Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor distribuição linux para usuário comum e "analistas de segurança"


KatrielOutsider

Posts recomendados

Cyborg Hawk, tem tudo e mais que você precisa.

É bonita e personalizável, baseada em ubuntu com gerenciador de programas.

E é a que mais tem ferramentas de pentest atualmente. 

Ela tem o Directx, você pode rodar jogos. 

Ela serve tanto para instalação como para boot pelo DVD/PenDrive 

 

Espero ter ajudado ^^

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx

 

ele deseja uma distro para lazer ( jogos, filmes..e outros...) que seja bonita ( com gráfico/DE com boa visualização.... ) que sirva ao mesmo tempo para analista de segurança., ou seja, que tenha teste de penetração....e sirva para uso doméstico ( facebook, youtube.....email... navegação na Internet, etc...)

 

objetivos incompatíveis !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Manjaro Eu tmb acho meio estranho, mas como não mexo em Linux faz anos e não dava muita bola pra interface gráfica, vai saber né... Este que ele sugeriu pra ele mesmo (Cyborg Hawk) não faz o serviço?

 

Bom, pelo que pesquisei este aí é apenas uma modificação do Ubuntu. É um Ubuntu cheio de programas pré instalados. Talvez sirva pra ele, sei lá.... kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim., faz o serviço de teste de segurança( testes de penetração) mas eu iria de

BlackArch....

 

A distro que  ele informa acima é essa -> http://cyborg.ztrela.com/

 

* De qualquer forma., são distros voltadas mais para profissionais...

 

se eu trabalho por exemplo com segurança não vou usar a distro para jogos....

 

31 minutos atrás, KatrielOutsider disse:

Ela tem o Directx, você pode rodar jogos. 

 

  Uma distro criada com foco em segurança com directx., seria uma distro com um buraco enorme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Phoenyx disse:

Então, mas tem interface gráfica, é toda bonitinha... vai ver serve pra ele.

A galera não usa mais Slackware como base?

 distros digamos mais tela preta.... seriam as mais indicadas para se focar em segurança....

 

 com base no slackware não sei se tem 

 

 https://www.vivaolinux.com.br/topico/Linux-Avancado/Slackware-para-pentest

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Manjaro , eu tava vendo aqui sobre este tal de Arch, ele é bem semelhante ao Slack, parece que muda apenas o gerenciamento de pacotes (no Slack oficialmente tem que ser tudo ultra estável) e existe "atualizações automáticas" (que dá pra configurar não oficialmente no Slack tmb).

 

Eu se fosse o @KatrielOutsider iria nesta vertente tmb. Instale como dual boot, ou em outra máquina. Aprenda a fuçar linha de comando. Instale somente os módulos que você quer. Enfim, isso trará um bom aprendizado, nada de clique ali e clique aqui sem saber ao certo o que está fazendo.

 

[]'s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx E o que acha do Wifislax? Ele é muito amador, criado por jovens mexicanos de um forum muito famoso lá... 

Mas dei umas olhadas, ele é tão simples na questão de pentest  em fim, ele parece bem legal , você só vai precisar abrir o terminal em casos de ativar modo monitor da placa de rede ou redirecionar portas, add drivers e programas/compilar.. Na verdade, nem precisa abrir o terminal na questão de pentest.. 

Qual o melhor deles??? 

 

Sei o sub-avançado de comandos pentest, mas sempre uso o "help" quando não sei quando se trata de um programa..

 

Help? @Manjaro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KatrielOutsider , o que eu conheço (conhecia) sobre Linux se limitava ao kernel e módulos em geral, não o que você está procurando.

De qualquer forma, se você quer um sistema eficiente para esta tarefa ele deveria ser montado por você para este fim, e não um Ubuntu, ou qualquer outra distro modificada. A não ser que tal "distromod" seja aclamada, sei lá... Mas o propósito do Linux é "você meter a mão na massa", do contrário (pelo menos pra mim) perde a graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx Quer dizer, programar????? 

Pra quê? Se tem um monte de gente programando cada vez mais 

Bom, vou ficar com o cyborg mesmo.. Pois ele é um ubuntu cheio de Scripts para analistas de redes, lá tem scripts que nem faço ideia do que sejam.. Mas vou dar uma explorada.. 

Obrigado pela resposta, posso lhe fazer uma pergunta? (qual SO usa no seu PC e por quê) é opcional... 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelamor de Zeus, gente, quem disse que não dá pra ter um sistema bonito e que atenta à analistas de segurança?

Basta olhar para o Kali: ele é um Debian com ferramentas adicionais. Dá pra instalar todas as ferramentas do Kali em qualquer Linux se a pessoa tiver um pouco de habilidade em script. Se o cara é analista é uma mão na roda.

 

Qualquer distro serve desde que seja moderna (2014 pra cá). Ubuntu 12.04 talvez encontre alguns problemas por causa da idade das bibliotecas. Ubuntu 14.04 já é mais moderno, assim como o Debian Jessie.

 

Minha preferência obviamente é Arch.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...