Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga aleatóriamente e dá problema de disco


Posts recomendados

Historinha pra ambientar melhor:

Depois de montar o pc no meio do ano passado, foi só alegria, até que resolvi comprar mais um HD e um SSD, aí já era, depois de um tempo ligado (típico 1 dia mas já ficou uma semana) pc desligava, e não achava disco, eu ia na bios e encontrava os discos como na IMG 1 e 2 (fim do tópico), se só reiniciasse o pc (desligando e ligando ou via botao reset mesmo) o problema continuava, aí desligava a fonte contava até mil (brincadeira, esperava um reset de roteador) e ligava o pc, TUDO certo.

Depois de formatar de novo, checar firmware (veio com a última versão), trocar cabo, porta SATA, larguei o SSD no canto e montei uma partição com o SO, uns 3 meses e o PC não desligou uma vez sequer (desligar por esse problema (que eu tenha visto)), aí antes de chamar o bendito RMA da loja (terabyte) fui testar de novo, e o defeito tava lá, o problema é,

eu tirei o SSD e o problema continua :tw_bawling:.

Mais detalhes do defeito:

Ocorre MUITO MAS MUITO raramente quando o PC está em uso, já aconteceu uma vez quando eu assistia netflix (e só isso aberto) e outra vez quando estava jogando MOBA (na tela de carregamento, uso de recursos ridiculamente baixo), NUNCA desligou quando pedia mais desempenho, GTA v, CoD BO3, Batman Arkham Knight, tudo o que é um pouco mais pesado, o pc não desliga, porém a maioria esmagadora das vezes o pc desliga quando eu não estou usando e está no máximo baixando pela steam ou com o idleMaster.

 

 

IMG 1

Spoiler

DSC_0003.thumb.JPG.62d589ee6a9764e2b1d2e

IMG 2

Spoiler

DSC_0005.thumb.JPG.569bf58b89408773381f3

Specs do PC

Por favor, caso eu esteja em área incorreta não hesitem em realocar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...