Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet cai e só retorna quando reinicia o modem


Posts recomendados

Bom dia pessoal, tudo bem?

 

Sou novo aqui no Fórum (na verdade criei o perfil em função dessa dúvida que tenho já há cinco anos). 

 

SITUAÇÃO: Moro no andar de baixo de uma casa de dois pisos, e os vizinhos no andar de cima. Dividimos a Internet da Oi e o modem fica na casa deles.

 

PROBLEMA: A internet frequentemente cai e só volta ao reiniciar o modem. É horrível precisar ficar ligando pra pedir que eles façam isso, principalmente quando já está muito tarde ou quando já estão dormindo. Isso SEMPRE foi assim, desde que me mudei pra cá, há cinco anos atrás. Há umas duas semanas atrás a Oi ligou oferecendo cinco megas (antes tínhamos 2) sem aumento de valor e disseram que com isso os problemas acabariam, mas não foi o que aconteceu. Inclusive de uns tempos pra cá (cerca de um mês e meio mais ou menos) ainda piorou a situação, pois agora é necessário reiniciar várias vezes o modem até que a internet volte.

Internet: Oi - 5m (só passa oi nesse endereço)

Modem: O que foi fornecido pela Oi: ZTE-ZXDSL 831 series (já estamos há uns dois anos com esse, mas antes era outro, antigo, que havia sido fornecido pelo provedor UOl e os problemas eram os mesmos)

Roteador: D-Link - Dl-524 wireless 150, uma antena. (Já tentamos outro roteador também, o Tp-Link, modelo TL-WR841ND, mas não mudou nada também).

 

Enfim, caso não seja possível resolver, gostaria de saber pelo menos uma forma de amenizar isso (ex: teria como colocar um modem em cada casa?). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde !

 

1º Quantos equipamentos estão conectados na rede até o sinal chegar na sua casa (Via cabo) É importante fazer esse estudo detalhado.

2º Se for somente o modem e o roteador tem que verificar a rede elétrica pois ela pode estar oscilando e travando o modem, verificar ( Filtro de linha, estabilizador, etc) caso a rede elétrica esteja ok, substitua o modem por um novo que deve resolver.

 

A disposição

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edley Feitosa Talvez eu tenha me expressado mal, mas no momento, não temos dois roteadores conectados, apenas um (com uma antena, da D-Link), tentamos um com duas antenas (TP-Link), mas por não ter havido melhora, acabamos voltando para este de uma antena. Mas este problema ocorre em ambos os roteadores, sim. Não sei se fui claro. Qualquer coisa me fala que eu tento desenvolver melhor. Obrigado pela resposta.

 

Olá, @Maurício Cordeiro , obrigado pelas respostas. Como eu posso fazer esse estudo detalhado que mencionaste? Ligo pra algum técnico em TI? No caso de ser a rede elétrica oscilando, o que é possível fazer? Usar um estabilizador, talvez?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

                  Então, primeiro temos que avaliar as causas pelas quais o modem esta travando, pode ser problema elétrico, problema na rede e/ou problema no próprio equipamento, por isso se faz necessário você entender como estão as conexões do modem até o seu pc. Quando digo analise da rede, é para você verificar por onde passa o cabo até chegar na sua casa. Outro item que fiquei em dúvida foi, quando trava, cai também para o seu vizinho né ? 

                  Mas quase sempre isso é problema no modem, seria bom v arrumar um outro modem para testar e ver se resolve..

 

A disposição

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2016 às 08:48, Maurício Cordeiro disse:

Bom dia !

                  Então, primeiro temos que avaliar as causas pelas quais o modem esta travando, pode ser problema elétrico, problema na rede e/ou problema no próprio equipamento, por isso se faz necessário você entender como estão as conexões do modem até o seu pc. Quando digo analise da rede, é para você verificar por onde passa o cabo até chegar na sua casa. Outro item que fiquei em dúvida foi, quando trava, cai também para o seu vizinho né ? 

                  Mas quase sempre isso é problema no modem, seria bom v arrumar um outro modem para testar e ver se resolve..

 

A disposição

 

 

 

 

Bom dia Maurício,

 

Então, problema no modem eu acredito que não seja, pois usávamos outro há uns dois anos atrás (um fornecido pelo provedor UOL) antes deste que a Oi nos providenciou. Será que se eu solicitar visita de um técnico da Oi ele tem condições de fazer toda essa avaliação que citastes? Tenho receio de chamá-lo, ele vir num momento em que a internet esteja funcionando e acabar me cobrando por não ser "não encontrar nada" e mesmo assim o problema persistir. Por fim, caso ele esteja travando em função de instabilidade elétrica (essa hipótese me pareceu bem possível), será que ligá-lo a um estabilizador resolve? Mais uma vez, obrigado pelas respostas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...