Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Isso vai proteger meu pc de raios?


Posts recomendados

eae pessoal beleza? eu quero comprar algo que possa proteger meu pc de raios e surtos de energia, eu li que o filtro de linha (o q eu tenho) não é ágil suficiente para impedir a corrente do raio de atingir o pc, ja que demora para estourar o fusível, então eu conheci o iclamper, tipo que quero um ngocio que se der um curto, ele desliga a energia q vai pro pc, se cair um raio, ele também desliga... não quero q meu pc queime kkkkk, eu tenho 60 reais (contando o frete) então eu vi esse iclampeer (que é barato e ) e vim pedir a opinião de vocês sobre isso

link do produto:

http://www.clamper.com.br/produtos-detalhes.aspx?produto=231

procurando eu também achei isso http://www.kabum.com.br/produto/73378/protetor-de-raio-pw-super-220v-212

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Antonio Salvaador

os filtros de linha Clamper são ótimos protetores contra surtos, 

e que deixa despreocupado, quem largou o estabilizador quando descobriu que é bomba relógio. 

Mais sinto muito; contra raios já é de mais. Somente contra surtos, e outros problemas de energia, como curto também.

Pega um deste aqui no mínimo. 49,40 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/protetor-contra-surtos-dps-e-clamper-2-tomadas-e-pt-2bt-l-t.html

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria sempre tem trovoada aqui, daí eu desligo o pc com medo de algum raio cair e queimar meu pc..... então não adianta eu comprar nada?

@alissomrex n confio nessa loja kkkk.. mais se esse é melhor vou comprar um desse em alguma loja na internet, só achei ele parecendo mal acabado

só mais uma dúvida hehehehe, eu não tenho aterramento (instalação elétrica antiga, esse é um dos motivos desse meu investimento) então eu irira comprar o de 2 pinos, tem o de 2 e o de 3 pinos, faz diferença os dois? na hopra de proteger

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, RS Faria disse:

Depende.. Se o raio cair próximo a sua casa, nem Chuck Norris salva...

 

Em tempestade de raios, o mais correto é desligar da tomada.. Não entre numa dividida dessas com São Pedro..

 

 chame o Macgiver !!

 

 @RS Faria - o que eu faço sempre aqui em casa.... o tempo escureceu..... sinal de chuva/raios.... eu tiro é tudo da tomada... geladeira..tv....computador......telefone.....

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiz Antonio Salvaador

 

Você precisaria de um "cobertor maior".. Algo assim..

 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/filtro-de-linha-dps-clamper-multi-protec-o-8-tomadas-com-contador-de-surtos-preto-x-fl-pt-8bt-2j1-2cf-ld-p.html

 

Surtos de tensão, geralmente, vem pela rede elétrica.. Mas, tem aqueles que vem pela linha telefônica.. Um raio é uma boa forma de induzir um surto, via telefone.. É um dos motivos de não se usar telefone com fio, em tempestade.. Se sua Internet vem por linha telefônica, esse Clamper miúdo não vai proteger seu PC..

 

Esses filtros vão proteger bem seu equipamentos, em casos de surtos ocasionados por quedas ou falta de energia, por exemplo. É bom também ter um aterramento funcional na tomada do filtro..

 

De resto, é como o @Manjaro e a @nefertiti falaram: tira da tomada pra evitar dor de cabeça...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, alissomrex disse:

 

@Luiz Antonio Salvaador ele é conector 3 pinos, pela norma NBR 14.136 

Muitos membros já compraram nesta loja, e tem PagSeguro. 

Sua desconfiança é por alguma experiencia ruim com a Gerra Digital?

8 horas atrás, alissomrex disse:

@Luiz Antonio Salvaador

os filtros de linha Clamper são ótimos protetores contra surtos, 

e que deixa despreocupado, quem largou o estabilizador quando descobriu que é bomba relógio. 

Mais sinto muito; contra raios já é de mais. Somente contra surtos, e outros problemas de energia, como curto também.

Pega um deste aqui no mínimo. 49,40 

https://www.guerradigital.net/filtro-de-linha/protetor-contra-surtos-dps-e-clamper-2-tomadas-e-pt-2bt-l-t.html

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Luiz Antonio Salvaador disse:

@RS Faria sempre tem trovoada aqui, daí eu desligo o pc com medo de algum raio cair e queimar meu pc..... então não adianta eu comprar nada?

@alissomrex n confio nessa loja kkkk.. mais se esse é melhor vou comprar um desse em alguma loja na internet, só achei ele parecendo mal acabado

só mais uma dúvida hehehehe, eu não tenho aterramento (instalação elétrica antiga, esse é um dos motivos desse meu investimento) então eu irira comprar o de 2 pinos, tem o de 2 e o de 3 pinos, faz diferença os dois? na hopra de proteger

A GuerraDigital é uma das melhores lojas de equipamentos eletrônicos da internet. É uma loja pequena, mas são extremamente atenciosos. Pode comprar de olhos fechados.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...