Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gtx 660 da evga as vezes fps cai para 100, 80


Spol

Posts recomendados

Galera, boa noite..

Recentemente comprei uma GTX 660 da EVGA, e instalei no meu computador, estou rodando o League of Legends com a configuração máximo, e da em torno de 250 de fps, só que as vezes, meu fps cai para 100, 80, sem sentido algum, alguém pode me informar o motivo ? Quando instalei ela, não mudei nenhuma configuração na bios, nem no sistema, nem nas configurações da NVIDIA.

 

Estou usando 3 pentes de memoria no meu pc:

2x GSkill Ripjaws X 2gb 1600Mhz DDR3

1x Kingston 4 gb 1600Mhz DDR3

HD de 320GB Samsung sem badblock

Fonte Real 500w DUEX

Windows 8.1

 

Segue imagens da configuração da placa

 

pc 2.jpg

pc 3.jpg

pc.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Spol Sua fonte não presta. Substituir urgentemente. Quantos conectores de energia tem sua placa de vídeo? Se for apenas um, pode optar por uma XFX XT de 400W ou PCYes! Electro/Corsair CX/EVGA White de 430W. Se possuir mais de um conector, pode optar por modelos de 500W das mesmas marcas (não pela potência, mas para evitar o uso de adaptadores).

 

Teste da sua fonte bomba aqui.

 

No mais, você usa estabilizador? Não use. Jogue ele fora e compre um bom filtro de linha. Recomendo Clamper. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spol

@Foxwalt já falo tudo ai.. Mas se mesmo assim não de certo tente da um upgrade no seu sistema, coloque o windows 10 Pro, Jogo LOL nele com um XFX 270X OC e fica muito bom sem queda de frames.. Agora se não gostar vai de Windows 7 que é bem melhor que esse 8.1 travado, bugado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tava com o Windows 10, tava travando ainda mais :( vou testar a fonte aqui e ja posto o resultado (agora que eu vi que não é site de teste)... ela tem apenas 1 conector de 6 pinos, e eu não uso estabilizador, tenho filtro de linha, a minha placa parece que pede 500w, n vai ter problema eu comprar uma fonte de 400w ou de 430 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Victor Santos Reis disse:

@Spol

 

 Claro que vai ter problema!!! não coloque uma fonte na altura do que sua placa pede e sim a mais do que ela pede!!

@Victor Santos Reis As marcas sao sempre muito exageradas no que elas pedem se tratarmos de quantidades de Watts, ja coloquei diversas placa no meu computador que pediam 500w no minimo e rodaram de boa na minha antiga CX430 :) O problema esta na qualidade da fonte n na quantidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Spol Você NÃO PRECISA de fontes de 500W porque sua placa NÃO PRECISA de fontes de 500W. Sabe aquela recomendação ridícula de fonte recomendada pelo fabricante? Esqueça. Leia isto. Sua configuração em pico máximo não consome nem 250W. 

 

Pode usar as fontes de menor potência que indiquei tranquilamente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado @Foxwalt e a todos que participaram do tópico, sobre as configurações, recomenda eu mudar alguma coisa na bios ou nas configurações da nvidia ? e...outra coisa...sobre as memorias, eu tenho o total de 8gb, sendo 2 da gskill e 1 da kingston, mas ambas são da mesma frequencia, e preferivel eu rodar só com 4gb usando as 2 da gskill ou deixar os 8gb com uma memoria de marca diferente ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Uemoto disse:

@Victor Santos Reis As marcas sao sempre muito exageradas no que elas pedem se tratarmos de quantidades de Watts, ja coloquei diversas placa no meu computador que pediam 500w no minimo e rodaram de boa na minha antiga CX430 :) O problema esta na qualidade da fonte n na quantidade.

È verdade mas eu ainda prefiro coloca uma a mais para ficar livre em caso de for utilizar algo mais pesado no futuro.. mas também CX430 não da só isso não ela da ate um pouquinho a mais..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Spol Não creio que configuração de software da placa gráfica possa ser a causa do problema... Troque sua fonte antes de tudo, ela é ruim e causará problemas (isso se ela não for o problema atual), depois retorne com o resultado.

 

@Victor Santos Reis Dá pra ligar até GTX 980Ti  e Core i7 4790 numa fonte de qualidade de 430W. Não é o ideal e precisaria de adaptadores, mas é possível. A configuração do colega @Spol ficará folgada na fonte de 430W e, tendo apenas um conector de energia a placa de vídeo, não precisará de adaptadores, o que é o ideal. Uma fonte de 500W poderia ser recomendada no caso de querer ter a certeza de ligar qualquer coisa, é a última fonte que ele precisaria comprar.

 

@Uemoto PCYes! Electro é o nome do modelo da única fonte de 430W vendida pela PCYes!. E a XFX não vende um modelo de 430W, vende o XT de 400W.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Bem

Vamos lá...troquei a fonte para uma cx430 e o problema continua
meu fps começa com 300 ou 250, ai vai caindo, hoje ele ficou com 50 fps ai as vezes eu preciso reiniciar o pc para poder voltar ao normal, ou as vezes eu só starto outra partida que o fps ta de boa,
eu estava querendo monitorar a temperatura na hora da queda de fps, mas n conheço nenhum programa especifico para isso, se puder me indicar algum...
lembrando que desde que eu instalei essa placa, não mexi em nenhum comfiguração, fui no proprio site da geforce e instalei o ultimo drive disponível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, baixei o Afterburner da MSI e liguei praticamente todos os tipo de logs disponiveis, ai em baixo ta a lista...

Inicio da partida > Fim da partida

 

FPS no jogo: 200 > 100 (média)

GPU Temp: 55ºC > 67ºC

GPU Usage: Média de 50%

FB Usage: Média de 20%

VID Usage: Média de 30%

Bus Usage: Média de 5%

Fan Speed: Média de 40%

Core clock: 1058mhz

Memory Clock: 3005mhz 

Memory Usage: 580 > 702

Power Limit: 0%

Voltage Limit: 0%

OV Max Limit: 0%

Utilization Limit: 1%

Framerate: 190 - 5.5ms > 120 - 9.8ms

Frametime:

CPU 0 - 1 - 2 - 3 -4  Temp: Média de 50 a 55ºC 

CPU 0 - 1 - 2 - 3 -4  Usage: Variação dentre 40% e 60% em todos os núcleos

Ram Usage: 3300

Driver usado da nvidia: 2.11.2.55 (364.72 - WHQL)

lembrando que nessa partida não houve a tal "queda" de fps, que deixa o jogo lento, fazendo com que eu tenho que reiniciar o pc ou diminuir os graficos do jogo, o jogo que eu estou jogando é league of legends, nas configurações, eu coloquei todas as opções em "muito alta" e fps "ilimitado" (opção dentro do jogo), eu usei o shadowplay para fazer a gravação da partida, no shadowplay, estou usando a opção "in game" que pega a resolução que o próprio jogo usa.

 

alguma ideia do que fazer ? porque pelo que deu pra vocês perceberem ai, o jogo ta sofrendo uma variação de fps enorme, mesmo sem travar ou deixar lentidão, o jogo começou com 200 de fps e no final tava quase no 100.

 

upei um video no youtube, que mostra exatamente a hora que o FPS da uma queda, segue o link abaixo:

obs: no video não parece que o jogo ta travando...mas na partida tava ._. e o fps pra quem não consegue ver...chega a ficar 45

imagem das configurações dentro do jogo:

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/config-jpg--10

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sei..mas o fps cair no sentido de fazer a maquina travar ? isso pra mim não é normal, ainda mais para as configurações do meu pc...e apareceu outro problema, minha maquina ta reiniciando sem dar nenhum tipo de tela, ela só reinica do NADA...e as vezes quando liga, a placa de rede onboard não liga, ai eu tenho que tirar os cabos de enegia da placa, e ligar novamente, para funcionar, fora que hoje quando fui tentar ligar ela, ela não estava ligando, nem desligando todos os cabos e ligando novamente, estou achando q minha placa-mãe pode estar tendo algum tipo de curt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...