Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento, como melhorar ?


Posts recomendados

Olá,

Tenho um notebook dell inspiron 15r 5537, ele tem um processador intel core i7 4500u, uma placa de vídeo amd radeon 8850m, 8gb de ram, e uso ele para jogar (sim eu sei que notebooks não devem ser utilizados para isso, mas não tenho pc de mesa), uso uma base para refrigeração multilaser, que ajudaria um pouco. O cooler desse notebook realmente parece ser muito "preguiçoso" desde que ganhei ele (faz uns 2 anos) ele espera o notebook chegar a 80°c para ligar bem lento, o notebook sem nada aberto, apenas o windows, fica entre 60°c e 72°c, ele já quase chegou no limite do processador que é de 100°c (ele esteve a 97°c rodando o jogo warface na qualidade ultra) ( porém nunca desligou por superaquecimento), o hd já passou da temperatura máxima de operação dele, que é de 60°c, já cheguei a 75°c. Quando uso a base para resfriamento o cooler dele geralmente nem liga, mesmo assim a temperatura fica alta. Na bios, não há nenhuma opção de refrigeração ou ventoinhas, nem mesmo após atualizar a bios para a ultima versão. A culpa não é totalmente da placa de vídeo amd, mesmo com ela desativada ou com o driver desinstalado, o notebook esquenta muito. Tentei o software speedfan, mas ele nem reconhece as minhas ventoinhas. Também tentei o software MSI afterburner apenas para acelerar as ventoinhas, mas também não consegui. Como eu posso fazer para acelerar as ventoinhas ? (de preferência a 100% o tempo todo, não importando o desgaste delas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...