Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com processador intel comparado ao amd fx-8350


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com umas duvidas aqui sobre algumas peças do pc que estou montando, que a principio era pra ser AMD, com todas as peças compatíveis, equilibradas e tudo mais, porém depois de ver tantas comparações em gameplays da FX 8350 contra o i5, e ver que o i5 parece se sair melhor na maioria dos casos com uns 10 frames a mais, então pensei em mudar para intel, porém isso me gerou algumas duvidas.

 

1- A maioria das placas mães da intel, só tem suporte a 1600mhz das RAM mas estou com 2x4 de 1866mhz, que já comprei, então elas funcionariam em placas mães que suporta apenas 1600mhz?

 

2- Vi falarem que o chipset influencia bastante no desempenho, ou algo assim, tipo que no caso os H81 B85 seriam os piores e tal, verdade isso ou não tem nada aver? e poderiam me explicar isso tb?

 

3- A placa-mãe, vi que a maioria compra essa... Intel LGA 1150 mATX B85M-E/BR ela seria boa junto de um i5 4440 ou no máximo um 4460? (por serem os mais baratos)

 

4- E as conf, vocês acham que deveria continuar seguindo com a montagem da AMD ou mudar pro Intel seguindo as peças que escolhi até agora?

 

AMD:

placa-mãe: GIGABYTE ATX GA-970A-DS3P

Processador: FX 8350

 

Intel:

placa-mãe: Asus mATX-B85m-E/BR

processador: i5 4460

 

Restante das peças:

Placa de vídeo: EVGA Geforce GTX 970

RAM: HyperX Fury 2x4gb 1866mhz

Fonte: EVGA 600W plus bronze

 

E meu intuito é montar um pc o mais barato possivel que rode os jogos a 1080p no ultra, por isso estava indo de AMD, mas tb quero rodar no ultra e se possivel em 60FPS, por isso pensei em ir de intel, que parece ser um pouco melhor, mas tb mais caro.

 

Desculpe o post gigantesco e o monte de duvidas kkkkk

Desde já obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

1) Pode usar normalmente memória 1866MHz em placa-mãe que suporta 1600MHz. Só que elas, obviamente, vão trabalhar a 1600MHz;

2) Nada a ver, não perde desempenho algum. Mas placas-mãe H81 são bem básicas;

3) Sim, é uma boa placa e seria um bom kit. Mas esse é quase o preço de uma bela H97 como essa. Ou pula pra H97 ou procura uma B85 com preço melhor;

4) Os dois ficariam ótimos e você selecionou bem, mas acho que o Intel seria mais negócio.

 

Já comprou essa fonte? Exagerou nela. Não precisava disso. Mas se você considerou que a diferença de preço era pequena e compensava, tudo bem.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Maia olá bom dia então no caso as memórias de 1866mhz trabalharam em 1600mhz, embora muitas mobos de 1150 suportam essa frequencia

cara o chipset o que ele faz é o seguinte ele ajuda no desempenho praticamente do processador só isso você n vai ganhar 10 fps por ter uma B85 H97 entendeu?

a B85 é ums excelente escolha e já o processador eu pegaria o mais barato do i5

pois ambos tem o mesmo desempenho

a config está equilibrada pode ir em frente sem problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Maia olá. Como meu colega acima já citou tudo. 

Quero apenas acrescentar que a B85 por se encontrada por menos. 412,00 

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box?gclid=Cj0KEQjwt763BRDZx_Xg3-Pv2cABEiQAoDfeGPoQh7NrlEgYMaV1yUPM4z7DY5D8MtchiPWFcsE5b7kaAmXm8P8HAQ

Sua fonte é meio exagerada pra a sua configuração, mais se ainda não comprou, como na Pichau só tem fontes 

de 600W no momento, pega uma XFX, que está de 307,00 o mesmo preço de uma

CX 500W, na Kabum

http://www.pichau.com.br/fonte-xfx-600w-xt-bronze-full-wired-80-bronze-p1-600b-xtfr-box

Se . 

Noa caso, eu recomendo uma CX 500, se não pretende fazer O.C, ou 

outra coisa que exija muita potencia, já que qualquer das 2 configuração, 500W 

alimenta bem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

cara o chipset o que ele faz é o seguinte ele ajuda no desempenho praticamente do processador só isso você n vai ganhar 10 fps por ter uma B85 H97 entendeu?

Na verdade não ajuda. Não tem diferença alguma de desempenho entre eles na plataforma Intel. Isso só acontece em alguns chipsets problemáticos na plataforma AM3+.

 

1 minuto atrás, xalfax disse:

iria na intel  config  o que o fox falou esta correto e se  foce você corria que ta na promoçao e comprava essa z97  msi  que esta o mesmo preço que essas ai passadas acima>>>clique aqui ta 483 reais @Foxwalt @Elder Maia

Essa placa está com bom preço mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt cara na vdd até ajuda mais n é notável eu vi alguns benchmarks na net e vi que ganha alguns pontinhos no 3D mark embora seja irrelevante

é coisa tão pequena q quase é impercepitível

@xalfax boa recomendação o preço está excelente demais

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...