Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet interrompe após alguns minutos e retoma quando desconecta e conecta


Posts recomendados

Bom dia!

 

Há algum tempo tenho passado por um problema que não estou conseguindo resolver. Chega a ser até estranho, porque tentei varias alternativas para resolver o problema e nada.

 

É o seguinte: possuo um roteador TP-Link 720 WiFi em minha casa e nele são conectados, além do meu notebook Dell Inspiron N5010 mais alguns smartphones.

Em algum determinado momento a internet do meu notebook interrompe e os demais dispositivos conectados continuam funcionando normalmente. Utilizei um medidor de internet instalado no smartphone e o sinal está normal, e enquanto isso meu notebook continua do mesmo jeito: INTERROMPIDO.

Para o notebook retomar o tráfego de dados é necessário desconectar e conectar utilizando o botao próximo ao relógio. Não precisa reiniciar o roteador ou retirá-lo da tomada.

Fiz testes de PING e funciona normalmente. Resetei o roteador. Alterei o canal para o menos congestionado. Já utilizei o diagnóstico do Windows e nada.

Não existe um tempo específico de estabilidade de internet, podendo durar 10 minutos ou mais, porém sempre interrompe.

Já desinstalei o driver e nada. Desativei o firewall. Rastreei malwares e nada.

Outra informação importante: conectar em outros roteadores funciona normalmente sem interromper dando ao entender que não tem nada com o notebook. Mas e os dispositivos que funcionam no roteador supostamente com problema.

 

Não dá pra entender, sinceramente? Me ajudem...

 

Minha última alternativa será comprar um roteador novo, mas que problema lascado é esse?

 

Windows 7 Ultimate

Dell Inspiron N5010

Miniplaca de WLAN de meia altura DW1501 Wireless-N

Core I3

4 Gb RAM

 

* Perceba na imagem que a internet interrompeu, usei o diagnóstico do W7, e perceba ainda que a ícone de sinal está normal e a página (do Clube do Hardware) falhou.

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...