clique com o botão direito e vá em Propriedades e depois na aba Compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...