Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul em tarefas simples


Posts recomendados

Opa galera , beleza ? sou novo no forum mas me interessei no conteudo , e acho que talvez poso encontrar ajuda aqui.... vamo la,

 

CONF do PC:

Processador     : i7 4790K 4.0Ghz + ( corsair h60 series )

Memorias          : 2x Corsair Vengeace 1600mhz 8 gb ddr3  (16gb)

placa-mãe         : Gigabyte Z97x-sli

Placa de Video  : MSI R9 280x Gaming 3g

Fonte                 : Corsair TX 850 

Coolers              : 5 fan's de 120mm

Obs : Tenho tambem 3TB de hd sendo ( 1tb + 2tb)  + 3 SSDS em raid zero (180gb)

 

 

Bom o meu problema é o seguinte....o meu computador ja foi formatado 3 vz em menos de 1 ano por aprensentar a famosa '' TELA AZUL '' tenho um tecnico que todas as vezes que peço pra formatar ele faz um check up na maquina , nunca apresenta problemas...mesmo nos testes de memoria ( memtest) tudo normal, testes nos hds tudo normal , testes de aquecimento do processador e placa de video tudo normal. nesse tempo todo com o pc nao sei mais o que fazer...vive dando tela azul em tarefaz simples .... por exemplo abrir varios videos no youtube varios sites...facebook e tal, dar uma forçadinha na propia WEB ...e TUF , travo tudo .. tela azul................isso é quando nao estou em jogos por exemplo gta 5,  bf 3  entre outros  sem aplicar configuraçoes no ultra claro.....um teste que fiz aqui que trava em menos de 20 minutos e da tela azul é jogar bf4  ...em +/- 30min de game , ja era trava e tenho que reiniciar.....nao sei o que fazer mais galera...ja olhei sites da gringa , foruns , problemas com o modelo da placa...com memorias...mas nada se compara a isso que acontece aqui ... e pela config do pc , nao é um pc simples , nao era pra travar nessas tarefas simples ...espero que alguem consiga me ajudar.. obrigado deis de ja 

 

 

,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você formatou todas as vezes com o mesmo Sistema Operacional?

 

A tela azul aparece com que frequência?

 

Algum motivo específico para acontecer?

Por exemplo:

*Normalmente quanto estou jogando

*Quanto o processador está muito quente

*Acontece mesmo com todos os programas fechados

*...?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

13 horas atrás, densyy disse:

Você formatou todas as vezes com o mesmo Sistema Operacional?

 

A tela azul aparece com que frequência?

 

Algum motivo específico para acontecer?

Por exemplo:

*Normalmente quanto estou jogando

*Quanto o processador está muito quente

*Acontece mesmo com todos os programas fechados

*...?

 

 

Você formatou todas as vezes com o mesmo Sistema Operacional?

*Naão eu ja formatei com varias vezes com sistemas diferentes ( win 7 , win 8 , win 10 ) 

 

A tela azul aparece com que frequência?

*A frequencia que aparece é na maioria das vezes quando estou jogando ou no navegador com muitas paginas abertas muitos videos /facebook / etc

 

Algum motivo específico para acontecer?

Por exemplo:

*Normalmente quanto estou jogando        

           ( SIM , batlefield 4 , gta 5 principalmente)

 

*Quanto o processador está muito quente  

           ( Sobre a temperatura não sei informar, eu uso um h60 sera que nao ta dando conta?)                                                                  

*Acontece mesmo com todos os programas fechados        

( Ja houve vezes que reiniciei e entrei no mesmo jogo, e travou em 10 min , sim trava com todos programas fechados)

                                                                                                                                                                           

 

 

 

 

13 horas atrás, andremassuia disse:

@MatheusHenrique579 Qual e o stop informado ? qual e a versao do windows?

864113442.jpg?w=1040

acima o exemplo.

 

Bem vindo ao fórum.

Opa a versão atual , é win 7 profissional , mas ja usei win 8 também e dava os mesmos problemas ,,, sobre o stop , nao reparei vou tentar tirar foto da proxima vez

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, a primeira medida a se fazer é atualizar os drivers

Principalmente o de vídeo. Para isso baixe o Driver Booster.

http://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

 

Depois de todos instalados reinicie o computador, abra o Prompt e digite

chkdsk /f

 

Se o problema persistir veremos o que pode ser feito ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, pode ser diversos motivos, você tem que ir tentando um por um.

Da uma olhada nesse artigo: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/03/o-que-e-tela-azul-do-windows-e-como-resolver-problemas-de-travamento.html

Aconselho você instalar algum programa para monitoramento de temperatura do processador: Speecy é muito bom para isso

Se o seu processador estiver muito quente aconselho você tomar algumas medidas porque seu componente está perdendo tempo útil de vida quando forçado a trabalhar de mais.

 

 

---------------------------

 

Mas se você quer resolver mesmo, 100% e sem nem se preocupar mais com isso futuramente e no que aconteceu para que isso surgisse... Use Linux ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...