Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd7870m queimou (samsung np700g7c-t01us)


Knuckledust

Posts recomendados

Amigos, boa tarde! 

 

Há alguns dias, recebi uma carga de energia aqui em casa que simplesmente fritou a placa de vídeo do meu Bumblebee - uma HD7870m. 

Procurei em diversos sites e não encontrei nenhum que venda essa placa para a troca, seja nova ou usada. Estou com o c* na mão de comprar em algum site americano devido ao atual valor do dólar e medo de dar sinal vermelho na Receita...

 

Vocês saberiam me indicar onde posso conseguir outra placa de vídeo dessas? Qualquer ajuda seria MUITO válida, meu notebook é utilizado tanto para trabalho como lazer e estou sem qualquer meio de utilização, haja vista que ele só tem a offboard, não tem onboard..

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Knuckledust

 

O problema é que não é todo notebook, que usa uma placa de vídeo separada, como um desktop.. Seria algo assim, eu acredito

 

module_example_01.jpg

 

É literalmente, uma placa.. A maioria, ou usa o vídeo onboard ou esse conjunto já vem soldado diretamente à placa-mãe.. Veja com a assistência, qual é a situação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Knuckledust

 

O problema é que não é todo notebook, que usa uma placa de vídeo separada, como um desktop.. Seria algo assim, eu acredito

 

module_example_01.jpg

 

É literalmente, uma placa.. A maioria, ou usa o vídeo onboard ou esse conjunto já vem soldado diretamente à placa-mãe.. Veja com a assistência, qual é a situação..

 

Amigo, acabei de voltar da assistência e aplaca é realmente separada.

 

Aparentemente, a placa fritou mas o resto está 100% intacto.. porém a assistencia nao conseguiu ligar a placa onboard do note... Trouxe ele pra casa agora. Seguem em anexas fotos da placa queimada.

 

Sugestoes?

 

 

P_20160322_140317.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, RS Faria disse:

É muito estranho ter queimado apenas a VGA.. Não faz muito sentido, ainda mais que o PC não funcionou sem ela..

 

Comprar outra é um imenso tiro no escuro..

 

O computador liga tranquilamente sem ela, porém, por algum motivo, a onboard não funciona... Os caras da assistencia juram que o resto está 100% intacto. Qual sua sugestao, amigo?

 

Eu já ia amanha passar o dia na sta. ifigenia atrás da placa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Knuckledust disse:

O computador liga tranquilamente sem ela, porém, por algum motivo, a onboard não funciona...

Basicamente, ele liga mas não dá vídeo, certo?

 

Se for mesmo isso, não sei te dizer se a VGA é o único problema.. Teria de colocar outra VGA pra ter certeza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, RS Faria disse:

Basicamente, ele liga mas não dá vídeo, certo?

 

Se for mesmo isso, não sei te dizer se a VGA é o único problema.. Teria de colocar outra VGA pra ter certeza..

 

29 minutos atrás, karlo disse:

Testa com um monitor ou TV.

 

Ja foi testado em outro monitor, mas nao funciona.

 

Estou com o note aqui comigo. Antes, com a placa de video, ele nem ligava. Agora, montado sem a placa de video, está ligando mas nao dá video.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Knuckledust disse:

Ja foi testado em outro monitor, mas nao funciona.

 

Estou com o note aqui comigo. Antes, com a placa de video, ele nem ligava. Agora, montado sem a placa de video, está ligando mas nao dá video.. 

Pelo jeito, a VGA morreu mesmo..

 

Pelo jeito, não foi a única morte por aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Knuckledust disse:

Acha que a placa-mãe também pode estar com problema, amigo? 

Placa-mãe, CPU, RAM.. A lista é grande.. Aliás...

 

Em 21/03/2016 às 17:53, Knuckledust disse:

Há alguns dias, recebi uma carga de energia aqui em casa que simplesmente fritou a placa de vídeo do meu Bumblebee - uma HD7870m. 

Foi um surto de energia? Raio?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, RS Faria disse:

Placa-mãe, CPU, RAM.. A lista é grande.. Aliás...

 

Foi um surto de energia? Raio?

 

O lance é que já abriram na assistência que eu levei, testaram os componentes individualmente e viram que não há nenhum dano (físico) sem ser na placa de vídeo, que claramente derreteu.

 

Não sei direito o que houve.. Estava funcionando tudo normal, aí a diarista ligou o aspirador de pó na tomada e o computador desligou, subiu um ***** cheiro de queimado e não ligou mais de jeito nenhum. Só ligou de novo quando levei na assistência e removeram a placa de vídeo. Agora está ligando normal (sem a vga), todas as luzes acendem e etc.. Porém sem vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Knuckledust Amigo, qual seu conhecimento em relação à hardware? Se eu te disser pra pressionar a ponte norte da placa-mãe você vai me compreender?

 

Por via das dúvidas, tire uma foto da placa-mãe do seu computador, dos dois lados e poste aqui... aí vou circular ela pra você e mostrar qual a ponte norte.

 

O ato de pressionar a ponte norte dá um diagnóstico preciso se há defeito de solda fria na sua "placa de video onboard". Com o notebook ligado, pressione a ponte norte, possivelmente ela emitirá falhas na tela, ou até mesmo apresentar imagem, e caso isso ocorra, apenas faça uma ressolda (reflow) na bga que isso é solda fria.

 

Eu li todas as mensagens de vocês, sei que a placa externa "derreteu" e com ela o notebook nem ligava, e sem ela liga, porém sem imagem, mas dependendo de alguns modelos, acontece sem motivo algum ter solda fria, e obviamente não vai dar imagem.

 

Outra coisa que tu pode verificar é a(s) memória(s), isso conta bastante também cara... Quando há falhas na(s) memória(s) não sobe video mesmo! Então faça esses pequenos testes para ter um diagnóstico mais preciso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Lucas Crepaldi Paim disse:

@Knuckledust Amigo, qual seu conhecimento em relação à hardware? Se eu te disser pra pressionar a ponte norte da placa-mãe você vai me compreender?

 

Por via das dúvidas, tire uma foto da placa-mãe do seu computador, dos dois lados e poste aqui... aí vou circular ela pra você e mostrar qual a ponte norte.

 

O ato de pressionar a ponte norte dá um diagnóstico preciso se há defeito de solda fria na sua "placa de video onboard". Com o notebook ligado, pressione a ponte norte, possivelmente ela emitirá falhas na tela, ou até mesmo apresentar imagem, e caso isso ocorra, apenas faça uma ressolda (reflow) na bga que isso é solda fria.

 

Eu li todas as mensagens de vocês, sei que a placa externa "derreteu" e com ela o notebook nem ligava, e sem ela liga, porém sem imagem, mas dependendo de alguns modelos, acontece sem motivo algum ter solda fria, e obviamente não vai dar imagem.

 

Outra coisa que tu pode verificar é a(s) memória(s), isso conta bastante também cara... Quando há falhas na(s) memória(s) não sobe video mesmo! Então faça esses pequenos testes para ter um diagnóstico mais preciso.

 

Amigo, o problema é que agora o Note já está fechado, todo montado - porém, sem a VGA offboard. Já meio que aceitei que vou ter que deixar na assistência e desembolsar uma boa grana para a troca da VGA.. Pensei em fazer uma egpu, mas não sei se vale a pena..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Knuckledust O fato é que você não quer "depender" da memória dedicada onboard, é isso?

É que eu vejo pelo meu lado, tenho um conhecimento intermediário em hardware e eu faria os devidos testes para que pelo menos eu tenho a onboard funcionando, entende?

 

Mas boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Lucas Crepaldi Paim disse:

@Knuckledust O fato é que você não quer "depender" da memória dedicada onboard, é isso?

É que eu vejo pelo meu lado, tenho um conhecimento intermediário em hardware e eu faria os devidos testes para que pelo menos eu tenho a onboard funcionando, entende?

 

Mas boa sorte!

 

Se eu tivesse a onboard funcionando, realmente seria excelente! Porém deixei na assistência por uma semana e não conseguiram ligar a onboard.. O que eu tentei foi ativar a bios do note na inicialização para trocar a entrada preferida, porém não dá absolutamente video nenhum..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Knuckledust disse:

 

Se eu tivesse a onboard funcionando, realmente seria excelente! Porém deixei na assistência por uma semana e não conseguiram ligar a onboard.. O que eu tentei foi ativar a bios do note na inicialização para trocar a entrada preferida, porém não dá absolutamente video nenhum..

 

E na assistência chegaram a falar pra você se foi feito um reflow na bga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Boa tarde amigo

 

Meu note deste liga tudo e não tem sinal de problemas na GPU... Mas a tela não funciona porque o flat foi pro saco... Pessoal da cia elétrica vem analisar meu caso essa semana... A GPU está funcionando perfeitamente... Se eles me derem parecer positivo de ressarcimento eu posso te vender essa GPU....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...