Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Armazenamento compartilhado


Posts recomendados

Olá a todos

 

Estou querendo a opinião de vocês.

Pretendo montar uma nuvem doméstica para compartilhar arquivos entre os computadores da casa. Basicamente arquivos de trabalho e multimídia, não preciso de tanto desempenho.

Andei pesquisando as soluções disponíveis no mercado e fiquei entre essas duas.

 

- D-link NAS DNS-320L  -  R$ 500,00

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726949790-servidor-nas-d-link-storage-cloud-c2-baias-sata-dns-320l-_JM

 

Suporte para 2 HDs, conexão gigabit via Cabo, formatação ext3,

Ja vi um destes no escritório de um camarada compartilhando os arquivos (e fz backup dos dados, esta em RAID)

Foi dito que funciona muito bem e tem diversos configurações e controles.

 

- Blueendless NAS Wi-fi 300mbps - R$ 200,00

NAS Wireless

 

A vantagem que vejo neste é ser Wireless, podendo ser instalado em qualquer canto da casa, além de suportar formatação NTFS.

vi no youtube que ele tem algumas funções NAS simples. Me pareceu uma boa pedida visto ser Wireless.

Mas os controles padrão do NAs ele possui, como compartilhamento de arquivos em rede, auto-off, sleep, torrent, etc

 

 

 

Como mencionei acima.

Pretendo colocar um disco de 4TB compartilhando estes arquivos e fiquei entre as duas soluções.

Esta solução será instalada no roteador da casa D-link Dir-615, seja via Cabo ou seja via Wi-fi.

 

E ai..o que sugerem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá super.listas.

 

Eu particularmente prefiro o My Cloud Mirror (Gen 2) da Western Digital. Uma vez conectado em sua rede local você pode acessar de qualquer lugar. e usa WD Red que é um HD desenvolvido para NAS, o que melhora bastante a performance do aparelho. Se você quiser entender mais sobre o aparelho, dê uma olhada no site da WD. Para o My cloud:
http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=LmFVmC.

 

Se você tem interesse em saber mais sobre o HD WD Red abaixo o link para os HDs desenvolvidos para NAS: 
http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=qlF5YX.

 

Tenho um My Cloud Mirror e está trabalhando perfeitamente.

 

Depois poste aqui o que você acha.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Vou dar uma olhada nesta solução.

Ela parece ter desempenho superior devido ao HD, apesar deste desempenho se perder na rede wi-fi.

 

Eu pensei nesta D-link pois eu vi em funcionamento no escritorio de um camarada.

A outra solução achei bacana por ser wi-fi.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...