Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler Vcom 66b610


leidge

Posts recomendados

Amigos, algumas perguntas.

(1) Eu tenho um Duron de 1.8GHz. E uso o cooler da Vcom 66b610. Aqui em casa tenho uma plaquinha de cobre que é um pouco maior que o COOLER, e se adapta bem ao processador, queria saber se é possivel eu colocar essa placa de cobre e depois colocar o Cooler em cima do Cobre.

(2) Eu também devo combrar um Cooler novo mas não sei qual. Me ajudem estou em dúvidas. Pretendo colocar pelo menos um Athlon XP2500 Barton na minha máquina.

Qual desses devo comprar?

Vcom 21B825

Vcom 39B825

CoolerMaster CP5-6J31C-99

AVC Z7U2005

Hard Cooler 3.2

todos para athlon 3.2.

(3)Qual seia atemperatura conseguida no Duron de 1.8Ghz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

meio arriscado você colocar essa palaca de cobre solta em cima do processador e depois colocar o cooler ...já vi um cara que que retirou do dissipador de cobre e depois colocou uma placa de cobre da mesma expessura retirada e parafusou ela no dissipador e teve um ótimo resultado...abaixou uns 5graus do processador com isso ..so que pelo jeito deve ter dado um trabalhao...isso com as ferramentas necessarias..

e mais garantido comprar um Vcom 21B e lapida-lo ..fica show..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pressao e o que realmente preocupa ...

se você aumentar expessura da base do dissipador , aumentará automaticamente a pressao, e com uma pressao não calculada devidamente você poderá causar danos ao DIE do processador e até quebrar o soquete do mesmo ...

aí já viu né...a boa vontade de melhorar o desempenho do cooler se transformaria numa catastofre ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por leidge@23 jul 2004, 16:00

Não penso em aparafusar não, pois o proprio cooler com os pinos irão segurar a placa de Cobre. A pressão que vai segurar o cooler e a placa vai ser bem forte. O que vocês acham?

Eu acho que a pressão vai esmagar o die...

Só as alavancas para fixar o cooler já são uma encrenca para você prender, imagina se colocar uma placa extra lá ?? Você vai ter que fazer uma força ainda maior para fixar o cooler e, se não quebrar o soquete que é de plástico, você pode danificar o die, que pode não suportar a pressão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...