Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga normalmente e depois de um curto período de tempo fica tela preta acesa


Posts recomendados

Seguinte pessoal, eu estava usando até ontem a mobo M5A78L/USB3, depois de muito me estressar com a VRM dela superaquecendo troquei por uma MSI 970 Gaming que instalei hoje de manhã.

O problema é que ao ligar o PC ele boota normalmente e depois de um tempo aleatório não maior que 2 minutos ele fica ligado com todas as luzes e coolers funcionando normal e a tela preta(ele trava mesmo, não fica só com a tela desligada) e o botão power não funciona nem pressionando nem o reset. Se eu desligar da tomada e religar logo apos isso acontecer da na mesma coisa só que leva bem menos tempo pra dar o problema. O problema também ocorre se eu ficar dentro da tela do setup/BIOS. E aí galera? O que pode ser? Será que a placa-mãe veio zoada? Obrigado a todos que puderem ajudar.

 

O que já fiz:

Ligar alternando os pentes de memória

Ligar sem HDs

Restaurar defaults

 

Config:

MSI 970 Gaming

FX-8350

GTX 660 EVGA

2x4GB Kingston 1600MHz

Wise 750W (Minha fonte antiga queimou e tive que colocar esse lixo, trocarei assim que possível)

Será que pode ser essa PSU não estar aguentando?

Agora que reparei um erro no título, a tela não fica preta acesa, ela desliga mesmo, desculpe pela falta de atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho.. Só durante a semana poderei levar em algum lugar pra testar fonte, com a placa-mãe antiga não dava esses problemas.

 

Uma coisa que notei na BIOS verificando as tensões é que segundos antes de desligar, as tensões 3.3v e 5v ficam variando na BIOS: 3.3 varia de 3.2~3.1v e 5v varia de 5.1~4.8v. Me falaram que essas medições da BIOS são erradas mas é muito estranho.

Eu sei que não presta, mas será ela mesma que ta fazendo o PC "não aguentar" e ficar ligado com a tela apagada? Nunca vi isso

Ate porque como disse, ele pega normal tudo, ate dar o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As temperaturas estão em: 31C Mobo, 35C Proc. e 40C nas cores(vi pelo aida64 pouco antes de apagar), HDs 35C- Vcore na BIOS está no automático, mas monitorando as tensões por lá ela só fica em 1.084V, provavelmente porque está em idle.

Vendo na BIOS a Vcore esta assim:

 

VCore Auto(1.024v)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, tinha um parafuso meio gigante na Mobo triscando na tampa do gabinete. Eu tirei ele e a maquina ligou como se nada tivesse acontecido. Já estou com ela a 30 minutos ligada (n aguentava 2), as tensões ainda estão meio estranhas, será que era uma porcaria de parafuso a causa o tempo todo? O.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...