Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Beep contínuo


Posts recomendados

Olá galera Bom dia, é o seguinte estou com uma placa-mãe da Intel e ela apresenta os seguintes problemas: 

Após ser ligada toda placa primeira coisa que observei foi que ela dá 3 beep curto um intervalo de 2 segundos e volta novamente os beeps nao sei como exemplificar mas é tipo ( PAAM PAAM PAAM) ... Alguem puder ajudar agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, tire o cooler e dissipador do processador, veja se tem pasta térmica o suficiente para não super aquecer, se estiver ok pode colocar o cooler e dissipador. 

Não vá colocar pasta de dente viu cara? Isso não resolve! Compre um potinho de pasta térmica se for necessário... pasta de dente não resolve, PIORA o problema ok? ;)

 

Se estiver OK o processador... tire as memórias, e ligue o computador... se ele apitar falta de memória, o que são bips contínuos e ininterruptos, com isso significa que o processador está OK, então limpe as memórias com borracha escolar branca e verifique se os slots das memórias estão limpos.

 

Mas como tu mencionou que são 3 bips longos, uma pausa, e volta os bips, como se fosse um sinal de alerta, é bem provável que seja algo relacionado à super aquecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Crepaldi Paim correto mano tenho dois tubos de pasta térmica porém antes de ligar com o cooler e o dissipador de calor verifiquei se o processador esquenta e deu resposta positiva, esquentou normal e continuará esquentando daí coloquei a pasta termica e o cooler mas creio que a memória esteja em curto porque quando fiz o teste sem a memória apita 3 vezes como se estivesse com falta da memoria, daí quando passei a borracha na memória e recoloquei-a no slot e iniciei a máquina deu um bip curto e diferente e não sobe vídeo no monitor possa ser que a memória esteja ruim vou testar com outra memoria daí posto se foi o ocorrido da memoria danificada ou nao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Alberto silva Ok, mas verifique se há capacitores inflados próximo aos slots de memória, ou verifique todos da placa-mãe toda... Os que estiverem inflados, substitua que são eles.

 

Mas o recomendado mesmo é você testar com outra memória, porque se há problema com a memória não vai subir video mesmo.

Outra coisa que tu pode fazer, é comprar Álcool Isopropílico e pincel anti estático, aí você remove a bateria da placa-mãe, joga álcool nos slots de memória e limpa com o pincel anti estático.

Recomendo que deixe secando no sol, caso não tenha soprador térmico... e assim que tiver certeza de que está seco, teste com uma memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Carlos Alberto silva disse:

@Lucas Crepaldi Paim ok irei fazer isso pois tenho o álcool isopropilico aqui ... 

Em relação aos capacitores nao tem nenhum inflado/estufado todos estão ok.

 

Maravilha, só o fato do computador estar bipando significa que o processador está OK e que é algo que possa ser resolvido com cautela, o problema seria se não fizesse bip nem com falta de memória, como no meu caso, tenho umas 5 placas que estão assim... Mas enfim, consiga outras memórias, limpe com álcool isopropílico e seque no sol ou secador de cabelo com uma vasão média e temperatura média.

 

Depois dos testes volte aqui e diga o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...