Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modo der organizar a rede em minha casa!


Posts recomendados

Boa Noite. Vou contratar uma nova internet para minha casa. E quero saber como vou pedir pro técnico instalar os cabos. O cabo principal da onde eu vou receber o cabo, vai vir pelo terraço do prédio e vai passar pelo quarto dos fundos para poder chegar no meu quarto aonde fica o PC. Eu queria também deixar um cabo de internet no quarto dos fundos pois la tem um notebook e queria ligar direto no cabo para ficar melhor a internet. O que eu pensei para não ter que passar dois cabos para meu quarto seria ligar o cabo principal(que vai vir do terraço) em um switchs e passar só 1 cabo para meu quarto e depois eu iria compra um roteador para deixar o meio da casa. Seria uma boa ideia? Quando compra o switch tem que configura algo? Tem uma entrada certa pra ligar ele? Nunca tive um switch. 

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar olá colega. switch é apenas ligou, plugou e navegar. Não 

precisa configurar nada, pois ele é só um compartilhador direto de rede.

Tenho um parado da Encore, mais sempre me serviu bem. 

 

Alguns switch quando tem queda de energia, costumam travar, coisa fácil de resolver, 

bastando deligar e ligar novamente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Eu posso ligar o cabo principal da internet nele e depois no roteador ou tenho que colocar no roteador primeiro e depois no Switch? Eu vou compra esse roteador e estou na duvida sobre qual Switch compra, se compro um de 5 portas ou um de 8 portas pois é diferença de 10 reais, ai to nessa duvida.

 

Switch 5 Portas

Switch 8 Portas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thallesaguiar nunca roteei uma rede passada pelo Switch, mais não custa fazer 

para ver se vai numa boa, Não corre risco nenhum. 

Já usei roteador passando para outro roteador via Switch com DHCP desabilitado no roteador final. 

O de 5 ou de 8, vais da necessidade de portas que realmente você vai precisar. 

Mais no geral o de 5 porta já está ultrapassado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Pra mim o de 5 portas ja iria me servi. Eu tenho que saber se passo pro Switch pra depois pro Roteador ou pro Roteador pra depois pro Switch. Pois o cabo vai entra pelo quarto dos fundos e vai passar pela casa todas até chegar no meu quarto que é aonde fica meu pc. E eu queria deixar um cabo de internet no quarto dos fundos pois la fica um Notebook. Se eu ligar no Switch pra depois no roteador eu vou receber os meus 25 megas ou vai vir um pouco menos? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Então eu vou fazer assim, o cabo principal que vem do terraço vai entra no quarto dos fundos, ai eu coloco o Switch la. Depois o técnico da internet vai passar só um cabo para meu quarto aonde vai ficar o roteador e o pc. Eu pensei que iria interferi na velocidade ai eu pensei em passar o cabo direto pro meu quarto e depois passar outro pro quarto dos fundos.

Vou compra o Switch de 5 portas mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então minha ideia de usar um switch não vai ter como, pois o liguei pra PredialNet e eles falaram que só pode ligar o cabo principal no roteador ou direto no PC. então, vou ter que passar 2 cabos pela casa, quer dizer 1 cabo eles vão passar e o outro eu vou compra pra poder passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...