Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com upgrade pc para jogos


Posts recomendados

Estou muito atrasada com o upgrade do meu pc e preciso de ajuda, por favor. Segue o que eu tenho:

 

SO: Windows 7 Ultimate 64 bits

Processador: Intel Core i3 CPU 540 @ 3.07GHz 3.06 GHz

Memória RAM: 4,00 GB

NVIDIA GeForce GT 240

HD: Samsung HD103SJ ATA  1 TB

 

É tudo que sei. Costumava fazer o upgrade anualmente, mas já tem uns 3 anos que não faço.

 

Uso o pc principalmente para jogar, esse é o foco. Percebo que os novos jogos já não rodam bem.

 

Não preciso de um extra hyper top de linha, mas algo um tanto quanto melhor do que o meu atual, algo que valha o upgrade.

 

Muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Malba disse:

Estou muito atrasada com o upgrade do meu pc e preciso de ajuda, por favor. Segue o que eu tenho:

 

SO: Windows 7 Ultimate 64 bits

Processador: Intel Core i3 CPU 540 @ 3.07GHz 3.06 GHz

Memória RAM: 4,00 GB

NVIDIA GeForce GT 240

HD: Samsung HD103SJ ATA  1 TB

 

É tudo que sei. Costumava fazer o upgrade anualmente, mas já tem uns 3 anos que não faço.

 

Uso o pc principalmente para jogar, esse é o foco. Percebo que os novos jogos já não rodam bem.

 

Não preciso de um extra hyper top de linha, mas algo um tanto quanto melhor do que o meu atual, algo que valha o upgrade.

 

Muito obrigada!

Faltaram dois pequenos detalhes: 

  1. Qual o MODELO da sua fonte?
  2. Quanto você está disposta a gastar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, não entendo nada sobre modelo de fonte. A única coisa que posso ver sem precisar desmontar o pc inteiro é:

Satellite SL-8600EPS (W/APFC)

 

Quanto a valores, não sei dizer. Não faço ideia de quanto sairia um upgrade.

 

Teria como você me dar uma ideia de um mínimo e máximo que vou gastar.

 

Porque tranquilo eu pago até uns 2 ou 3 mil, mas e se um upgrade BÁSICO no que eu tenho sair mais que isso?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Malba disse:

Bom, não entendo nada sobre modelo de fonte. A única coisa que posso ver sem precisar desmontar o pc inteiro é:

Satellite SL-8600EPS (W/APFC)

 

Quanto a valores, não sei dizer. Não faço ideia de quanto sairia um upgrade.

 

Teria como você me dar uma ideia de um mínimo e máximo que vou gastar.

 

Porque tranquilo eu pago até uns 2 ou 3 mil, mas e se um upgrade BÁSICO no que eu tenho sair mais que isso?

 

Obrigada!

já garato que tera que jogar fora essa fonte ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, XtremeXX disse:

já garato que tera que jogar fora essa fonte ai

Só que não filho. "Produto recomendado".

 

@Malba Por incrível que pareça, pode manter a fonte. Não é exatamente o equipamento mais moderno da face da Terra, mas pelo menos dá pro gasto.

 

Mas enfim. Eu começaria colocando mais RAM nesse PC. Um pente de 8gb vai ser legal; poderia ser também um de 4 para fechar 8, mas pensando na possibilidade de upgrades no futuro, esse de 8 vai te dar mais opções. E a diferença no preço também não é tanta assim.

 

Depois, eu trocaria a placa de vídeo. Eu só não sei se cabe no seu gabinete (que você pode trocar se necessário, mas não é prioridade). Pegue uma das que eu recomendei nesse meu post aqui.

 

E por hora, seria só isso. Sua CPU vai dar uma segurada, mas dependendo de quão exigente você for, pode ser que se satisfaça com apenas seu setup atual. Mais pra frente você pode trocar também o processador e placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni nem sabia que a satellite tinha fontes boas, só tinha visto lixo rsrssrsrsrs

 

@Malba a placa de vídeo pode começar pela GTX 960 ou R9 380, se for mais exigente uma GTX 970 ou R9 390, também é bom ficar de olho na próxima geração de placas da nVidia e AMD que ta para serem lançadas

 

o processador poderia ser no mínimo um FX6300 ou um i3 atual, recomendo um i5 ou FX8350, mas isso depois de ter comprado a placa de vídeo

 

a RAM tem que ser no minimo 8gb, recomendo comprar pelo menos outro pente de 8gb pra ficar 12gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...