Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que significa barulho de energia estática vindo do hd, mas só pode ser percebida quando coloca o ouvido próximo?


Posts recomendados

Esse "ruido" só ocorre quando a luzinha do HD pisca ou fica acesa, então não é não cooler. 

Isso acontece desde de que comprei o PC. Mas por quê? 

Será defeito? Se for, eu nunca notei nada de anormal.. Até fiz testes aqui pra ver se tinha sectores defeituosos, e nada..

Help?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá KatrielOutsider.

 

Ruidos no HD não são boa coisa.

 

Mas não estou certo de que o que você postou é algo incomum. Pois quando os pratos do HD giram ele faz um barulho baixo de motor girando, sem falar do barulho da cabeça de gravação trabalhando. 

 

Da forma que você descreveu é só isso. mas caso o ruido seja mais como arranhando ou estalando aí pode ser problema. O ideal seria gravar o som e postar aqui para ouvirmos.

 

No aguardo de seu post.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuftVanship_WD HD de notebook, é só dar pra ouvir quando escota o ouvindo naquela partezinha onde fica as etiquetas de informações sobre o mesmo...

 

Mas o Smart sempre esteve ativo na bios, usei um programa que olha todos os sectores e mostra os defeituosos, e todos estavam verde sem nenhum problema..  

 

Mas o barulho se nota também pela madrugada bem baixinho.. Tipo energia estática que fica "oscilando"...

Meu PC tem uns 6 meses.. 

 

valeu! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá KatrielOutsider.

 

O link que o Manjaro passou é muito bom.

 

Mas em seu caso tenho a impressão de que não há problema algum. Acredito que o som que você está ouvindo é só o disco rodando.

 

Em todo o caso, mantenha backup de seus arquivos em dia e periodicamente teste a saúde de seu HD.

 

Mantenha-nos informado do andamento do seu caso.

 

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, LuftVanship_WD disse:

Mas em seu caso tenho a impressão de que não há problema algum. Acredito que o som que você está ouvindo é só o disco rodando.

 

   :rezando: hdtune só para desencargo de consciência...... :exorcize:

 

       tirou as palavras do meu teclado.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...