Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

320 setores ruim no hd é muita coisa?


LKinho

Posts recomendados

Olá LKinho.

 

Como já foi dito, sim 320 setores com defeito é bastante. A medida em que esse número aumenta seu PC vai ficar cada vez mais lento e sujeito a congelamento etc. Portanto, se possível, evite usar-lo até poder copiar os arquivos deste HD e substituir esse por um outro. 

 

Quanto ao tamanho não há muita diferença, tenha como base para a vida útil do seu HD o tempo de garantia do mesmo. Como o colega acima disse, WD é uma boa marca, e dependendo do modelo pode ter até 5 anos de garantia limitada.

 

Não sei exatamente o uso que você dá ao seu HD, a WD tem diferentes HDs para diferentes usos, voce pode dar uma olhada no site deles:
http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=7WnLSi.

 

Depois poste aí o que decidiu.

 

Abraço.
 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, LuftVanship_WD disse:

Olá LKinho.

 

Como já foi dito, sim 320 setores com defeito é bastante. A medida em que esse número aumenta seu PC vai ficar cada vez mais lento e sujeito a congelamento etc. Portanto, se possível, evite usar-lo até poder copiar os arquivos deste HD e substituir esse por um outro. 

 

Quanto ao tamanho não há muita diferença, tenha como base para a vida útil do seu HD o tempo de garantia do mesmo. Como o colega acima disse, WD é uma boa marca, e dependendo do modelo pode ter até 5 anos de garantia limitada.

 

Não sei exatamente o uso que você dá ao seu HD, a WD tem diferentes HDs para diferentes usos, voce pode dar uma olhada no site deles:
http://products.wdc.com/support/kb.ashx?id=7WnLSi.

 

Depois poste aí o que decidiu.

 

Abraço.
 

Meu HD vai fazer 4 anos em junho, é um barracuda. Sobre esse congelamento, tive 3 vezes essa semana, até criei um tópico na área da placa de video, achando que fosse por causa dela.

 

3 horas atrás, alissomrex disse:

@LKinho já citei que não há diferença. 1TB, 2TB, 500GB. 

A vida útil vai do seu uso, cuidado, de uso máximo do HD 24 horas por dia. 

Quem tem um uso comum, não perde um HD tão cedo, a menos que seja Seagate Barracuda.

Não passa 24hrs, mas passa 16~18hrs ligado, só algumas vezes que deixo o dia todo. Hoje mesmo vou ta comprando um. Muito Obrigado.

Edit: Sabem esses HDs que tem no ML, que dizem o uso ter sido apenas para backup? Sera que são confiaveis?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, alissomrex disse:

Vou pegar um WD mesmo^^

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá LKinho.

 

Acredito que um WD Blue já supre suas necessidades. Se você pretende comprar usado, preste muita atenção para não comprar um HD ruim. Solicite do vendedor a maior quantidade de dados possíveis sobre o produto, tipo: printscreen mostrando a saúde do HD, quanto tempo de uso, se ainda tem garantia, se é OEM etc.

 

Em termos de armazenamento, eu prefiro sempre comprar novo, pois HD usado nunca dá para se saber exatamente pelo o que passou, como foi acondicionado etc. Mesmo sendo novo eu faço testes e verifico a garantia, as vezes a loja não informa que o HD é OEM, o qual a garantia não pode ser acionada pelo usuário.

 

Depois escreve aí o que decidiu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...


@Kinho 
Respondendo seu questionamento: 
Para saber a capacidade lógica de um HD, basta multiplicar o tamanho do cluster pela quantidade máxima de setores informada pelo fabricante. Por exemplo, o “HD Western Digital SATA 2 500.0 Gb” possui 976.773.168 setores. Considerando que o tamanho do cluster seja de 512 bytes, então a capacidade deste HD será de 512 * 976.773.168 = 500.107.862.016 bytes, ou seja, aproximadamente 465,77 GiB.
ENTÃO amigo, você tem muitos setores ainda para usar...

Conselho: "restaurando" esse HD, use-o para teste, eu uso o meu com mais de 28000 mil defeitos para testar distros de linux que gosto !!! Estou usando a algum tempo  sem qualquer problema, e sei, se travar e eu perder o HD não tem nada de importante instalado... entendeu ??? Meus Bads, ocorreram numa tentativa meio boba de mudança de partição, somente isso !!!

Acredito que já sabia a resposta, se não, vai mais uma palinha, o HD é acometido de badblocks por vários motivos, até uma simples mudança de partição de MBR para GPT e vice-versa pode gerar os Bads, porém há programas que dão mais um tempo de vida para o HD. você ter um badblock não é o fim do mundo, mas se começar a ter vários badblocks aparecendo e o travando o PC, ai sim está na hora de aposentar esse HD, todo HD tem vários blocos de reserva.
Existem os software (como o HDD REGENERATOR, que meio que consertam o HD na forma grossa de entender) marcar o bad block com não utilizável, isso é esconder, e liberam um bloco de reserva para manter a capacidade do HD. você vai ter que acompanhar no S.M.A.R.T. o parâmetro Reallocated Sector sempre que possível. Se estiver aumentando, o HD já era, Mas antes de qualquer coisa, por via das duvidas, faça um backup do seu HD. Eu não acrdito em bruxas, mas que elas existem, existem...

 

hd.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...