Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - pc gamer até r$9000


Posts recomendados

Bom dia, estou precisando de ajuda pra montar um pc pra jogos com orçamento de até R$9.000. Não conheço muito de peças, a configuração que eu montei foi baseada em algumas
coisas que eu li na internet... na Kabum a vista deu R$7600 e parcelado R$8400.
Não pretendo por agora rodar em 4K, nem fazer overclock. Pretendia ficar com esse pc por uns 4-5 anos.

 

Processador: Intel Core i7 4790K 4.0GHz
placa-mãe: Gigabyte Z97x-SLI
Placa de vídeo: Gigabyte GTX 970 G1 Gaming
Memória: DDR3 Kingston HyperX Fury 2x8GB 1600 MHz
SSD: Kingston 120GB V300
HD: Seagate SATA 3,5' 2TB 7200 RPM
Fonte: Corsair 750W RM750 Plus Gold
Water cooler: Corsair WaterCooler Hydro Series H90
Gabinete: não sei


Sobre o processador, fiquei em dúvida em relação a 3 pelas tecnologias futuras... não sei se seria melhor pegar um com soquete 1150 (i7 4790k), 1151 (i7 6700k) ou 2011-v3 (i7
5820K)... tô com medo de pegar um 4790k e ficar pra trás muito rápido...

Quanto a placa-mãe, quis um modelo que suportasse SLI em casos de necessidade futura.

Quanto a placa de video, olhando em sites e foruns não achei uma diferença gritante entrea GTX 970 e GTX 980... imagino que a GTX 980Ti sairia muito do meu orçamento.

O gabinete eu ainda não sei, gostaria da ajuda de vocês pra decidir um modelo que seja bom de refrigeração, não consegui decidir.

Tô disposto a mudar os componentes de acordo com o que vocês indicarem... pra mais ou pra menos.

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Imakuni disse:

Você já tem um monitor? Se sim, qual?

 

Dependendo da resposta, talvez valha mais a pena investir num display novo do que usar o dinheiro todo no PC.

 

Tenho um Monitor/TV Samsung 24'' LED (1920 x 1080)... é um monitor que eu tenho aqui em casa e não tá sendo usado, então não pretendia comprar outro pra poder usar este.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Skeeter747 disse:

 

Tenho um Monitor/TV Samsung 24'' LED (1920 x 1080)... é um monitor que eu tenho aqui em casa e não tá sendo usado, então não pretendia comprar outro pra poder usar este.

Sinceramente... um monitor desses acaba sendo gargalo. Pode por PC 5k ou 10k, dá na mesma, o monitor vai te limitar. Eu compraria um novo (digamos, um 1440p) e usava esse seu monitor ai como um segundo auxiliar. Tipo assim:

Optional_1.thumb.JPG.7ff077aad8d3c2518f4

 

Uma vez que você aprende a usar, dois monitores se tornam algo bem útil! Fica até difícil viver sem.

 

E ai, topa?

 

Outra coisa, aproveitando que você tem grana o bastante para isso, tem alguma preferência de cor, ou vai à moda do chefe?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Imakuni disse:

Sinceramente... um monitor desses acaba sendo gargalo. Pode por PC 5k ou 10k, dá na mesma, o monitor vai te limitar. Eu compraria um novo (digamos, um 1440p) e usava esse seu monitor ai como um segundo auxiliar. Tipo assim:

 

Uma vez que você aprende a usar, dois monitores se tornam algo bem útil! Fica até difícil viver sem.

 

E ai, topa?

 

Outra coisa, aproveitando que você tem grana o bastante para isso, tem alguma preferência de cor, ou vai à moda do chefe?

 

Pô cara, jamais pensei no gargalo do monitor, acredita? Topo um monitor sim, qual a faixa de preço + ou -?

Preferência na cor em relação ao que? Gabinete?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas mano, pega um aerobus pra foz tem o aeroporto internacional aqui, pega de manha, posso guiar você no py porque preciso ir pra la comprar uma r9 280x tmbm, antes das 2h da tarde tamo de volta e da de ir nas cataratas ainda se o voo de volta for a noite, no domingo ta de volta pra sua casa ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Skeeter747 disse:

Pô cara, jamais pensei no gargalo do monitor, acredita? Topo um monitor sim, qual a faixa de preço + ou -?

Preferência na cor em relação ao que? Gabinete?

Partiu.

  1. Dell U2515H
  2. SSD 850 EVO
  3. HD 1TB
  4. PCYES 600w
  5. NZXT S340. Pode escolher a cor (se quiser o todo preto, tem no ML).

O resto do PC depende um pouco de qual dos gabinetes você escolher.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Imakuni disse:

Partiu.

  1. Dell U2515H
  2. SSD 850 EVO
  3. HD 1TB
  4. PCYES 600w
  5. NZXT S340. Pode escolher a cor (se quiser o todo preto, tem no ML).

O resto do PC depende um pouco de qual dos gabinetes você escolher.

 

Curti o gabinete, minha preferência é pelo todo preto... 

 

Então, Imakuni, eu separei os 9k só pro pc, o monitor e os periféricos eu consigo comprar fora desse orçamento. 

Pode considerar esses 9k só pras peças/gabinete mesmo.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Skeeter747 disse:

 

Curti o gabinete, minha preferência é pelo todo preto... 

 

Então, Imakuni, eu separei os 9k só pro pc, o monitor e os periféricos eu consigo comprar fora desse orçamento. 

Pode considerar esses 9k só pras peças/gabinete mesmo.

 

 

 

 

Certo. Então o resto do PC fica assim:

  1. i5 6600k. No fim desse ano (ou do ano que vem?) você pode comprar um i7 Kaby Lake e trocar sua CPU. Ou já comprar o 6700k agora mesmo, mas eu não vejo necessidade disso.
  2. Corsair H110
  3. Para a mobo, uma Z170. Aqui, você tem algumas escolhas. Particularmente, sugiro essa. Mas existem várias outras opções (digamos, essa aqui).
  4. RAM, escolha a vontade: preta, vermelha, prata... só os Power Rangers mais importantes =P
  5. Para a GPU, uma 980ti. Novamente, você tem diferentes opções. Seguindo o tema stealth, a AMP! da zotac é uma boa. Ou quem sabe uma da EVGA. MSI? Ou até mesmo placas mais extravagantes como a HOF, a da Asus, e até uma placa híbrida!
  6. NZXT S340 Preto
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Imakuni disse:

Certo. Então o resto do PC fica assim:

  1. i5 6600k. No fim desse ano (ou do ano que vem?) você pode comprar um i7 Kaby Lake e trocar sua CPU. Ou já comprar o 6700k agora mesmo, mas eu não vejo necessidade disso.

 

Com o que você me falou, já arrumei gabinete, monitor, watercooler, a fonte, o SSD e o HD! xD

Se me permite perguntar, por que o 6600K no lugar do 4790K? Pelo soquete, preço, qualidade, tecnologia... ? Eu pretendo montar esse pc pro mês que vem e não trocar nada por uns 4 anos.. é possível?

Quanto a GPU, a 980Ti é muito superior em relação as outras, né? 

Minha dúvida ficou no processador....

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Skeeter747  vai na config do @Imakuni  ta top   os skylike  este i5 6600k ta top ele ta com desempenho um pouco melhor que o i7  e outra você estara na plataforma  caso queira deixar melhor va para um i7 6700k  eu gostei bastante dos skylike  essas duas versões citadas por ele estão ganhando de todos da serie 4 e  3   aqui vai um video para você da uma olhada como pretende ir bastante tempo com o pc iria nos skylike e temdem a crescer mais que a  plataforma anterior !! >>>>clica aqui     e o teste e feito com uma 980 ti strix entre as 980 ti ja que ta pagando ja  em uma placa cara iria com a melhor 980 ti amp da zotac que por sinal esta na promoçao!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Skeeter747 disse:

 

Com o que você me falou, já arrumei gabinete, monitor, watercooler, a fonte, o SSD e o HD! xD

Se me permite perguntar, por que o 6600K no lugar do 4790K? Pelo soquete, preço, qualidade, tecnologia... ? Eu pretendo montar esse pc pro mês que vem e não trocar nada por uns 4 anos.. é possível?

Quanto a GPU, a 980Ti é muito superior em relação as outras, né? 

Minha dúvida ficou no processador....

Já que você vai montar um PC para durar, aproveite e pegue um com DDR4. Outra coisa, as mobos Z170 são mais elegantes. E o 6600k tem um pouco mais desempenho na maioria dos jogos.

 

E sim, a 980ti é de uma liga completamente diferente de qualquer outra GPU do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xalfax Valeu pelo video cara, deu pra ter uma boa ideia do que eu tava querendo saber!

 

 

@Imakuni , então o pc ficaria mais ou menos assim:


Processador: Intel Core i5 6600K 3.5GHZ
Placa-mãe: Asrock Z170 Extreme 4 ou Asrock Z170 Gaming K4
Placa de vídeo: Zotac 980Ti AMP!
Memória: Kingston DDR4 16gb (2x8) 2133mhz
SSD: Samsung 850 Evo 120gb
HD: Sata Seagate 1TB Barracuda 7200rpm
Fonte: Fonte PCYes ATX 600W
Water cooler: Corsair Hydro Series H110
Gabinete: Gabinete NZXT S340

Fora o pc, um monitor Dell 25" UltraSharp – U2515H

 

É por aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Skeeter747 disse:

@xalfax Valeu pelo video cara, deu pra ter uma boa ideia do que eu tava querendo saber!

 

 

@Imakuni , então o pc ficaria mais ou menos assim:


Processador: Intel Core i5 6600K 3.5GHZ
Placa-mãe: Asrock Z170 Extreme 4 ou Asrock Z170 Gaming K4
Placa de vídeo: Zotac 980Ti AMP!
Memória: Kingston DDR4 16gb (2x8) 2133mhz
SSD: Samsung 850 Evo 120gb
HD: Sata Seagate 1TB Barracuda 7200rpm
Fonte: Fonte PCYes ATX 600W
Water cooler: Corsair Hydro Series H110
Gabinete: Gabinete NZXT S340

Fora o pc, um monitor Dell 25" UltraSharp – U2515H

 

É por aí?

 

Veja se não cabe um desses no seu orçamento: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731586817-ssd-samsung-950-pro-m2-256gb-nvme-melhor-sm951-read-2200mb-_JM 

 

É instalado diretamente na placa-mão através de slot especifíco (M.2 x4) e tem desempenho até 4x melhor do que um SSD convencional, além de não precisar de cabos. As duas placas-mãe citadas pelo Imakuni são compatíveis. E são maravilhosas. Sou suspeito pra falar de ASRock.

 

Vejo o pessoal aqui recomendando mais os HDs da Western Digital (WD) ao invés desses Seagates. WD Blue 1TB. 

 

E também pegaria uma fonte da XFX ou Seasonic. Não que a PCYes seja ruim, mas, ficaria com consciência mais tranquila. 


E tente achar memórias com a frequência mais alta possível conforme dica do oldnoob.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, oldnoob disse:

@Skeeter747 ,uma sugestão: com DDR4 use memórias com frequências mais altas porque dão mais FPS.Troque as de 2133mhz pelas 2666mhz,vai ganhar uns 10 a 12 FPS.

Boa sorte!

Em QHD 60hz, não. Não faz diferença. Além do que, ele pode fazer OC manualmente, esses pentes ai são de apenas 1.2v.

 

6 minutos atrás, claudiwave disse:

 

Veja se não cabe um desses no seu orçamento: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-731586817-ssd-samsung-950-pro-m2-256gb-nvme-melhor-sm951-read-2200mb-_JM 

 

É instalado diretamente na placa-mão através de slot especifíco (M.2 x4) e tem desempenho até 4x melhor do que um SSD convencional, além de não precisar de cabos. As duas placas-mãe citadas pelo Imakuni são compatíveis. E são maravilhosas. Sou suspeito pra falar de ASRock.

É um completo desperdício de dinheiro, mas tudo bem.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...