Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre l293d e arduino


Posts recomendados

Estou usando o CI L293D para controlar motores através de sinal bluetooth com arduino para fazer um carrinho. Minha dúvida é a seguinte, quando eu aperto a tecla para enviar o caracter via bluetooth e fazer os motores irem para frente ou para trás, eles ligam e ficam acionados, fazendo o carrinho andar pra frente ou para trás apenas com um toque na tecla. Mas eu quero que o carrinho ande para frente somente enquanto estou pressionando a tecla, e quando soltar eles pararem. Quando eu fiz a montagem eletronica com transistores primeiramente , os motores ligavam dessa forma, só quando pressionava e quando soltava eles paravam. Mas agora que estou usando o L293D para ir para frente e para trás, eles ficam ligados apenas com um toque mas quero que seja somente pressionando.

 

Segue o código em anexo:

carrinho programação.rtf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...