Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 4170 ou i3 6100 - r$ 150,00 de diferença!


Posts recomendados

Estou montando um PC para trabalhar, coisas simples..
Fiquei em duvida nessas duas configurações PROCESSADOR e placa-mãe!

Lendo e lendo, vi comentarios que o i3 6100 so valeria a pena para quem usar DDR4 o que nao seria meu caso, mas a diferença foi estão pequena que pensei.. "Pago R$ 150,00 a mais e fico com um combo mais moderno!)

Mas vim recorrer a vocês, vale a pena ou seria rasgar R$ 150,00 que poderia ser investido em outra coisa para melhorar o i3 4170!

I3 4170 3.7 3MB + ASROCK H81M-HGA-BR LGA 1150 = 803,41
I3 6100 3.7 3MB + GIGABYTE GA-H110M-S2PH LGA 1151 = 950,21

placa-mãe: Penso em colocar 2 x 4GB KINGSTON DDR 3 1600 porque a 1333 esta o mesmo valor, e MAIS TARDE um SSD 120GB da KINGSTON também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Soares

O I3 da quarta geração sem sombra de duvidas!! Amigo essas gerações da Intel é só papo furado, o desempenho pelo preço que eles vendem não vale a pena nem aqui e nem na china, e sem fala que não vejo quase nada de diferente da 4 para sexta!! Minha Opinião!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim.. sim.. Trabalho com venda de roupas, então basicamente meu uso é... Carregador fotos no facebook, acessar sites (umas 4 abas abertas...) transferir fotos/video e arquivos entre pc e outros armazenamentos..
Planilhas onde faço meus calculos e controle e mais tarde um programa para controlar isso por mim...
 
Mas basicamente é isso.. Fora isso, uns video no netflix kk
 
Como estou por fora, pense que o i3 4170 seria um proc "defasado" e que daqui 1 ano se ainda vai estar "na ativa"... Por isso a minha duvida no de 6100 por 150 a mais... 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andre Soares

 Não é a questão apenas "Daqui a 1 ano" isso vai depender se daqui a um ano você pretende fazer as mesmas coisas que esta fazendo agora, se ira manuseá um software mais pesado no futuro escolhe um i5 que é bem melhor..

Para o que você falo não a necessidade de usar um I3 6100, alem do mais que não é só + 150 kkkk você vai ter que troca toda sua mobo(placa-mãe, Memoria) placa-mãe para 1151 e memoria DDR4 como o amigo @rodrigo.dcvieira comento no tópico acima.. Essa troca ai vai te custar um absurdo...  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Victor Santos Reis disse:

@Andre Soares

 Não é a questão apenas "Daqui a 1 ano" isso vai depender se daqui a um ano você pretende fazer as mesmas coisas que esta fazendo agora, se ira manuseá um software mais pesado no futuro escolhe um i5 que é bem melhor..

Para o que você falo não a necessidade de usar um I3 6100, alem do mais que não é só + 150 kkkk você vai ter que troca toda sua mobo(placa-mãe, Memoria) placa-mãe para 1151 e memoria DDR4 como o amigo @rodrigo.dcvieira comento no tópico acima.. Essa troca ai vai te custar um absurdo...  

Mas seria obrigado colocar uma DDR4? Nao pode colocar uma DDR3?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Andre Soares disse:

 

acho que nao amigo.. o modelo GIGABYTE GA-H110M-S2P suporta o i3 6100 com ddr3/ddr3l

Isto é por que A sexta geração de processadores intel é compativel com DDR3 E DDR4 isto é uma coisa que a desenvolvedora da placa-mãe escolhe.. mas o preço amigo não compensa e nem o desempenho!! 

 

  Mas isso depende de você se você acha melhor esse para você, você que sabe!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi amigos.. de fato, como é um pc para trabalho.. nao tem taaaanta necessidade colocar peças atuais.. mesmo que a diferença seja 150 reais.. ate porque esse 150 com mais 100 coloco um SSD no i3 4170...

 

Agradeço as dicas de vocês!

 

fico com essa então :  I3 4170 3.7 3MB + ASROCK H81M-HGA-BR LGA 1150 = 803,41  

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...